Amanda Bonatti

[NOVA PARCERIA] Poetisa AMANDA BONATTI Apresentação! Seja bem vinda!!!

quinta-feira, março 19, 2015,0 Comments

Oiiiii meus clubenautas queridos.
Hoje trouxe uma parceria muito querida, que vem cheia de versos, prosas e rimas ela é tão linda quanto suas poesias. 
Ela é uma jovem catarinense, e mais uma novidade  de primeira!!!
 Nossa mais nova poetisa parceira e colunista quinzenal!!!
 Isso mesmo gente!!!! 
Mais uma amiga para arrasar aqui conosco!!!
O Nome da nova coluna do clube será DEVANEIOS EM VERSOS !!
Então vamos abraçá-la e dar as boas-vindas a amada Amanda Bonatti!!!

Sobre a Autora Amanda

Biografia


Amanda Bonatti nasceu em Rio do Oeste, SC em 7 de janeiro de 1987, mudou-se ainda criança para Itajaí, cidade onde estudou e trabalhou em escolas Municipais. Amanda é Pedagoga, Licenciada em Letras, leciona há 8 anos na área da Educação Infantil e anos iniciais. Atualmente divulga seus textos nas escolas e bibliotecas de Itajaí, redes sociais e em sites e blogs na internet.

Amanda x Escrita

Eu sempre gostei muito de ler, desde os tempos de escola, mesmo antes dos tempos de escola. Eu lia o mundo antes de ler as palavras e ler o mundo é algo que transcende a uma simples leitura de códigos e símbolos.
Mas quando conheci o mundo encantador das palavras, dos livros e da poesia, me encantei por esse universo mágico e mergulhei fundo!
Lia tudo, placas, revistas, jornais, quadrinhos, livros que por acaso paravam na minha mão, até que descobri a biblioteca! Ah, quantas delícias vivi dentro de uma biblioteca, saborear livros como quem come a fruta preferida...
Escrever, foi aos 12 anos que iniciei essa estranha e viciante mania, digo mania pois escrever tornou-se minha loucura, ideia fixa, meu desejo imoderado. Primeiramente, escrevia sobre minhas angústias, minhas dúvidas, amores,
minha vida, aos poucos comecei a juntar fragmentos de alguns sentimentos que observava em outras pessoas e falar através do coração delas, através do meu jeito de ver o mundo.

Cresci encantada com esse universo, estudei Pedagogia (2005/2009), me formei, lecionei, aprendi muito com as crianças. Depois percebi que precisava continuar a estudar, então fui em busca de um sonho, cursei Letras (2010/2013), tive grandes lições de literatura, poesia e história da nossa língua.
Em 2013, conclui o curso de Letras, fiz uma pós graduação em Supervisão escolar, mesmo ano que publiquei meu primeiro livro;"Ah!Mar Itajaí", onde retrato as praias e as belezas naturais da cidade onde vivi minha infância, onde cresci, trabalho e estudo.

Sobre suas obras: 


Ah! Mar Itajaí - Amanda Bonatti

A obra “Ah! Mar Itajaí” retrata o mar e as belezas naturais das praias de Itajaí como um cenário vivo, com seus locais, suas cores, sua luz e seu som. Os poemas têm uma relação com o simbólico e o imaginário, onde os componentes da natureza e o diálogo com o mar estão presentes em toda a obra. 
O objetivo da obra é ampliar e aprofundar o registro do cotidiano, da cultura e da beleza do mar, do céu, dos elementos naturais e das praias de Itajaí, bem como embevecer o leitor através do encantamento que inunda a nossa alma ao observarmos a beleza do pôr-do-sol na praia, o trabalho árduo do pescador ou a saudade que sentimos ao olhar o céu numa noite estrelada à beira mar.


Conheça as suas Poesias e baixe já o seu livro Gratís!
  PDF Ah! Mar Itajaí - Amanda Bonatti  

Contato nas Redes Sociais com a Autora:

You Might Also Like