[Autores Parceiros] Apresentando Autora Parceira Vip das vips .. Nuccia de Cicco!!!

Olá, Clubenautas!!!


Hoje estou aqui por 1001 motivos, mas o principal deles ééééééééééééééé... Tchâm, Tchâm, Tchaammmmmmm...


Apresentar minha querida parceira, amiga, comparsa , confidente, que me atura e me ama incondicionalmente e que a recíproca é mais que verdadeira....

Nu é blogueira, autora, bióloga e bailarina, mas acima de tudo é uma pessoa de coração gigante e de mil e um talentos, qualidades e também alguns defeitos (poucos, mas tem kkkk) ...

Nuccia você já é de casa faz tempo, receba nosso amor e gratidão pela parceria e amizade!

Se esparrama no sofá, bebê, que você agora é PARCEIRA VIP!


AUTORA NUCCIA DE CICCO 
(pronuncie seu nome corretamente please! Nuttia ou Nutchia ou simplesmente Nu para os íntimos! Mas nada de se passar com ela, viu? Ciúmes nível hard aqui)



BIOGRAFIA:

Nuccia De Cicco é bióloga, Doutora em Bioquímica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixão, moradora de Santa Teresa, bruxa até o fundo da alma, é apaixonada por livros, viciada em seriados, louca por tatuagens e lambidas caninas, além de ter uma queda saudável por cafajestes.

Aos 27 anos, uma doença genética a deixou surda e, desde então, ela luta contra seus próprios dilemas, contra as dificuldades do mundo silencioso e o preconceito auditivo de quem ouve. Suas histórias foram publicadas no livro “Pérolas da minha surdez”, uma obra cheia de luta e força de vontade.

E-mail: nucciadecicco@gmail.com



Saiba mais sobre "Pérolas de Minha Surdez"!

Título: Pérolas da minha surdez
Autora: Nuccia De Cicco
Editora: wwlivros
Gênero: não ficção / autobiografia
ISBN: 978-85-68175-34-7
Ano: 2016
Páginas: 122


SINOPSE: Música, buzina, despertador e então... silêncio. Como se acostumar a não ter som e precisar aprender a se comunicar novamente? As pessoas dizem verdadeiras pérolas sobre surdez, pois a maioria desconhece o assunto. Não compreendem o que é lidar com a ausência de um sentido tão importante, algo que sempre teve, sempre fez parte da sua vida, até o perder. E, então, ter de reinventar todas as suas verdades.Nesta obra, a autora narra experiências de sua vida após o diagnóstico de surdez total irreversível, buscando ampliar o (re)conhecimento sobre o tema na sociedade. São histórias singulares, divertidas e complicadas, sobre paixões, curiosidades, tecnologias, preconceito, aprendizado e, principalmente, luta e força de vontade. Um livro que trilha o caminho em direção dos que almejam encontrar respeito aceitação e voz.



TEXTO DA ORELHA:



“Meu nome é Nuccia, muito prazer. Ao longo da vida, adquiri responsabilidade, uma cadela São Bernardo, 254.326 botas de cano alto e um tumor benigno do sistema nervoso. Em 2007, lá estava eu, quase bióloga, aspirante ao Mestrado, finalizando o aprendizado artístico, quando acordei sem ouvir nada: surdez total.

O que fazer quando a vida passa por cima de você, virando seu mundo de cabeça para baixo, criando um isolamento comunicativo em meio a uma multidão social? Simples de saber, complexo de fazer: você se adapta.

Aprendi a fazer leitura labial, meu cérebro nunca para de cantar, distingo os ritmos pela quantidade e espaçamento das vibrações de sons graves na melodia. Escolhi continuar vivendo bem com o que me restou ao invés de parar a vida por causa daquilo que perdi.”
Lançamento Será– 19/março/2016, de 17 às 19hs, no Centro Cultural Parque das Ruínas, Santa Teresa/RJ Evento >> AQUI 

Tivemos já o prazer de ler e resenhá-lo aqui no blog.
Vamos ver um trechinho? Quem quiser ver completinha é  só clicar AQUI.


O que posso dizer desse livro que tive a honra de betar e agora estou resenhando? Bem, eu ri, me emocionei e passei a ter vergonha de reclamar muito da minha vida. Pensei que era um livro de superação, mas na verdade, como ela mesmo disse no livro, ela não superou, e sim, teve que aprender a lidar com a nova situação.

Eu o classificaria com uma leitura de lição para enxergarmos mais além dos nossos problemas. Conhecer algo que pode acontecer com você ou com quem você ama a qualquer momento, para entender que a limitação está no entendimento humano e não na capacidade da pessoa. Você pode tudo, se você lutar. A vida não precisa ser congelada e nem seus planos extintos. Você terá caminhos mais difíceis? Sim, mas a chegada será vitoriosa.

Outra lição que aprendi é que mesmo que você ache que conheça as pessoas que estão a sua volta, sempre haverá mais e mais a para se aprender. O que somos na vida senão meros aprendizes engatinhando por uma eterno conhecimento? Até que um dia tudo se acaba. Mas o mundo continua em um ciclo eterno de reviravoltas.

Leia e aprenda que a vida é muito mais do que os  nossos conhecidos conceitos, que devemos ter sempre o coração livre de preconceitos, preenchido apenas por amor e motivação.



LINKS DA OBRA:
Fanpage do Livro -  Skoob  -  Pré-venda - E-book na Amazon -  Físico na Editora -
Degustação no Wattpad - Degustação no Widbook

Contato nas Redes:

<< Clique na capa e conheça as obras >>


















Eu nem preciso dizer o quanto sou feliz e grata pela sua amizade, né Nutella?

Obrigada pelo carinho, pela paciência e por me mostrar todos os dias o ser humano maravilhoso que você é!

Te amoooooooo!!

Comentem e deixem suas boas vibes pra nossa escritora, dançarina, bruxinha e blogueira!

Beijocas!! 


Giuliana

3 comentários:

  1. ♥♥♥Nu, sua linda, seja muitooo bem-vinda ao nosso blog, que sempre contou com sua participação e colaboração.
    Fico muito feliz e honrada por tê-la, oficialmente, com o aval dos nossos fiéis e queridos seguidores, em nosso cantinho.
    Orgulho de ter autora tão talentosa abrilhantando conosco.★★★
    Quando eu crescer, quero ser igualzinha a você.
    Amodoro você. ♥♥♥
    1001 beijocas.
    Vanda

    ResponderExcluir
  2. Ai, meninas lindas!!!
    Maior honra é a minha de ser Vip das Vips, estar no seu quadro de parceiras que só tem estralaça de Primeira Grandeza!... Amo vocês mais que Nutella, mais que chocolate, mais que jujuba de abacaxi!!!!!! Muito obrigada por toda a ajuda e pelos desabafas de madrugada! Meu coração é de vocês! <3

    ResponderExcluir
  3. Seja muito bem vinda a nossa humilde residência Nu!
    Amamos você de todo coração!
    Beijos grandes!!!

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.