[ColaborAutoras] Resenha Nacional: Estarei Aqui - Daya Alves!!!

Olá Gente linda.

Hoje temos Resenha Nacional de Estarei Aqui, cortesia da nossa parceira Editora Coerência, 
escrito pela autora Daya Alves!!!


Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 


Estarei Aqui

Ano: 2016 / Páginas: 326
Idioma: português
Editora: Coerência




Sinopse

Seu maior sonho era casar.

Paloma esperou por quatorze anos, para realizar seu sonho. Enquanto aguardava ansiosa que seu noivo marcasse a tão esperada data, satisfazia-se em trabalhar como wedding planner, assessorando muitas noivas histéricas. Até que um dia por obra do destino e acabar envolvida em mais uma confusão, descobre algo que iria abalar seu relacionamento. Desiludida com o amor blinda seu coração para não sofrer novamente, porém, mais uma vez não consegue ficar longe de uma grande confusão e seu caminho cruza com um médico socorrista do SAMU, moreno, latino, dono de olhos verdes e um sotaque que lhe deixava tonta. Seria Rico, capaz de abalar sua determinação?

Paloma nossa protagonista, é uma moça dona de um coração gigante, fiel à família e amigos, trabalhadora, mas um tanto atrapalhada, acredita até ter nascido com dois pés esquerdo.

Rico, um médico vindo da Venezuela consegue por meio de seu fiel amigo Senhor Ângelo, uma colocação no SAMU e com isso se torna eternamente grato ao amigo que lhe ajudou quando mais precisou.

Comédia romântica estilo chick lit, com uma leitura leve, que faz com que seja difícil segurar o sorriso ao virar as páginas desse romance divertido.

Compre aqui!

Skoob



Book Trailer





Daya Alves


Biografia

Daya Alves, paulistana com 39 anos, casada, mãe de dois filhos lindos. Formada em tecnologia em radiologia com pós-graduação em Docência, e apesar da formação na área de saúde, sua paixão sempre foi a literatura, desde criança seu passatempo preferido era a escrita e também sua fuga, descobriu nas palavras sua maior alegria e a cura para as tristezas da alma.



Resenha


Paloma tentava fazer um lanche, quando distraída pelo som de Bom Jovi, cortou fundo o dedo. Assim que a viu naquele estado, a tia Selma desmaiou e, quando estava prestes a recobrar a consciência, simplesmente voltava a desmaiar. Rapidamente Paloma ligou para o SAMU e a confusão estava armada.

“Agora imaginem a cena com que eles – o anjo todo de branco de olhos verdes e as duas mulheres, que era tão altas quanto ele, vestidas em um macacão verde – se depararam…
Uma mulher descabelada, com a mão ferida; respingos pelo corredor; uma senhora desmaiada e suja de sangue; uma cozinha toda bagunçada e uma faca manchada de vermelho no chão.”

As duas passaram a madrugada no hospital, que estava lotado. Paloma levou alguns pontos, enquanto a tia foi devidamente medicada. Sendo o verdadeiro motivo do desmaio, uma crise de diabetes. Por um infortúnio da vida, foi justamente naquele hospital, que Paloma descobriu que o noivo, Cadu, não tinha viajado á negócios para Brasília, mas estava com a estagiária grávida. 

“— Senhorita o que aconteceu agora?
— Por que a corna é sempre a última a saber?”

Paloma conheceu Cadu quando era criança, ele morava em frente a casa de sua tia e sempre que ela a visitava, o via. A mãe de Paloma faleceu quando ela tinha 14 anos, o pai se casou novamente e formou uma nova família, portanto, a filha acabou indo morar em definitivo com a tia.


Ela sempre sonhou com um casamento perfeito. Depois de oito anos juntos, finalmente Cadu fez o pedido, porém, precisou de um tempo para se estabilizar. Quando completaram quatorze anos juntos, ele disse que poderiam começar a organizar tudo para em dois anos realizarem o casamento. Paloma só não esperava ser traída e descobrir que sonhava sozinha todo aquele tempo.

“— Senhorita, às vezes não reconhecemos quando a vida nos dá uma nova oportunidade para recomeçar; o motivo pelo qual você chora hoje pode ser sua salvação amanhã."


Aquele médico socorrista do SAMU a havia deixado completamente atordoada. Seus olhos verdes eram uma verdadeira perdição. Todavia, Paloma precisava lidar com a reviravolta em sua vida e não estava com cabeça pra nada. Tendo por perto a prima de Cadu, sua melhor amiga, Mel, uma personal trainer durona, que ouvia as suas lamentações. 

Formada em Publicidade, Paloma trabalhava como wedding planner. Montou uma assessoria de casamentos junto com dois amigos da faculdade e transferiu o sonho de casar , para ajudar a realizar o casamento dos outros.

“Mas de uma coisa tinha certeza: ninguém nunca mais me magoaria, não deixaria nenhum homem me envolver e meu corção ia continuar destroçado e trancado a sete chaves para o amor.”

Paloma estava determinada a não se envolver mais com nenhum outro homem. Fechou seu coração. Nem o cara mais bonito e charmoso, que a quisesse, faria com que mudasse de ideia. No entanto, ela não esperava se meter em tantas confusões a ponto de estar sempre dando de cara com, Rico, o médico socorrista gato, que conseguia abalar suas estruturas. 

 “Vagarosa e suavemente ele beijou meus lábios, meu rosto, minhas pálpebras fechadas, meu pescoço e, quando percebeu que estava entregue, tomou minha boca em um beijo sedutor, aumentando o ritmo, tomando posse, me fazendo amolecer em seus braços e com o coração saltando dentro do peito.”


Um chick-lit romântico, divertido e encantador, que me fez suspirar e sorrir do início ao fim. Me prendeu com tamanha sensibilidade e fez com que simplesmente devorasse em poucas horas. 

Narrado em primeira pessoa pela perspectiva da protagonista, Paloma, é repleto de tiradas inteligentes. Fez com que me sentisse o tempo todo no lugar dela, o que tornou a experiência ainda melhor.

A escrita da autora é fluída, sutil e cativante. Os personagens são incríveis, cada um com sua característica predominante, sempre instigando o leitor. A trama transcorre perfeitamente e assim como a Paloma, eu sou fanzoca de Grey´s Antomy.

A capa é linda, delicada e simbólica. A diagramação é muito fofa, cada capítulo possui um título relacionado. Uma edição recheada de criatividade. A revisão é ótima.

Dou cinco estrelas, favorito e recomendo!!!


Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.

É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 



CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid












16 comentários:

  1. Adorei a resenha. Fiquei muito feliz que tenham gostado. Muito obrigada😘😍

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha. Fiquei muito feliz que tenham gostado. Muito obrigada😘😍

    ResponderExcluir
  3. Hey, Ingrid!
    Que resenha mais amoooor! Primeiro que esse drama pelo qual a protagonista passa, já me chamou atenção. Adoro romance nesse estilo. Agora se for engraçado, a mocinha resolve dar a volta por cima e ainda encontra o cara perfeito? Preciso ler para ontem! Adorei e já anotei a dica!!
    Mil beijokas!!

    ResponderExcluir
  4. Que lindooo! Já quero muito ler. Amo romance, ainda mais em primeira pessoa. Adorei sua resenha.
    Beijoss!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ingrid! Eu não conhecia a obra, como adoro uma boa comédia romântica, fiquei com muita vontade conhecer. Parece ser um bom livro para intercalar com leituras do tipo terror e suspense, para acalmar o coração sabe? Vai para a lista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Ingrid
    Eu gosto bastante de chick lit e não conhecia esse e nem a autora.
    Nossa que dó da personagem, 14 anos de namoro eu matava o cara kkkkkkk
    Adorei sua resenha, senti vontade de ler o livro
    Beija

    ResponderExcluir
  7. Olá Ingrid!
    Menina que delícia de resenha. E a história parece também ser leve e divertida.
    Fiquei bastante empolgada para ler.
    E só pra constar também sou de Grey's Anatomy. he he he
    Curti muito tua resenha e adorei conhecer o livro e autora.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá, pela capa eu não daria nada rs Mas sua resenha foi tão encantadora e instigante que me interessei, apesar de estar cansada desses livros onde a mulher é traída e tal, mas vou dar uma chance pra essa leitura, imagino as confusões desse livro e o destino se encarregando de colocar o gato no caminho dela, adorei! Quero ler e saber que a leitura flui me animou mais, bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá! Adorei a premissa. O livro parece mesmo ser muito bom e divertido. Eu acho engraçadas essas confusões românticas, mas confesso que eu mesma não faço o perfil romântica e que sonha em casar. Kkkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ingrid, eu não leio muito chick-lit, mas gosto da pegada divertida que eles trazem.
    E esse não parece ser diferente.
    Paloma parece se meter em muita coisa e ter boas sacadas na história.
    Já fiquei louquinha pra saber mais do Rico.
    Também gosto muito de Grey's

    ResponderExcluir
  11. Oiii!!!
    Nossa adorei a história. Gosto bastante de chick-lit. Acho as histórias uma graça.
    Parabéns pela resenha, despertou minha curiosidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá tudo bem amore,
    Não conhecia a editora nem o livro, legal conhecer um pouco mais.
    A capa é uma gracinha!
    Me interessei pelo fato de se tratar de um livro com leitura fluída...

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  13. Oieee!!!
    Que resenha LINDA!!
    Não conhecia o livro, mas amei a capa e a história me deixou realmente encantada!!
    Anotei a sua dica e gente... ja quero!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ingrid!
    Achei a capa do livro muito bem bolada, combina com o enredo de forma muito legal! Adorei o livro, estou me ligando em chick-lit e os nacionais estão ganhando no meu conceito muito mais do que os estrangeiros. Dica anotadinha! ;)

    ResponderExcluir
  15. Oi flor, não conhecia a obra e fiquei aqui rindo muito, pois eu achei a capa bem divertida, kkk

    Adorei a dica!

    Abraços

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.