Postagem em destaque

[Promoção Mães Leitoras] com Rô Mierling e blogs parceiros (serão 7 ganhadores!)

Olá queridos leitores! Em comemoração ao Dias das Mães , a escritora Rô Mierling e blogs parceiros se reuniram para presentea...

[ColaborAutoras] Resenha Nacional: O Livro do Destino (Viagens na Ficção) - Raphael Miguel!!!

Olá Gente linda.

Hoje temos Resenha de O Livro do Destino (Viagens na Ficção) cortesia do autor parceiro Raphael Miguel!!!

Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 


O Livro do Destino
(Viagens na Ficção)


Ano: 2016 / Páginas: 206
Idioma: português
Editora: Chiado Editora



Sinopse

O que você faria se recebesse um artefato capaz de alterar o destino das pessoas ao seu redor, interferir no futuro e destruir realidades? O que faria se um instrumento de tamanho poder caísse em suas mãos? Praticaria o bem ou o mal? Utilizaria para sanar as desgraças do Mundo ou para alcançar objetivos egoístas? Tentaria salvar àqueles ao seu lado, ou salvaria apenas a si próprio? Eric Dias é um rapaz de recém feitos dezessete anos. Pacato, vive uma vida tranquila, sem grandes preocupações. No entanto, um presente inusitado pode alterar para sempre seu destino e de todos ao seu redor. O que o rapaz fará com tal responsabilidade sobre seus jovens ombros?

Compre aqui

Skoob




Raphael Miguel



Biografia

Raphael Dal Farra Miguel Jorge nasceu em uma manhã chuvosa e fria no ano de 1987 na remota e charmosa cidade de Botucatu, Estado de São Paulo, Brasil. Desde muito cedo demonstrava natural interesse pela escrita e pelo lúdico. Graduado em Direito, pós-graduado em Direito Ambiental, especialista em Direito do Trabalho, atua como consultor jurídico, advogado e defensor público. Bem casado, é pai da menina mais linda do mundo. Cristão. São-paulino. Entusiasta da cultura pop, apaixonado por rock, aficionado por quadrinhos, filmes, séries e livros, mantém uma coluna intitulada O Top do Pop na Revista Varal do Brasil. Tem a escrita como hobby e participou de diversas antologias, seletas e coletâneas, dentre elas: Além das Cruzadas (Editora Andross) com o conto O Domador de Dragões; Modus Operandi (Editora Illuminare) com o conto O Último Confronto; Poesia Sem Fronteiras (Editora Celeiro) com o poema Aquele Frio; Coletânea Aurora (Editora Celeiro) com os poemas Aquele Frio e Gélido e Soturno; Letras do Brasil (Editora Illuminare) com o conto Apenas uma Partida; Vícios, Taras e Medos (Editora Illuminare) com o conto O Cadeirante; Ano 2500 (Editora Illuminare) com o conto O Sobrevivente; Despertar II (Editora Celeiro) com o poema O Rio e O Destino; Seleta de Contos de Grandes Autores Brasileiros (Câmara Brasileira de Jovens Escritores) com o conto O Terceiro Dia; Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos, Volume 127 (Câmara Brasileira de Jovens Escritores) com o poema Aquele Frio. Possui diversos projetos literários em andamento. O Livro do Destino (Editora Chiado) é seu primeiro romance solo publicado.

Contato



Resenha
“A humanidade preenche sua existência com base na curiosidade. É a curiosidade responsável pela evolução da espécie, por inúmeras descobertas, melhoramentos e aperfeiçoamentos. Responsável por avanços tecnológicos e científicos, progresso e desenvolvimento.”

Eric Dias, completou a mais ou menos um mês seus dezessete anos de idade, mora na cidade de Curumim e seu melhor amigo é Vitor, os dois estudam juntos. Eric perdeu seu avó, Regis, recentemente, o que o deixou muito triste, pois ele havia sido o único pai que conheceu, um exemplo, desapegado das coisas materiais vivendo uma vida simples, mas feliz.

Letícia Dias, a única filha de Regis e mãe de Eric e Ermes, irmãos que viviam convergindo entre si, os levou para a leitura do testamento, confiado ao advogado Dr. Leonardo Baldim, revelando que Regis beneficiou não somente à eles, mas também a um primo distante, Gastão, que aos olhos de Eric, parecia-se muito com Ermes, por sua arrogância e pretensão absurdas. 

“Era como se Regis ainda estivesse ali, de alguma forma, os observando.”

Eric herdou um livro antigo, sem conteúdo, com suas páginas completamente em branco e muito bem conservadas, tornando-se motivo de chacota para Ermes, mas não sentindo menos favorecido por isso.

“O fato de o livro apresentar ser tão velho contrastava com o aspecto inédito de seu conteúdo. Páginas brancas e em branco, sem nenhum indício de envelhecimento ou mesmo sujeira. Muito estranho.”

Gastão não se conformava de não ter herdado o tal livro, o que deixou Eric ainda mais intrigado, pois segundo ele, desde a infância, quando Regis o encontrou, insistia em afirmar que o que fosse escrito nele se concretizava, assim como poderia ser usado para mudar o destino.  

— Regis deu a você, um idiota que sequer sabe o poder que tem em mãos, o tal livro. Isso, menino, é uma injustiça.”

Nada de emocionante acontecia na pacata vida de Eric, por isso demorou tanto para acreditar que aquele livro fosse mesmo especial. Até resolver escrever nele e se surpreender com o que era capaz de fazer. Alterar a vida das pessoas era uma grande responsabilidade e ele teria que aprender a lidar com ela sem dar brecha ao egoísmo, pois haviam consequências sérias. 

“Nós é que traçamos o próprio destino.”

Uma história peculiar, encantadora, com um mistério bem construído, que me prendeu, fazendo com que, apesar das 208 páginas, finalizasse a leitura em apenas uma hora.

“O livro era realmente fantástico e poderoso.”

Os personagens são cativantes, os diálogos diretos sem rodeios, detalhes bem colocados, tudo se encaixou muito bem, sem deixar pontas soltas, com um desfecho surpreendente que deixou importantes lições. É o primeiro trabalho do autor que leio, e já vejo o quanto ele é conciso em suas palavras, muito fluidas, de fácil compreensão. 

Narrado em terceira pessoa, faz com que o leitor tenha uma visão ampla dos acontecimentos. A capa está relacionada diretamente com a história, a diagramação é simples e a revisão perfeita.

Dou cinco estrelas e recomendo!




Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 



CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid




7 comentários:

  1. Oi, Tracinha!!! XD
    Conheço pessoalmente o Raphael (dos encontros da Editora Illuminare), apesar de ainda não ter lido nenhum de seus trabalhos (shamme on me)... Gostei bastante da história do livro dele, tem uma premissa peculiar e pelo que você disse foi muito bem desenvolvido. Achei a capa bacana e sei que a Chiado costuma cuidar bem da diagramação de seus livros. Obrigada pela indicação! Adorei! bjin!

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Muito bom quando o autor tem a preocupação de escrever sem rodeios, sendo direto e não deixando a qualidade da história.
    Fiquei curiosa com esse final surpreendente rsrs
    Desejo sucesso para o autor e espero ler em breve essa obra
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Conheci o autor através do blog, mas o livro eu não conhecia.Admito que a premissa não me chamou tanto a atenção, por causa das intrigas, mas fiquei curiosa com esse livro. O que sera que tinha de tão bom nele???

    ResponderExcluir
  4. Ingrid! Não é a toa que te chamam de traça! Leu em 1 hora?/!! Quando crescer quero ser como você rsrs Gostei bastante da premissa, achei muito bom o clima de mistério e fiquei louca para saber como esse livro funciona, como ele pode ser mágico desse jeito? Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Se fosse pela capa eu nunca leria esse livro... me deu a impressão de ser uma coisa completamente mórbida. Mas depois da sua resenha me interessei, deve ser interessante ver o Eric aprendendo a lidar com o poder desse livro. Eu, particularmente, nunca teria coragem de escrever nada nele... imagina se mesmo com boa intenção eu mudasse algo na vida de alguém que acabasse causando algo muito pior. Me interessei muito, quero ler!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Olá, que obra bacana, adorei a premissa.
    Achei criativa a ideia de um livro com poderes de alterar o destino das pessoas.

    Vou anotar a dica para ler também.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    A capa remete a outra coisa, não tem nada a ver com o enredo, que doido isso. Capas que enganam, definitivamente!
    A premissa parece bem interessante, mas aborda uma temática que, se não for bem trabalhada, não me conquista. Achei esse interessante.

    Beijo!

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.