[Resenha Nacional] Doze contos e meio poema - Krishnamurti Goes

Olá gente, eu estou atolada de trabalho, ando travada nas leituras, ou seja estou acumulando leituras e isso me deixa chateada.

Mas consegui terminar mais um livro para trazer opinião para vocês!
O livro é fininho do nosso Parceiro Krishnamurti Goes, e ainda estou devendo touro do rebanho dele. Mas resolvi começar por um mais leve...
Então... 
Vamos a minha humilde opinião sobre a obra do nosso querido amigo?!


Let's go!


Doze Contos e Meio Poema - Krishnamurti Goes dos Anjos 
ISBN-13: 9788590174936 - ISBN-10: 859017493X 
Ano: 2010 - Páginas: 150 - Idioma: português 

Sinopse: Nestes contos, agrupados por um critério de originalidade em um sóvolume, Krishnamurti Góes dos Anjos, autor de estilo mordaz e notávelcrítica social, foca as relações de nossa natureza humana imersa em umasociedade estruturada em bases contraditórias e violentas sob uma camadamuito tênue de civilidade.


Resenhar contos e poema é bem difícil, reparei isso lendo o livro, mas para facilitar minha vida e a vida de todos. Separei um apanhado sobre alguns dos contos que mais gostei.

O viajante

Temos em como personagem um engenheiro/escritor que viaja pelo Brasil e fora dele e com a experiência vai aprendendo que nada é tão simples, e que o certo é errado ou o bem e o mal, às vezes é apenas questão de ponto de vista.
A vida está disposta a ensinar mais para Aqueles que estão preparados a enxergar as pequenas lições durante nossa passagem por ela.

A palavra Nunca

O padre confronta a sua fé ao ter dúvidas sobre o seu destino. Por meio de uma oração ele faz uma breve reflexão sobre seus atos e sobre a sua vida...

Aos meus olhos, e aos teus?

Nesse conto temos dois pontos de vistas, o observador que vê uma mulher e seu livro, seus pensamentos e especula ao longe o que estaria lendo a dama.E logo a seguir nas próximas páginas, sabemos um pouco mais da vida da mulher e que na verdade seus pensamentos voam do livro para a história dramática de sua vida.
Minha Opinião:

Até aqui coloquei minhas impressões apenas sobre três dos 12 contos do livro, até para não estragar a surpresa do encontro e as sensações obtidas com cada um deles.
A escrita do autor é de um português impecável e quase solene, linguagem clara e limpa. Sem rebuscados ou firulas. Gostei muito que cada um de seus escritos carregam uma lição ou reflexão.

A capa do livro é muito bonita, de um colorido artístico que lembra uma obra de arte moderna com uma mão e uma caneta para representar o título. Cada conto tem suas ilustrações muito bem trabalhadas e condizentes com cada situação apresentada, e no final somos presenteados com um 1/2 poema sobre a leitura sensível e gostoso de ler.

Foi um prazer ler e resenhar esse livro, e só lamento ter demorado tanto.
Recomendo para todos amantes de Crônicas e textos reflexivos, que queiram ler descompromissadamente sorvendo cada conto como um gole de sabedoria.

Sobre o Autor:

Krishnamurti Góes Dos Anjos

É escritor e pesquisador. Autor de: Il Crime dei Caminho Novo – Romance Histórico – 1999 - Ed. Òmnira – Salvador/BA.  Gato de Telhado – Contos – 2000 – Ed. do Autor – Salvador/BA.  Um Novo Século – Contos – 2002 - Ed. Ómnira. Embriagado Intelecto e outros contos – Editora do GAC-Ba. 2005 – Salvador/BA. Doze Contos e meio Poema – 2011 – Casa Editora A LUVA – Salvador/BA. Tem participação em 22 Coletâneas e antologias, algumas resultantes de Prêmios Literários. Possui textos publicados em revistas literárias na Argentina, Chile, Peru, Venezuela, Panamá, México e Espanha. Seu último livro publicado pela editora portuguesa Chiado, – O Touro do rebanho -, obteve o primeiro lugar no Concurso Internacional de Literatura da União Brasileira de Escritores UBE/RJ em 2014, na categoria Romance.

Contato nas Redes com o autor:
FACEBOOK - SKOOB - GOOGLE+



Espero que tenham curtido a resenha.
Super recomendo essa leitura!!!
Venham para o lado verde e amarelo da força!
Não esqueçam de deixar sua opinião.

GIULIANA

10 comentários:

  1. Olá!

    Adorei esse livro! Adoro contos, mas faz um tempinho que não leio. Vou pesquisar mais sobre ele pra eu poder colocar na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  2. Não curto contos, na verdade não curto nenhum tipo de texto curto. Só costumo ler quando são complementos de séries que acompanho, com raríssimas exceções. Mesmo achando interessante os escritos do autor estarem sempre acompanhados de uma lição ou uma reflexão, não me interessei pela leitura. Mas que bom que gostou!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Estou passando pelo mesmo perrengue que vc :(, mas problemas a parte os contos me parecem muito legais, mas infelizmente não é um tipo de leitura que me arrisco, então dessa vez passo. Tenho problemas com eles, quando acabam sinto que faltou mais é que podia ser mais hahhaha
    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito de contos e crônicas, também gosto muito de poemas e poesias, mas esse livro não me despertou interesse. Não consegui me sentir com vontade para ler e também não achei a capa assim tão bonita, mas é agradável de olhar.

    ResponderExcluir
  5. Oi Giu!
    Faz tanto tempo que não leio um livro de contos! Nos últimos anos eu me afastei muito desse estilo, que eu adorava na adolescência,e me aproximei mais dos romances. Mas quero voltar a ler contos, e adorei sua dica!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá Giuliana,
    O livro parece ser, mesmo, bastante reflexivo.
    Entretanto, tenho um sentimento de que, se ler, não aproveitarei toda a leitura no momento.
    A premissa dele me atraiu e vou indicar para uma amiga, sei que ela vai gostar.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá, achei o livro bem bacana, adoro contos e poemas e acredito que adoraria essa leitura. Gostei muito das ilustrações que você colocou no post, acredito que dão uma cara diferente à obra.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Odeio resenhar livro de contos por causa disso. Muito difícil de consegui falar algo sem dar Spoiler. Ainda assim, tenho apreciado cada dia mais a leitura do gênero. Gosto principalmente dos livros reflexivos e de excelente escrita.

    Definitivamente vai para a lista para que eu possa ler futuramente.

    ResponderExcluir
  9. Olá... tudo bem??
    Apesar de eu não ter o costume de ler crônicas, não posso deixar de ressaltar que ele parece ser bem reflexivo. Eu li só um livro de crônicas e gostei muito... talvez eu me arrisque nesse, mas não por agora... o importante foi que você gostou e se inspirou de alguma forma... Xero!

    ResponderExcluir
  10. Oi, adoro livros de contos, mas também acho dificil resenhar esse tipo de livro, sem dar spoiler de algum conto , por isso prefiro falar no geral, como você acabou fazendo. Gostei do livro, e com certeza leria. Ótima resenha.
    bjus

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.