[Outubro Sangrento] Resenhas Não fique sozinho - Alane Britto e Noite de Terror - Camila Villalba

Olá amigos da meia noite, tudo sinistro com vocês?

Mês mais Dark do ano chegou! Mais um motivo para encher esse clube de coisas macabras, Então que tal pequenas doses de terror para deixar tudo mais assombroso em suas vidas muahhuahuahuaa...

Hoje vim com duas resenhas de contos que andei lendo, claro que de terror, né?

O "Não fique sozinho" da Alane Britto vocês poderão ler Free no Wattpad, já o "Noite de Terror" eu li em primeira mão da minha querida amiga Camila Villalba, ainda não está disponível para meros mortais que nem vocês, mas garanto que vale à pena esperar um pouco mais!

Apaguem as luzes, acendam a vela e boa leitura ;)

Let´s go!





Não fique sozinho - Alane Britto

Durante uma viagem, Daniel se envolve em um acidente numa estrada no meio do nada,e é salvo por uma desconhecida que guarda informações sobre uma macabra história. O que não esperava era que acabaria fazendo parte dela...

Leia gratuitamente no wattpad >AQUI<



Resenha

Daniel é um jovem universitário que está indo passar um final de semana relaxante, então ele sai da cidade a encontro do seu primo e mais alguns amigos, o que ele não esperava é que o caminho não fosse tão simples como na explicação de seu primo, para piorar está muito escura a estrada deserta, e ele perdido começava a se desesperar, sem sinal, sem uma viva alma na estrada como fazer para se achar?
De repente um acidente e o medo...

"Percebeu descer muito. Apertava o volante quase o esmagando. Estremeceu ao olhar adiante, ao se dar conta do que via. A imagem do carro se refletia numa superfície líquida. - Não, não, não... Um rio? Só pode ser brincadeira... CRASH!"

Uma voz, seria um anjo, ajuda ou a morte? Uma menina mais ou menos da sua idade o encarava, mas Daniel apesar de muito agradecido por ela ter ido a seu socorro, estranhou o fato de uma hora daquelas, naquela escuridão ter surgido assim como mágica uma ajuda.
Mas o que realmente começou assustar o rapaz foi a forma assustada que ela olhava para os lados, com roupas antiquadas e uma faca na cintura ela tinha o medo estampado no belo rosto.

O que mais o intrigou foi uma consideravelmente grande faca presa numa bainha de couro em sua cintura. Notar isso o deixou um tanto apreensivo - Como se chama mesmo?... 
Tudo que Daniel queria era buscar ajuda, mas a estranha parecia com pavor crescente, então a jovem conta partes de um terrível segredo, ele precisa escolher, acreditar na estranha ou ir para o lado oposto em busca de ajuda...
- Tem olhos, boca?... - Tem, claro... Sua pele é grossa, escura e enrugada... Caminha sobre as mãos e os pés, mas não de quatro do jeito normal, é como se fosse ao contrário, como se tivesse deitado de costas e resolveu se erguer, mas a cabeça está virada normalmente, ele pode girá-la como quiser, seus dentes parecem navalhas...


Ele escolhe acreditar na jovem, e os dois saem em disparada fugindo do mal que os espreita por entre as copas das arvores e o uivo do vento... Será que ele fez a decisão acertada?  Existem maldições das quais nem mesmo os mais céticos homens são capazes de explicar ou fugir...

 Minha Opinião
O conto é do tamanho certo para causar o impacto no leitor, é muito bem escrito e a história bem desenvolvida, a autora sabe causar arrepios nas cenas e nos pega de jeito com um final surpreendente.
 Muito bom conhecer o lado mais dark da autora de “O que me disseram as flores” romance de época publicado pela Arwen em 2015. Se vocês gostam de pequenos contos macabros, com lendas assustadoras vão gostar desse da querida Alane Britto! 
Super recomendo!

Noite de Terror - Camila Villaba
PS: Ainda sem sinopse, pois não foi publicado

Resenha

Vou começar essa resenha dizendo duas coisas: 
1 – Nunca tinha lido nada de zumbis antes desse conto 
 2- Camila é uma menina super meiga que não esperava que fosse um conto tão denso e cheio de sangue e vísceras. 

Então com essas duas revelação feitas vou dizer um pouco sobre o conto e dizer o que achei ahaha!
O conto não é muito curto, é médio, gosto muito desse tipo e conto que dá pra ter uma noção maior da escrita da autora.
O conto se passa no Halloween , quando jovens que se auto proclamam de um coven de bruxas, inconsequentemente resolvem brincar de fazer magia elas querem criar uma ponte com o além túmulo, abrir um caminho entre a vida e a morte, e trazer os mortos a vida através de um ritual mágico, então sete meninas se reúnem no cemitério da cidade. A mais velha e líder do coven leva sua irmã mais nova que sente no ar o prenuncio agourento daquela situação, as outras vão cheia de expectativa e curiosidade.

“Lily, a mais jovem, não conseguia controlar seu medo por estar cercada por corpos em decomposição e possíveis espíritos vingativos”.

Quando se é jovem, como essas adolescentes tudo vira um desafio tentador. Mas o que elas não sabem é que brincadeiras assim podem custar muito caro.  O ritual é feito conforme o antigo livro que elas possuem de magia, mas a principio tudo parece dar errado, e a volta reina o silencio inquentante.
As meninas, aos poucos foram saindo do cemitério, algumas frustradas e outras fazendo piada sobre a mais jovem, mas três permaneceram por lá e puderam ver com seus olhos o mal que haviam acordado ganhar vida e subir de seus túmulos para transformar aquela noite de haloween a mais tenebrosa e inesquecível de suas vidas.
“Algo primal gritava-lhes que o perigo estava a caminho, mas ignoraram seu instinto, o que rapidamente se provou outro grande erro”.

 Minha Opinião
Uma noite de terror tem todas as características de uma bom conto, narrado em terceira pessoa a autora nos conduz com fluidez tendo cuidado para que as partes importantes sejam permeadas por detalhes para que o leitor possa sentir o terror da história.
Esse foi o escrito de estréia da Camila e mostra que tem bastante talento para a escrita, na verdade eu diria que ela deveria transformar esse conto em um livro com mais páginas, o final deu margem para uma possível continuação, eu torço para que ela se direcione para esse lado dark da força, ela tem muito talento.
(...) O ultimo a chegar, o corpo de um menino de uns 10 anos, que deliciava-se com as entranhas de Chris, puxando-as com suas mãos parcialmente apodrecidas e mastigando com avidez.”
Minha primeira experiência com zumbis e... gostei muito! Parabéns Camila pela escrita tenebrosa (no bom sentido...hahah) fiquei com pesadelos com esses zumbis comedores de órgãos (eca).
Continue escrevendo e saia da moita para o povo te conhecer, quem gostar do gênero terror com zumbis vai se surpreender com o talento da moça e a intimidade com o lado sinistro da força! 


Super recomendo!




Gostaram? Leriam? 
Não saiam sem deixar um comentário, pra nós é muito importante.
Até mais e voltem sempre escabrosos!

~Giu~

6 comentários:

  1. Ai, meu deus, que coisa linda! Além dessa resenha super incrível, ainda estou em ótima companhia <3
    Obrigada pelo espaço e pelo carinho :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um prazer ler o seu conto Camila sua linda, tem muito futuro pela frente, acredite e mande ver menina!

      Excluir
  2. Aterrorizante e bem escrito! Muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila tem um baita talento fiquei honrada em ler como beta, espero ler mais obras dela, obrigada pela visita e volte sempre <3

      Excluir
    2. Camila tem um baita talento fiquei honrada em ler como beta, espero ler mais obras dela, obrigada pela visita e volte sempre <3

      Excluir
  3. Nossa, que vergonha só ter lido essa resenha incrível hoje! :O Obrigada, Giuliana, sua lindaaa!!! É uma grande honra pra mim, de verdade! <3 <3 <3

    Beijoooosssss!!!

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.