Outubro Sangrento [ColaborAutoras] ENTREVISTA: Martina Romero!!!

Olá Gente linda.

Hoje no Especial de Halloween temos ENTREVISTA com a autora de "A Vampira", nossa parceira Martina Romero!!!


Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 






Biografia

Ama cavalos e livros. Começou a escrever aos dez anos e, desde então, não parou mais. Hoje, com treze, é apaixonada por romances e histórias sobrenaturais. Descobriu o Wattpad em 2015, e ali começou a publicar suas obras. A Vampira ultrapassou 100 mil leituras.




ENTREVISTA

1. Conte-nos um pouco sobre você fora do meio literário. Quem é Martina Romero?

Martina Romero: Olha, sou uma menina de 13 anos igualzinho ao resto. Tenho que acordar cedo pra ir pra escolha, um moooonte de tarefa pra fazer, tenho que estudar para as provas e todo o resto. Sou super apaixonada por cavalos. Mas desde sempre li muito mais que os outros colegas da minha sala, tipo, muito mais mesmo. Com dez anos, quando peguei mesmo o gosto pela leitura, eram um ou dois livros de mais de trezentas páginas por semana. Era uma distração, e eu ficava imaginando outros finais para as histórias, até que resolvi começar a escrever mesmo.

2. Quais as maiores dificuldades que encontrou assim que iniciou sua carreira literária?

Martina Romero: Naquela idade, era a vergonha mesmo, das pessoas – principalmente minha família – lerem o que eu escrevia, até porque ninguém ia entender as histórias, porque estavam mais pra fanfics de PJO. Aí, aos meus 12 anos, descobri o Wattpad e comecei a publicar umas fics lá, pra ver no que dava. Gostei do resultado e publiquei A Vampira. Aí o desafio foi outro: fazer a história conhecida entre milhares na plataforma online. Então, acho que a maior dificuldade mesmo foi a divulgação.

3. Como surgiu a ideia para escrever A Vampira? Como foi o processo de construção da protagonista Catarina /Katherine?

Martina Romero: Parece bobo, mas a ideia surgiu quando eu estava saindo da escola, irritada por algum motivo que nem lembro mais e uma ideia veio na minha mente: e se não fosse sempre uma mocinha que quer mudar o garoto? E se dessa vez fosse um mocinho, e quem tem que mudar é a menina? E como a febre de vampiros tava alta ano passado, resolvi enfiar essa ideia num universo vampiresco.

4. Possui uma rotina de escrita? Onde costuma buscar inspiração?

Martina Romero: Rotina? Uhm, não kkkk. Escrevo quando dá vontade, até porque não é todo dia que tenho tempo pra escrita... inspiração pego de todos os lugares: livros, séries, músicas... até de imagens mesmo rsrs.

5. Porque os leitores deveriam ler A Vampira?

Martina Romero: A Vampira, na minha opinião, é uma história diferente das outras de vampiros. Não tem um vampiro estripador, e sim uma vampira movida pelo ódio que sente de Daniel. Acho que as pessoas deveriam ler porque é uma história com bastante humor, e ali no meio tem um romance, mas Katherine não quer aceitar algo assim. Daniel continua apaixonado por ela, e só leva chifre... hahaha

7. Quais são seus autores favoritos? Qual deles te influencia mais? Indique um livro que você tenha gostado muito de ler esse ano.

Martina Romero: Meus autores preferidos... tem vários. Estrangeiros tem a Sarah (Diva) J Maas, autora de Trono de Vidro (sou simplesmente apaixonada por essa saga). E nacionais tem a Marcia Rubim, Letícia Godoy, Thati Machado, Mari Scotti, FML Pepper, Aline Belloni... e a lista continua!

8. Você pretende explorar outros gêneros literários?

Martina Romero: Oooohhh, siiiim! Já escrevi um romance sobrenatural e uma história de suspense/terror; agora quero passar para o gênero fantasia.

9. Tem novos projetos em andamento? Conte-nos um pouco sobre eles.

Martina Romero: Estou escrevendo uma história que envolve bruxas e fantasmas. Uma coisa bem diferente, superoriginal. Pelo menos, eu nunca vi algo como o que criei. Fala sobre uma menina que conversa com os mortos, e entre todos esses espíritos, tem um em especial que ela considera seu amigo: Jonathan. Numa noite, ele pede ajuda para ser trazido de volta a vida, e ela aceita. Mas ele tem um segredo que pode ferrar toda a amizade – ou algo mais – que eles tem. Aí já não posso contar mais rsrs, mas garanto que não é um desses romances clichês que terminam sempre do mesmo jeito. Planejo que essa história vire uma trilogia.

10. Deixe uma mensagem para os leitores do blog e para os seus leitores, incluindo um conselho aos que estão iniciando a carreira literária!

Parece que todo mundo diz isso, mas não desista! Sério, é o melhor conselho que posso dar. Publica sua história em algum lugar? Não importa quantos leitores tenha, não pare de publicar. Às vezes, os poucos seguidores que tem são melhores que os centenas que outro autor pode ter. Tais seguidores merecem ler a história até o final. Com o tempo, o público vai crescer, e você, ficar mais conhecido.

Modifique quantas vezes quiser sua história, deixe-a da maneira que gostar. Em primeiro lugar, você escreve por que gosta, porque quer, para si, antes de qualquer outra coisa. Goste do que escrever, do que criar. 



Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.

É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 



CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid









Um comentário:

  1. Parabéns, primeiro pela entrevista que foi super, uma menina-mulher de 13 anos, fiquei espantado com a inteligência e a desenvoltura para falar sobre sua obra, vou procurar para ler sim com certeza, não é todo dia que vemos jovens leitores/escritores com potencial e consciente de si mesma do mercado literário e da realidade de ser escritor neste país parabéns mesmo.

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.