[ColaborAutoras] Resenha Nacional: A Improvável Annelise - Tatyana Azev!!!

Olá Gente linda.

Hoje temos Resenha Nacional de A Improvável Annelise, cortesia da autora Tatyana Azev!!!


Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 


A Improvável Annelise

Ano: 2016 / Páginas: 280
Idioma: português
Editora: Independente


Sinopse

Era uma vez pessoas de um planeta distante, poderes especiais, um sequestro, um Guardião e uma pedra. Essa realidade fantástica invade a vida da pacata Annelise no dia em que seus pais desaparecem. Longe de casa e cercada de estranhos desconhecidos, ela se descobre descendente do povo de Antera e deve aprender a confiar em seus instintos para salvar a família. Uma aventura cheia de sentimentos e surpresas.





Tatyana Azev


Biografia

Tatyana Azev já andou bastante por todo o país. Conhecer uma realidade diferente em cada lugar guiou sua mente por caminhos alternativos. Mantém o projeto “Meu Querido Astronauta”, em que tenta mostrar por meio de crônicas esse pedaço do Universo para um amigo viajante espacial. “A Improvável Annelise” é seu livro de estreia.


Resenha


Annelise Toder era uma garota despretensiosa, filha de Alfred e Glória, um austríaco e uma brasileira, e tinha uma irmã gêmea chamada, Elissa, com quem não se dava muito bem. Nasceu e cresceu em uma pousada cercada pelos cânions, entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Trabalhava como guia do Parque, que conhecia como a palma de sua mão. 


Annelise contentava-se com a vida pacata que tinha, enquanto Elissa sonhava com o mundo. Todavia, os pais insistiram que Annelise viajasse para a Áustria, com o intuito de conhecer mais sobre suas origens. Não era o tipo de coisa que ela faria, sobretudo sozinha, já que Elissa não iria por conta de um cursinho em Porto Alegre, mas acabou sedendo.

Annelise passaria seis meses em um colégio na cidade de Viena, e quando voltasse, no Natal, poderia escolher o próximo destino, ou voltar para casa. Entretanto, um repentino acontecimento fez tudo mudar.

“O estado de choque a fazia permanecer alerta e imune à emoção exagerada, mas o nó no peito havia se tornado uma companhia constante.”


Depois de saber do misterioso acidente dos pais, Annelise só queria voltar logo para casa. Pretendia embarcar no avião em menos de uma hora e nada do que Elissa dissesse ou fizesse a faria mudar de ideia. No entanto, a irmã enviou Hans, um velho amigo de seus pais, para buscá-la, tirando-a mesmo a contragosto do aeroporto e levando-a de volta para a escola.

 “Estava internalizando todos os novos acontecimentos e reagindo a eles da forma que conseguia, mas ver Oliver ali foi a gota d’ água.”

Annelise descobriu que, Oliver, o cara mais bonito que já tinha visto e que passou um mês na escola sem sequer falar com ela, era filho de Hans. Ele e o pai sabiam muito sobre a verdadeira origem dela, o que a assustava e afligia. Segundo Hans, ela possuía características diferenciadas, assim como ele, a esposa, Oliver, os pais dela e a irmã.  

“— Você acredita em vida fora da Terra?”


Todos eles descendiam do planeta Antera. Comportavam-se como humanos, mas possuíam características únicas. Porém, os pais de Annelise optaram por viver como humanos normais por acreditar que seria mais seguro. Antera foi dizimado há aproximadamente quinhentos anos e por isso seus habitantes se refugiaram na Terra. 

Ela descobriu também, que Elissa sabia de tudo, e além disso, tinha poderes. O pesadelo era real. Sentia-se incomodada com a presença de Oliver e aparentemente ele também com a dela. A polícia estava investigando o ocorrido, mas tudo indicava que o carro de seus pais havia seguido reto até o abismo. 


Annelise, Hans e Oliver partiram para Doppeldorf, no interior. Naquele lugar ela estaria segura até as coisas se ajeitarem e finalmente conheceu, Greta, a esposa de Hans. Sua mente estava um turbilhão, então, Annelise resolveu ocupar-se o quanto podia com os livros cedidos por Oliver, aprofundando seu conhecimento sobre Antera, suas linhagens e poderes.

“— Não precisa ficar assustada. Procuramos você por muito tempo.
Sem saber se era imaginação ou realidade, teve a impressão de ver uma aura branca no meio da escuridão. Depois, silêncio.”

O nascimento de gêmeas era um fato raríssimo entre os anteranos, e por este motivo, os pais de Annelise e Elissa resolveram escondê-las. Gêmeos possuíam uma força superior pouco conhecida, que causava certo medo nos outros.

Annelise precisava treinar muito para aprender a se proteger. Como filha de Mestres e Guardiões, tinha que desenvolver o máximo que pudesse das duas linhagens. 

“Mesmo com todas as surpresas e todo o perigo que corria, Anne só pensava que seus pais estavam vivos e ela faria o possível para vê-los novamente.”

Oliver seria seu Guardião e a missão dele consistia em fazer de Annelise uma verdadeira anterana. Porém, as coisas seriam mais complicadas do que ela imaginava.


Um romance Young Adult de Ficção Especulativa e Fantasia, muito criativo e recheado de mistérios. Narrado em terceira pessoa, descreve a vida de Annelise e as surpresas contidas nela ao longo de uma trama construída com sucesso.

A autora possui uma escrita leve, delicada e harmoniosa, mostrando-se muito talentosa. Com personagens peculiares e enigmáticos. E pela primeira vez, encontrei uma personagem com o meu nome.

A capa é linda, delicada e atrativa, me encantei por ela desde a primeira vez que a vi. A diagramação é sutil e cada capítulo contém um título relacionado. A revisão é exemplar.

Dou cinco estrelas e recomendo!!!
Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.

É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 



CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid

8 comentários:

  1. Ingrid, amei o enredo da história. Cada dia tenho mais certeza de como nossos autores nacionais são incríveis. E que capa maravilhosa, gostei bastante da sua resenha.
    Beijos!
    heyclaara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que capa mais lindaa! Eu comecei a ler livro Nacional esse ano, e a cada dia me surpreendo mais. Com certeza vou colocar na minha lista. Amei sua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. A história parece ser interessante, gosto de livros que fazem essa mistura de fantasia e realidade. A capa tá linda demais, amei a resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. A capa é linda mesmo, e bem atrativa, mas não me interessei pelo enredo. Sei lá, na verdade tive a impressão de que não gostaria dessas gêmeas, e quando não gosto de personagens importantes dificilmente curto o livro.

    ResponderExcluir
  5. Oii,

    Adorei a trama da história e fiquei super curiosa para saber como tudo vai se desenrolar.
    Sem contar que essa capa é maravilhosa.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu podia jurar, olhando só a capa, que era apenas um romance. Mas, gente, que fantasia incrível! Uma mistura de romance e ficção cientifica, uma fantasia alien que mescla e combina diferentes mundos. Adorei é pouco! Me deixou bem curiosa para saber como foi que Annelise lidou com tudo! Linda resenha, Ingrid! =*

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu estou aqui só babando nessa capa, que coisa mais linda <3

    Gostei dos temas que a obra aborda, fiquei curiosa com a resenha, já vou anotar a dica.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Olá!!!
    A capa do livro é linda e já faz algum tempo que venho namorando o mesmo, mas confesso que ainda não tinha lido nada a respeito, não esperava que fosse uma distopia com alienígenas ( vejo o povo de outro planeta assim kkkk), mas fiquei curiosa.
    Bela resenha

    beijokas

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.