[RESENHA] A DOÇURA DA CHUVA - DEBORAH SMITH

Quem um dia irá dizer que não existe razão nas coisas feitas pelo coração??? (trecho de Eduardo e Mônica -Legião), mas cabe como uma luva nesse livro que hoje venho trazer para vocês!
O Nome do livro é A DOÇURA DA CHUVA (na verdade um nome que casa perfeitamente bem com a capa e com o livro, de uma delicadeza sem tamanho!).
Esse livro foi lido já alguns anos atrás por indicação da minha THE BEST INDICATOR OF BOOKS (é inventei isso agora...rsrsrsr) VANDA COSTA. 

Então vocês devem estar se perguntando... 

Quem é VANDA COSTA??
Senta que lá vem a históia.... (kkkkkkkkkkkkkk... calma que eu explico!!). 
Ela é praticamente o terceiro membro dessa família linda CLUBE DO LIVRO, e só não está escrevendo conosco, pois sua vida é doida de louca, Como a maioria dos brasileiros, vive na correria. 
Trabalha na área da Educação e financeira, no RJ.  
Aliás, conheci a Vanda assim, há mais ou menos 20 anos atrás, eu tinha sei lá... uns 8 anos estudava na escola em que minha mãe era professora e a Vanda também trabalhava lá ( na verdade nossa amizade de verdade começou na minha idade adulta, já que na época que nos conhecemos, segundo a própria Vanda, eu era uma das alunas PORRES...kkkkkkkkkkkkkkk)
Mas voltemos ao livro...rsrssr! Então quando ela me indicou o livro eu me apaixonei terminantemente pela capa... ( vocês já sabem que eu tenho vícios em belas capas e já expliquei o porque em posts anteriores, então...rsrsrs)

O Fato é O LIVRO É LINDO!

SENSÍVEL E COM UMA MENSAGEM QUE VAI MEXER COM VOCÊ ( a não ser que Você seja uma pedra... Mas se você for uma pessoa com o coração no lado certo vai ter que preparar um estoque de lenços...rsrsr Só uma dica!)

Então fiquem com a sinopse e resenha desse livro maravilhoso! Um dos meus preferidos!



beijocas não esqueçam de comentar! 

#Giuli

A Doçura da Chuva 




SINOPSE:  Kara Whittenbrook tinha uma vida privilegiada. Filha de dois ambientalistas famosos, cresceu entre a selva amazónica e os melhores colégios da elite americana.Com a morte dos pais num acidente de aviação, torna-se herdeira, não só de uma enorme fortuna, mas também de um segredo que abalará por completo o seu mundo - o facto de ter sido adotada. Decidida a encontrar os seus pais biológicos, Kara parte para a Flórida, onde conhecerá Ben Thocco, um rancheiro que vive rodeado de gente singular. Em pouco tempo, ela fará parte de um universo diferente, que lhe abrirá as portas de um amor inesperado e de amizades genuínas, e a ajudará a tomar as mais difíceis decisões...

RESENHA

Kara Whittenbrook sempre teve tudo garantido na vida, sua família e seu destino era certo como nascer e o pôr do Sol. 
Ela vivia exatamente a vida que queria, a vida que seus pais a fizeram a amar e respeitar.. 
A vida em meio a floresta Amazônica..

Um acidente e uma descoberta fazem o mundo de Kara não só desabar por perder as únicas pessoas que ama em sua vida, como a desmoronar por perder sua identidade...
Kara descobre que foi adotada e como toda sua árvore, resolve saber de onde são suas raízes...

Então ela parte para os EUA em uma jornada em busca de respostas...
Com o único conselho de não mostrar o quão rica é para que ninguém tente se aproveita de sua fortuna, ela vai tentar descobrir quem são seus pais biológicos..

Get to Denmark - Mallu Magalhães  (clique para ver a tradução)

Kara se vê então em um cenário completamente diferente do que imaginava...
Um acidente, e o destino a põe de frente com um homem e suas singularidades e mistérios...

The Times They Are A-Changin' - Bob Dylan  (clique para ver a tradução)




O Racheiro Ben Thocco, um homem destemido e lindo, com uma fachada dura e um coração que vale a pena desvendar...

Kara descobre que Ben não só está falido como luta com unhas e dentes para manter seu patrimônio a fim de ajudar seus funcionários nada tradicionais...
Todos eles tem algum tipo de "deficiência" e Kara logo vê que o que os falta em "normalidade" sobre em amor...

Essa busca te reserva muitas surpresas..
Muitas lições...
Muitos mistérios e segredos revelados e...
E muito, muito amor...

Uma Mulher que achava que tinha tudo, um rancheiro aparentemente durão e as pessoas mais diferentes e amorosas, eles vão te levar em uma jornada de auto-conhecimento e te ensinar que somos muito mais que apenas "normais" e "diferentes", SOMOS HUMANOS...

E Se tirarmos o véu opaco que cobre os nossos olhos com preconceito, podemos nos deparar com o mais sublime e puro sentimento do amor e da amizade!

Uma história que vale a pena não ser só lida, mas sentida e aprendida de todo coração...
Ela te faz refletir sua própria vida e sobre a sua visão do mundo e seus pré-conceitos...

Leia e se apaixone por esse livro sensível e doce!
A Doçura da Chuva - Você é muito mais do que os olhos alheios possam julgar!
Classificação:







3 comentários:

  1. Giuli, minha linda, obrigada por ter me incluído nesta resenha. Fiquei emocionada e feliz. A resenha está diferenciada das demais e ficou sensacional. Você conseguiu em poucas palavras definir a beleza e leveza do livro que, sem sombras de dúvidas foi um dos mais tocantes que li.
    O livro é realmente cativante. É impossível não se apaixonar tantos pelos personagens principais quanto pelos secundários, se é que podemos chamar personagens tão doces puros e iluminados, de caráteres tão íntegros e livres de ambição, ódio e sentimentos impuros e negativos de secundários. Sem esses seres especiais, o livro não seria tão doce e cativante. Parabéns pela escolha do livro e pela resenha. Bjs.

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.