[ColaborAutoras] Resenha Nacional: Doce Sonho Alado - Sheila Lima Wing!!!

Olá Gente linda.

Hoje temos Resenha de Doce Sonho Alado, livro 1 pertencente a Saga DSA, da nossa autora parceira Sheila Lima Wing!!!

Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 


Doce Sonho Alado

Ano: 2013 / Páginas: 249
Idioma: português
Editora: Clube de Autores



Sinopse


Um crime abala a cidade de Coronel Boaventura: um corpo é encontrado na Biblioteca Municipal (que, aliás, estava trancada pelo lado de dentro), vestido com roupas elegantes e segurando um livro chamado "O Mistério do Caso Boaventura". Espalha-se pela redondeza o boato de que o livro possa estar amaldiçoado pelo fantasma do fundador da cidade.
Enquanto isso, Evangeline Maria Ayler – uma garota de onze anos – e sua amiga Hanna Auster passam a estudar num semi-internato particular, o Instituto Educacional A. W. Sigma. Ambas são garotas simples, moram numa favela, e precisam se desdobrar para se adaptar à nova vida entre os filhos da elite.
Evangeline logo descobre que há um mistério envolvido nesse convite a estudar no Instituto: o diretor Último Wing, seu tio de consideração, possui questões mal resolvidas com a mãe da garota, parece ser o tipo de sujeito no qual não se pode depositar confiança.
Durante o ano letivo Evangeline tenta resolver vários mistérios, como o caso da morte na biblioteca, um rosto que lhe espia das sombras, um garoto estranho e seu gato peludo; além de vários outros enigmas e questões comuns que fazem parte dos desafios de ser uma pré-adolescente; tudo isso com muita diversão e aventura.








Sheila Lima Wing


Biografia

Brasileira, nascida no Rio de Janeiro (favela da Maré), católica praticante, nerd, apaixonada por ratos Twister, por gatos e sonha um dia poder ter leões e dragões (sonhar não custa nada!) Escritora orgulhosa da saga DSA, participante da antologia "Amores Impossíveis" (CLEC 2012) e outros trabalhos de contos, blogueira do www.docesonhoalado.com desde 2011, Blogaholic, Bookaholic, Potterhead, Whovian, Star Warrior e muito mais!



Resenha


Esta é uma edição especial comemorativa de um ano do lançamento, onde segundo a autora, a história permanece a mesma, porém, ao início de cada capítulo há uma música de referência que se encaixa ao enredo, e no fim, estão alguns links relacionados, um bônus especial para o leitor.

“Pode haver no mundo algo mais belo e mais inconstante do que um sonho alado? Mesmo com a mais leve inquietação, é provável que ele fuja para além do alcance das mãos humanas, tornando sua procura algo além das possibilidades de qualquer mortal que habite este planeta.”

Evangeline Maria Ayler, onze anos de idade, mora na cidade de Coronel Boaventura, com a mãe, Aurora, e a irmã, Genevieve, mais conhecida como Evie, com quem tem certos conflitos. Ela ganha uma bolsa de estudos em um internato, chamado de Instituto Educacional A. W. Sigma. Cujo diretor, Último Wing, tem alguns desentendimentos do passado com sua mãe.

Evangeline poderia escolher alguém para acompanhá-la ao lugar, para que não se sentisse tão deslocada sozinha, e logo, optou por sua melhor amiga, Hanna de Oliveira Auster. As duas moravam na mesma casa desde que nasceram, sendo Hanna a vizinha de baixo, junto a sua avó, Conceição.

“Impossível não chorar, não desejar que tudo aquilo não passasse de um engano que logo estaria resolvido; ou de um sonho mau do qual ela logo despertaria; ou de uma mera ilusão, que se desvaneceria em segundos.”

Enquanto isto, o corpo de um homem muito bem trajado é encontrado na biblioteca da cidade, e junto a ele, está um livro “O Mistério do Caso Boaventura”. Então se inicia uma longa e cansativa investigação sobre o curioso caso, abrindo um leque de possibilidades. 

“Começou a correr o boato de que o tal livro estaria amaldiçoado.”

Personagens com características peculiares compõem esta história, onde ao ingressar para o internato, Evangeline fará novas amizades e haverá ainda mais mistério. Sendo sua vida repleta de segredos e chega um ponto em que se sente determinada a disposta a descobrir do que se tratam, por mais perigoso que isso possa ser.

— Ele está há muitos anos na família. Quem criou foi minha bisavó, e o chamou de Sonho Alado. Minha mãe deu o colar para seu tio Alexei — já que ele era o primogênito —, mas ele disse que era a minha chance de sonhar, e entregou o Sonho Alado para mim, pouco antes do meu casamento. E agora quero que seja seu.”

Percebe-se que a capa tem uma proposta mais sombria, contudo, a meu ver, ela poderia ser diferente, com mais detalhes e contornos, uma imagem de ilustração marcante que chame mais a atenção do leitor. O título e a proposta da história são muito criativos, o que me atraiu, e apesar de não ser fantasia, remete a ela. A diagramação possui alguns desalinhamentos, mas nada que dificulte a leitura, e a revisão está ótima.

A escrita da autora é delicada e detalhada, envolve o leitor do início ao fim. O foco principal são os sonhos, como algo indispensável, que não devemos desistir nunca, mas persistir sempre em realizá-los. 

A trama de mistério é muito bem desenvolvida e tudo se encaixa perfeitamente. Contém uma narrativa encantadora e instigante, em terceira pessoa, possibilitando uma visão mais ampla dos acontecimentos, que fez com que eu me imaginasse realmente dentro da história.

Ansiosa para ler Doce Sonho Efêmero, o segundo livro desta saga, para encontrar as respostas para as tantas perguntas que ainda se mantém, desvendar este mistério.

Dou cinco estrelas e recomendo!




Book Trailer



Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 



CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid


5 comentários:

  1. É a primeira vez que ouço falar desse livro e só pela sinopse eu já fiquei com vontade de ler. Achei a capa linda e me chamaria atenção, sim.
    Beijos
    curaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Own, amei a resenha! Fico tão feliz que tenha gostado, principalmente porque dei uma olhadinha nos livros que você lê pelo Skoob e vi que costuma escolher leituras tão diferentes do DSA! Muito obrigada por tudo, vou compartilhar agora mesmo a postagem \o/

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu já conheço essa série mas nunca li nenhum dos livros. Tenho muita vontade de conheer de perto a história pois cada um dos livros parece ser mais interessante que o anterior. Gostei de ver a sua resenha e saber a sua opinião sobre a obra.

    ResponderExcluir
  4. Oi, não conhecia o livro e nem a autora. Fiquei curiosa sobr a história, amo quando a autora consegue ter uma narrativa encantadora e delicada. Melhor ainda quando consegue envolver o leitor.
    Gostei muito da sua resenha. Vou procurar o livro e colocar na minha lista
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. oi Ingrid! Fiquei curiosa para conhecer maia do livro. A premissa me chamou bastante atenção, o que será que vai acontecer nesse internato? E fiquei curiosa para saber se o livro tem maldição ou não. Beijos!

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.