Postagem em destaque

[Promoção Mães Leitoras] com Rô Mierling e blogs parceiros (serão 7 ganhadores!)

Olá queridos leitores! Em comemoração ao Dias das Mães , a escritora Rô Mierling e blogs parceiros se reuniram para presentea...

[Resenha Nacional] Me Descobrindo Mulher - Manu Torres

Olá, leitores queridos.
Conforme anunciado anteriormente, chegou a vez de apresentarmos a vocês a resenha do livro “Me descobrindo mulher”, da nossa querida autora parceira Manu Torres.

Que tal embarcarmos num enredo que nos permite acompanhar a trajetória de uma mulher determinada a buscar seu desenvolvimento, amadurecimento e autoconhecimento?
Então... Vamos Nessa!
Me Descobrindo Mulher

Ano: 2014
Páginas: 280
Idioma: português
Editora: Bezz

Sinopse
Isabela Alencar havia sido criada para odiar o sexo e jamais deixar que um homem virasse sua cabeça e isso foi fácil até se formar na faculdade e ir trabalhar na Clínica Médica do seu pai, onde um competente cardiologista mexe literalmente com o seu coração.
Leonardo Menezes é um cara comprometido com a profissão e muito sério, ele parece inacessível dentro e fora do Hospital e da Clínica onde trabalha, mas Isabela Alencar que é fisioterapeuta e filha do dono da Clínica lhe tira do eixos e, três meses depois que a conhece ele a leva ao altar e lhe jura a amor eterno.
Será que os traumas de Isabela podem ser superados?
O amor de Leonardo por Isabela transportará essa barreira?
Você é frígida!


 Isabela Alencar ou Isa, provém de uma família bem situada financeiramente. Seu pai é dono de uma conceituada Clínica Médica. Para depender o mínimo de seus pais, estudou em uma faculdade pública e trabalhou meio expediente em uma loja de departamentos de um shopping. Isabela é uma linda mulher que provoca diversas sensações e desejos nos homens que se aproximam dela. Recém-formada foi trabalhar na Clínica de seu pai. No seu primeiro dia de trabalho conheceu o renomado cardiologista Leonardo Menezes, um profissional muito sério e comprometido unicamente com sua profissão. Foi amor à primeira vista.
 Leonardo Menezes, ou Leo, também tem uma família bem situada financeiramente, com tradição no mercado imobiliário. Entretanto, ele e Júlia, sua irmã e confidente, optaram pela medicina. É cardiologista e trabalha há muito tempo na clínica do pai de Isabela. Considerado pelo pai de Isabela um profissional exemplar, é o cardiologista preferido pela maioria dos clientes. Além de ser um profissional excelente, Leonardo é uma bela espécie masculina: alto, musculoso, rosto marcante com traços fortes, olhos esverdeados e uma cara de mau que conquistou definitivamente o coração de Isabela. Leonardo percebe que, definitivamente, Isabela é a mulher de sua vida.


Ao primeiro olhar, Leonardo e Isabela sentem uma atração recíproca e são tomados por uma paixão avassaladora. Em apenas três meses de relacionamento, eles juram amor eterno e casam-se. Entretanto, “traumas” do passado de Isabela põem em risco o futuro desse relacionamento.
A história começa mostrando o casal no ápice de uma crise conjugal, pois a total falta de interesse de Isabela pelo sexo, culmina com a decisão de Leo de separar-se dela. A partir desse fato, a autora vai apresentando aos leitores a retrospectiva do casal, os fatos, personagens, conflitos e as tomadas de decisões, que influenciaram e influenciarão o futuro de Isa e Leo.
Gente, é muito difícil (praticamente impossível) mencionar as razões que levaram Isabela a se privar e a privar o marido de uma vida sexual ativa e satisfatória sem soltar spoiler.  O que posso falar é que Isabela foi criada ouvindo a mãe afirmar que “era idiotice entregar o coração para quem quer que fosse”; que “deixar alguém entrar na nossa vida era abrir a porta para o sofrimento”, mas para saber o porquê da mãe de Isabela ser tão cética em relação ao amor e ao sexo, vocês precisarão ler o livro.
“Minha vida inteira ouvi minha mãe dizer que o sexo é para o prazer dos homens e sofrimento das mulheres.”
“... minha mãe falava que as mulheres que gostavam de sexo tinham distúrbios.” 

Isabela casou virgem, sem nenhuma experiência sexual. Antes de Leonardo só tivera dois namorados, com os quais nunca teve nenhuma intimidade além de alguns “amassos” no carro. Embora Leonardo tivesse sido o único homem pelo qual se apaixonara de verdade, Isa nunca mostrou satisfação e interesse pela vida sexual e, na maioria das vezes, as relações sexuais terminavam em total descontentamento para ela e para seu marido, até que, após mais uma transa mal sucedida, Leo optou por ir embora de casa. Isa ficou desorientada e arrasada e percebeu que teria de fazer alguma coisa para ter seu grande amor de volta.
Leonardo, apesar de ser bem mais velho que Isabela, teve um único relacionamento sério, que foi com Gabriela, com quem namorou durante quase todo o tempo da faculdade. O relacionamento dos dois acabou porque ela o traiu, mas mesmo após o término do romance, tinham sexo sem compromisso até Leo conhecer Isabela. 
 

Gabriela também trabalha na mesma clínica que o casal. Desde o primeiro dia que Leo viu Isa, ficou enlouquecido por ela, mas já não suportava mais a relação, pois nos quase seis meses de casamento não conseguiu ter e nem dar prazer à esposa. Logo após a separação, Leo procurou por Gabriela. Tiveram alguns encontros amorosos, que resultaram numa gravidez. Esse acontecimento foi um dos fatores que contribuiu para que o casal reavaliasse seu relacionamento e unissem todos os esforços para restaurar o casamento, pois, afinal, eles tinham a certeza do amor que um nutria pelo outro.

 “Me descobrindo Mulher” é um romance que não se foca apenas no aspecto romântico. Manu Torres desenvolveu um enredo que se diferencia de outros romances, por abordar com muita propriedade, simplicidade e honestidade questões já muito batidas nos romances, como família, amigos, traumas pessoais e familiares e outras mais delicadas, como filho gerado fora do casamento e traição. A autora usa harmoniosamente uma linguagem simples, direta, bem-humorada, sincera e, por vezes, tocante, além de cenas sensuais e eróticas, tudo perfeitamente inerente ao contexto e na dosagem certa.
A grande totalidade da trama é narrada em tempo real por Leo e Isa, incluindo alguns flashbacks que servem para apresentar ao leitor personagens e elementos para o perfeito entendimento da história. Apesar de algumas vezes o leitor ter a impressão de tratar-se de uma história previsível, Manu Torres conseguiu produzir certo suspense com algumas reviravoltas que provocam a curiosidade e o interesse pelo desenrolar da história. Um ponto que me chamou a atenção foi a forma com a qual a autora apresenta os personagens. Aos poucos o leitor vai ficando íntimo de suas características e personalidades, ficando muito fácil se ter a exata noção de como eles reagirão às situações, o que eles pensam, desejam e sentem.


A trama foi desenvolvida de maneira plausível, sem nenhum aspecto fantasioso, com as questões bem amarradas, sem deixar pontas soltas, com um final que, apesar de ser previsível, foi marcado pelo suspense, pela emoção e pela coerência que permearam o desenvolvimento da mesma. Quanto aos personagens secundários, não foram criados ao acaso, para dar volume à história. Tiveram importância e participaram efetivamente do desenrolar da trama.  

O título do livro induz o leitor a imaginar que o enredo é sobre uma personagem descobrindo o seu lado "sedutor e sensual", entretanto, pelo menos em minha opinião, “Me descobrindo mulher”, é um romance no qual uma mulher descobre (ou é alertada por parentes e amigos) que precisa vencer um bloqueio em seu aspecto sexual para que seu casamento seja restaurado. Na tentativa de provar ao marido, a quem ama verdadeiramente, que ela pode dar o prazer e a satisfação que ele esperava dela, se redescobre, não só como uma mulher saudável e ativa sexualmente, mas, além de tudo, como uma mulher capaz de empreender grandes lutas e fazer escolhas acertadas em prol de seu amadurecimento e desenvolvimento. Manu Torres foi muito feliz nesse aspecto, pois não foi só Isa quem alcançou esse nível de amadurecimento.
O leitor pode acompanhar o casal transformando-se em seres humanos com maior grau de autoconhecimento, mais equilibrados emocionalmente, com capacidade de gerir e resolver de forma madura conflitos e questões de âmbito pessoal e conjugal, de exercerem a tolerância, de perdoarem erros do passado, de manterem sempre acesa a chama da paixão e da sedução e a determinação de se entregarem, sem restrições, a toda e qualquer forma de amor.
Parabéns, Manu Torres. Gostei de sua escrita e fiquei com a sensação de que o tempo e a experiência serão seus aliados para que você brinde os seus leitores com outros tantos enredos tão bem elaborados e desenvolvidos.
Gostou da história e quer adquirir o seu livro? Acesse os links abaixo: 

Leitores queridos, só iremos saber se vocês gostaram da história e da resenha, se vocês deixarem suas opiniões. Então, não economizem nos comentários. O blog e a autora ficarão contentes por recebê-los.
Beijos e até a próxima.

Créditos:
Resenha: Vanda Costa
Imagens: Tiradas da Intenet
Links: Fornecidos pela autora
Diagramação: Vanda Costa

15 comentários:

  1. Amei a resenha, não tinha ideia q o livro possuía essa profundidade... tinha lido só o título e pensei ser mais um hot qualquer, e vc com sua resenha me fez ver outro lado e me deu vontade de lê-lo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dai.
      Quando puder, leia o livro. Você vai gostar.
      Grata pela visita e comentário.
      Beijos.

      Excluir
  2. um livro que aborda a frigidez, a dificuldade de engravidar, o sonho de ser mãe, o ciúmes, o amor próprio, machismo, a autoconfiança, perdão e muito mais. Você tem razão... Apesar de o nome e a capa inicialmente me impulsionarem a fugir dele, seu conteúdo é bastante bem feito e instrutivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari.
      Pelo seu comentário percebi que você já leu o livro. Que bom que você aprovou a resenha.
      Grata pela visita e comentário.
      Volte sempre.
      Beijos.

      Excluir
  3. Ainn... Sem palavras para descrever a emoção ao ler essa resenha. Vanda, você expressou de maneira sincera e singela o que sentiu ao ler Me Descobrindo Mulher. E isso é muito gratificante pra mim. Obrigada por todo carinho e atenção dada por mim. Muitos beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Manu.
      Muito feliz por você ter aprovado a resenha.
      Eu, o blog e nossos seguidores estamos felizes e honrados com nossa parceria.
      Sucesso para "Me descobrindo mulher".
      Beijos.

      Excluir
  4. A Manu além de simpática escreve perfeitamente bem!! Esse livro é maravilhoso , adorei a resenha !!
    Esse livro dentre tantas coisas que me mostrou eu entendi uma frase muito dita pelo Pe Fabio de Melo que é: Para saber quem amamos basta ver quem mais perdoamos . BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você leu e livro e aprovou a resenha, Irene. Realmente a Manu tem uma escrita muito boa.
      Obrigada pela visita e comentário.
      Volte sempre.
      Beijos

      Excluir
  5. Olá!
    O livro parece ser bastante profundo e me fez refletir sobre o que serviu de base para o relacionamento de Isa e Leo. Talvez esse tenha sito o problema.
    Não sei se leria, mas achei a história muito bem escrita.
    Sua resenha está incrível!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. A personagem é minha xará <3 Assim como a Isa, eu tbm passei por bloqueios sexuais causados por traumas pessoais. Não é fácil, meu noivo teve 2 anos de espera e muita compreensão para que eu me soltasse. Fiquei um pouco chateada de ver o quão um homem pode largar uma mulher por causa de um bloqueio, por mais que isso seja comum. Fiquei bem interessada em lê-lo e acho que tem tudo para ser um livro ótimo. Vim pelo título, que me lembrou algo relacionada com o eu feminino e achei que era um hot pela capa. A resenha está ótima, parabéns!

    Nuvem de Novembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabela.
      Assim que puder, leia o livro. Tenho certeza que você vai gostar muito da leitura. A autora, Manu Torres, desenvolveu com muita o propriedade o tema.
      Grata pela visita e comentário.
      Volte sempre.
      Beijos.

      Excluir
  7. Ah! Esse livro!!!
    Eu o li quando ainda estava em fase de execução, lá no Wattpad! Toda semana, no dia da liberação do capítulo, eu ficava com o celular na mão, me coçando e atualizando pra ler logo! Foi uma leitura muito envolvente, com uma trama ótima! Super indico o livro também! Parabéns e sucesso, Manu! Vandinha, lindeza de postagem!! Amo vocês!

    ResponderExcluir
  8. Nu, sua linda, se você gostou e recomenda o livro, os leitores podem comprar e ler o livro sem medo de errar, porque você se você que não é muto chegada a romances gostou, então é porque realmente a nossa querida Manu Torres escreveu um excelente livro.
    Grata pelo comentário elogioso e obrigada por suas visitas.
    Continue nos prestigiando. Adorooo.
    Beijocas.
    Vanda

    ResponderExcluir
  9. Olá, já tinha ouvido alguns comentários a respeito dessa obra, não é meu estilo preferido de leitura, ainda mais pela temática, mas sua resenha fez com que eu ficasse interessada e curiosa pela trama.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Oi Vanda! Que resenha linda! Não conhecia o livro, mas fiquei super interessada em ler. confesso que imaginei outro tipo de enredo , mas lendo sua resenha, fiquei fascinada pelo modo como a história foi montada. Eu amei! Legal pegar a temática mais sensual e aplicar de uma maneira diferente, nesse caso, a esposa se descobrindo mulher, achei interessante mesmo...Espero ter a oportunidade de ler, beijos!

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.