Postagem em destaque

[Promoção Mães Leitoras] com Rô Mierling e blogs parceiros (serão 7 ganhadores!)

Olá queridos leitores! Em comemoração ao Dias das Mães , a escritora Rô Mierling e blogs parceiros se reuniram para presentea...

[ColaborAutoras] Resenha Nacional: Doce Sonho Efêmero - Sheila Lima Wing!!!

Olá Gente linda.

Hoje temos Resenha de Doce Sonho Efêmero, livro 2 pertencente a Saga DSA, da nossa autora parceira Sheila Lima Wing!!!

Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 


Doce Sonho Efêmero

Ano: 2014 / Páginas: 267
Idioma: português
Editora: Clube de Autores




Sinopse

Neste segundo livro da saga DSA, Evangeline Maria Ayler já começa o sétimo ano no Instituto Educacional A. W. Sigma entrando em confusões e se deparando com uma novidade: a chegada de uma aluna nova, advinda de um misterioso instituto rival.
Além de precisar lidar com novos dramas no seu dia a dia, ela continua preocupada com o paradeiro do jovem Christofer Wing e com tantas outras questões estranhas que surgiram no ano anterior. Logo ela descobrirá que as coisas podem se tornar mais perigosas do que pensara a princípio, chegando à um patamar que foge da realidade. O verdadeiro inimigo começa a se tornar mais real, assim como outros aliados começam a surgir da forma mais inesperada.
Sempre com a ajuda de seus amigos, Evie precisará transpor novos desafios, decifrar um pouco dos enigmas já existentes, enfrentar seu lado mais impulsivo e descobrir que nem sempre as pessoas são do jeito que imaginamos. O que será que pode acontecer a uma pessoa que resolve seguir seu sonho mais efêmero?





Sheila Lima Wing


Biografia

Brasileira, nascida no Rio de Janeiro (favela da Maré), católica praticante, nerd, apaixonada por ratos Twister, por gatos e sonha um dia poder ter leões e dragões (sonhar não custa nada!) Escritora orgulhosa da saga DSA, participante da antologia "Amores Impossíveis" (CLEC 2012) e outros trabalhos de contos, blogueira do www.docesonhoalado.com desde 2011, Blogaholic, Bookaholic, Potterhead, Whovian, Star Warrior e muito mais!



Resenha


“Por quanto tempo um sonho efêmero pode durar? Qual é o tamanho do perigo provocado quando uma pessoa resolve seguir seus impulsos? Os sonhos efêmeros são sedutores e, ao mesmo tempo, aqueles que menos duram e que mais tem chances de vir a causar arrependimentos.”

Evangeline, ou apenas Evie, sente as coisas ainda mais sombrias do que antes, principalmente após um sonho que a deixou inquieta, e tudo que ela mais quer, é saber onde se encaixa em meio a todo esse mistério que tende a crescer a cada dia que passa, gerando um interminável suspense. Entretanto, não está disposta a desistir de sua busca pela verdade em hipótese alguma, o que pode colocá-la em um perigo maior do que imagina.

“As asas do verdadeiro sonho desconhecem limites: você é que precisa saber qual é o momento certo de segui-lo, e até onde, é seguro avançar.”

Com seu novo visual, de cabelos vermelhos, Evie já não está tão aflita em voltar para o Instituto, ao contrário do ano anterior, que sequer sonhava entrar naquele lugar. Neste novo ano letivo, tudo que ela mais quer é rever seus amigos, seu quarto e Levi, seu gato de estimação, porque se permitiu criar vínculos. 


 “A Evie é a Lei de Murphy ambulante”. Isso significa que se houvesse a probabilidade de acontecer algo ruim, era quase certo se efetivaria.
Era sua sina, ser a Lady Murphy.”

Logo, com a ajuda deles e de seus professores, precisa enfrentar o medo e algumas situações difíceis, para por fim, encontrar pelo menos uma parte das respostas correspondentes às muitas perguntas que latejam em sua mente. Porém, as coisas só tendem a piorar, pois o inimigo está cada vez mais próximo. 

Uma história instigante que me prendeu do início ao fim, fazendo com que finalizasse a leitura em poucas horas e ficasse com aquele gostinho de quero mais, com um desfecho surpreendente. Principalmente, porque, algumas perguntas que ficaram pendentes em resposta do primeiro livro, foram devidamente respondidas ao longo deste segundo livro, porém, ainda restam outras, junto às novas que surgiram e, eu estou ansiosa para ler o terceiro e último livro, onde, com certeza, serão esclarecidas.

Narrado em terceira pessoa, possibilita ao leitor uma visão mais ampla dos acontecimentos que com a passagem do tempo, assim como os personagens,  estão mais intensos, maduros, conseguindo ser melhor do que o primeiro. Cuja capa, assim como a primeira, acredito que poderia ser diferente, com mais detalhes e contornos. A diagramação contém alguns desalinhamentos e a revisão está ótima.

A escrita da autora é detalhada na medida certa, permitindo ao leitor imaginar e especular, com um toque realista, trazendo lições importantes relacionadas aos sonhos, que devemos levar em conta, pois é indispensável acreditar neles para que se realizem, assim como a importância das relações com as pessoas ao nosso redor, a valorização disso.

Dou cinco estrelas e recomendo!




Book Trailer






Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 



CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid







Um comentário:

  1. Mil perdõe spor não passar aqui antes, de verdade, acabei esquecendo completamente na loucura que tem sido esses dias! Agradeço muito por essas lindas palavras e por todo o carinho, fico feliz por saber que você recomenda o DSE!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.