[ColaborAutoras] Resenha Nacional: Origem do Além - Eve Zel!!!

Olá Gente linda.

Hoje temos Resenha de Origem do Além, primeiro livro do autor Eve Zel, enviado como cortesia pela AZO Agência literária!!

Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 


Origem do Além

Ano: 2016 / Páginas: 388
Idioma: português
Editora: AZO - Agência Literária

Sinopse

O Sol e o Caos travam uma incessante batalha pela liderança do novo Sistema que surgiu em uma nova Galáxia, chamada Via Láctea. Tudo está sob o controle do Sol até que a sucumbência de um planeta, ineditamente envolto de trevas que nem o mais brilhante dos brilhantes consegue iluminar, acontece. Cabe ao mesmo recrutar as forças do Sistema Solar. Apresentam-se apenas doze corajosos guerreiros. São eles: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes. Está nas mãos da, agora nomeada, Armada do Sol lutar contra o Caos para impedir que o planeta, e mais tarde o Sistema todo, seja envolto de escuridão. Mas antes da guerra começar, terão de guerrear contra si mesmos, em uma batalha interior para provar que estão preparados.





Eve Zel



Biografia

Eduardo Heldt Urban, também conhecido como Eve Zel, nasceu em Capão da Canoa, Rio Grande do Sul, onde vive atualmente com sua noiva, seus dois cachorros e seus dois gatos.
Formado em Música pela Unisinos. Além de escritor é compositor, músico, filósofo e artista marcial.

Seus contos e poemas (que podem ser vistos no site www.evezel.com) são lembrados por tratarem de temas pouco comuns a esse universo, como mitologia, morte, astrologia, ocultismo e psicologia, sem subestimar a inteligência de seus leitores.


Origem do Além, seu primeiro livro, foi lançado no final do mês de abril, em 2016. O livro foi lançado de forma independente, em parceria com sua agencia literária AZO e já é um sucesso de vendas, tendo esgotado sua primeira tiragem em menos de duas semanas após o lançamento do livro e entrado para os best sellers da Amazon com sua versão digital também em menos de duas semanas após o lançamento.



Book Trailer



Resenha




“... o Sol é o líder do Sistema que irá se criar em sua volta. Acompanhou o nascimento de seus irmãos, denominados estrelas. Tinham elas como objetivo iluminar a galáxia, mantendo, assim, o Caos longe dela.”

Assim que recebi o livro já fui correndo ler, porque chamou muito a minha atenção, surpreendendo com o decorrer da leitura. Revelando-se ainda melhor do que eu imaginava. Iniciando com o alinhamento do Sistema e a criação dos planetas, satélites e estrelas. Tendo um lugar determinado para cada um deles, organizados de forma harmoniosa.

“Era um novo mundo que emergia para desmandar com aquele Sistema. Alto nível de energia negra, que nem mesmo o mais brilhante dali conseguia conter.”

Um planeta sucumbiu envolto em trevas e imediatamente o Sol convocou as suas forças. Montando sua armada. Apresentaram-se diante dele, doze guerreiros impetuosos. Signos com símbolos imponentes. Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes.

Provando ao Sol que estavam prontos para a guerra iminente. E juntos, lutariam bravamente contra o Caos, com o intuito de combater a escuridão e proteger seu lar a todo custo.

Porém, dentro do Caos havia diversos subnúcleos conhecidos como Umbra. O lugar de onde saiam às trevas. Protegidos por Tenebris, demônios. Sendo um deles alado. E cada um destes Tenebris possuía uma peculiaridade predominante que os fazia mais fortes. 

“Eles se olham, alguns com medo, outros com raiva e outros convictos. Reconhecem que será muito difícil saírem vivos de lá. Mas eles aceitam a morte, pois, para eles, proteger o seu lar sempre foi o mais importante.”

Caos sabia sobre os planos do Sol e estava preparado para combatê-lo. Acreditando, que desta vez, o Sol não o impediria de concretizar seus anseios.

Uma história criativa e extremamente interessante, que transporta o leitor para dentro do universo, dando asas a imaginação ao desvendar seus mistérios. Os personagens são inusitados, muito bem caracterizados. Tudo se encaixa com perfeição.

A escrita do autor é inteligente e firme, mostrando vasto conhecimento sobre o assunto. Para um primeiro livro ele mostrou que tem muito potencial. 

Alguns capítulos são narrados em terceira pessoa, permitindo uma visão mais ampla dos acontecimentos. Outros são narrados em primeira pessoa por cada um dos doze signos, permitindo que o leitor conheça cada um individualmente.


A capa é atraente, remete ao enredo com a Via Láctea como plano de fundo. A diagramação é linda, repleta de detalhes, com ilustrações incríveis em preto e branco, localizadas de forma estratégica antes de cada capítulo. As letras são maiores, promovendo melhor visibilidade. E a revisão está ótima.
Dou cinco estrelas e recomendo para quem aprecia fantasia e ficção científica! 



Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 



CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid












7 comentários:

  1. Fico feliz que tenha gostado do livro! Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  2. Oii... Achei muito interessante e criativo escrever sobre este tema, ficou diferenciado. E quanto mais a fundo um autor pesquisa sobre aquilo que está escrevendo, melhor será o livro. Parabéns ao autor, que seja o primeiro de muitos e que em breve eu tenha a oportunidade de ler este livro que chamou muito a minha atenção. Parabéns também pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ei, girls!
    Eu sou fã de sci-fi e adoro quando a premissa sai da luta aliens x humanos. Não que estas lutas sejam ruins, mas é um tal de "humanos são fodões e todos os aliens querem nos massacrar" (pura projeção - nós é que massacramos) que cansa. O autor conseguiu dar vida a corpos celestes e a estrelas. Criou eventos inigualáveis e segundo minha tracinha (olha a possessividade! Bj, Ingrid!), o autor fez pesquisa e sabe do assunto. Sem contar que (cara, não vou me segurar) ele é uma gracinha!! ;) Tá na lista! bjs!

    ResponderExcluir
  4. OOi
    Não conhecia o livro e nem o livro, mas pelo que você disse parece ser muito bom. Amooo o gênero, e por isso, acho que seria uma leitura bem prazerosa. Fiquei bem curiosa em relação a escrita do autor e aos personagens. Espero ter a oportunidade de ler a obra algum dia.
    Ótima resenha!

    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Ingrid! Essa capa está linda! Gostei bastante da premissa do livro e fiquei super curiosa para conhecer a história toda! Adoro ficção e como você disse, nos transporta para dentro do universo, senti isso só lendo seu texto, imagino o livro todo. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ingrid
    Amei o BT que coisa linda e a música de fundo, simplesmente fantástica! Amo toques/batidas fortes que retratam a força e o poder do Universo.
    Adorei conhecer o autor e este livro. A sua empolgação na resenha atinge o leitor (pelo menos a mim). O conhecimento do autor passa credibilidade em relação à trama, pois mostra o quanto ele deve ter estudo e pesquisado, eu considero este fato extremamente importante. Aliado à escrita inteligente, personagens inusitados e um convite a mergulhar no Universo, não tem como não se interessar pelo livro.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.