[AUTORES PARCEIROS] Apresentando Cristina Deutsch, Seja bem vinda!!!

                         
Olá Clubenautas, hoje viemos apresentar uma escritora que está em terras internacionais, mas é uma carioca made in Brazil, maravilhoso, né?
A Cristina vive na Alemanha e já escreveu diversos livros, infantis e adultos, crônicas e contos...

Entre seus trabalhos está também o mais novo o livro Na Escuridão dos Dias (brevemente terá resenha dele aqui), então vamos parar de enrolar e vem conhece-la e descobrir mais dos seus trabalhos e sua vida!!!
Seja muito bem vinda querida!!!

Sobre a Cristina Deutsch

Biografia

Cristina Deutsch, nasceu na cidade serrana de Petrópolis/RJ, e mudou-se em 1995 para a Alemanha, é autora de 12 livros até o presente momento, 6 romances e 6 infantis, além de ter participado de várias coletâneas com contos e crônicas.

Atualmente participou do 3º Prêmio SFX de Literatura 2015 e teve seu conto "Desatino" premiado e, fará parte da Antologia que tem o mesmo titulo do concurso, o lançamento acontecerá no dia 11/04/2015 em São José dos Campos/SP. 

A autora escreve também roteiros audiovisuais e possui inúmeras citações, poemas e pensamentos postados em seu blog e redes sociais. 
Gosta de gastar seu tempo lendo, escrevendo, fazendo aeróbica ou curtindo a família. 



Sobre suas obras: 

“Na Escuridão dos Dias”



Sinopse ” Na escuridão dos dias” é uma ficção histórica que traz como cenário a Guerra de Secessão da Iugoslávia. Quando nacionalistas tentaram impedir que a Bósnia-Herzegovina se separasse do que restou da antiga Iugoslávia em Abril de 1992. Milla, uma menina ruiva e Sardenta, ainda tão pequena precisou conviver com os martírios causados por esse evento. Ao findar a fase sangrenta em seus país ela percebe que sua vida não seria mais como antes, ao conhecer a omissão e deslealdade. Alguns anos se passaram e Milla já adulta encontra o que toda mulher sonha: o grande amor da sua vida, e com Fatin viverá uma paixão que terá altos e baixos, e descobrirá no momento certo toda a verdade sobre seu passado, e, essa revelação mudará suas prioridades.
Uma historia de ganância,ambição, luta e jogo de poderes; Através da ficção,o livro levanta o véu que manteve Milla e todo os muçulmanos sem direito a identidade e uma vida digna, e serve de alerta para as novas gerações: a liberdade é o maior bem para todos e especial para aqueles que sobreviveram a escuridão dos dias “

Imagem da capa: Allan Simas - Site

Book Trailer


Clique AQUI para comprar o seu!

O Eu Esquecido


(Auto-Biografia) 


Sinopse: Desde o meu nascimento conheci um mundo de dor e tristeza, com uma vida que pode vir a ser comparada mais com um teste de resistência, sobrevivendo junto de meus irmãos uma criação difícil (uso o termo difícil, mas nosso dilema vai, além disso). 

Sofremos torturas de todas as maneiras, física e psicológica, carinho ou algo parecido não conhecemos, sofremos a falta de tudo, inclusive o que não poderia ou ao menos não deveria existir numa família, a omissão. 
Apesar de tudo que passei na minha infância e adolescência, fui pouco a pouco superando algumas das dificuldades que passei, e sempre preocupada com meus familiares chamando-os para seguir-me para uma vida longe daquele ambiente pesado e despreparado. Infelizmente, minha “nossas“ vidas seguiram rumos diferentes, e a minha veio dar na Alemanha, onde eu passei por muitas dificuldades, como com a adaptação, o clima,a língua, e o suicídio de meu marido, que me deixou endividada e com muitas perguntas a serem feitas.

Anos depois tenho juras de morte, e sou ameaçada pela família de um homem muçulmano com qual vim a me envolver, e quase custou a vida de minha filha e a minha. 

A dor que parecia não mais existir despertou com a noticia do brutal assassinato de meu irmão, e a falta de apoio dos quais se dizem trabalhar em prol da justiça. 
Tudo isso acrescentado ao suicídio de meu marido, e as ameaças de morte que vivenciei, me jogaram no fundo do poço. 
Passei a sofrer da síndrome do pânico, e da depressão que me isolou do mundo por quase seis anos, tremia desesperadamente ao ouvir a campainha, ou o som do telefone ao timbrar. Minha infância e adolescência despertavam e desta vez, com uma força incontrolável, foram muitos altos e baixos e também muita luta, de superação e de uma pessoa que não se deixou destruir pelas amarguras da vida. 
Quanto aos meus irmãos, poucos deles conseguiram desatar as algemas do passado e, caminharam em busca de dias melhores, tragédias e mais tragédias os acompanham durante toda uma vida, a qual passa de pai para filho, como uma herança. 
A maldição domina aquela gente, e aquelas terras, os demônios que ali vivem e, se apoderaram daquelas almas, que mesmo freqüentando a igreja evangélica não conseguiram se separar do ódio,da magoa que trazem no coração, e isso desde criança. Uma família com corpo e a alma marcada pelos maus tratos que a vida os causou, e nem o tempo conseguira curar as feridas ainda abertas. (Cristina Deutsch)




III Antologia Poetas Fazendo Arte em Búzios 


Antologia Poética organizada por Sonia Medeiros Imamura. 
Reúne 54 poetas, entre brasileiros e estrangeiros. 
Nela encontramos poesias, prosas poética, crônicas em temas diversos. 
Foi lançado em 2014 na cidade de Armação dos Búzios, RJ.
Esteve presente no Salão Internacional do Livro de Genebra, Suiça; na Bienal de São Paulo, Feira do Livro de Porto Alegre e também foi lançada em outros estados do Brasil e nos Estados Unidos.  
À venda – pedidos – soniamimamura@hotmail.com
III Antologia Poetas Fazendo Arte em Búzios
Editora Somar
Ano: 2014
ISBN: 978-85-7727-602-8

Água Lindas

Sinopse: Pessoas bem sucedidas em quase todos os setores da vida, sendo que de nada adiantara toda sua fortuna depois da descoberta que fará, pois o que temos de mais valor na vida é nossa saúde e mesmo com toda fortuna ao alcance dos olhos, verão os minutos vazando entre os dedos por não poder resolver a situação com o tão idolatrado dinheiro. Pessoas que viviam o dia e a noite,terão de um segundo ao outro seus castelos desmoronados e necessitarão da ajuda de pessoas financeiramente muito pobres para continuar vivendo.

Enquanto alguns correm atrás dos minutos que lhe restam, outros tentam esconder a todo custo o passado vergonhoso, outros brigam com a verdade do seu eu e por um presente aceitável.


A Mulher que sofre e sente se inferior por não poder vir ser mãe, o homem que acredita que para se sentir realizado tem que se envolver em situações duvidosas, a menina moça que sonha com o príncipe e a outra que só quer status, pessoas de níveis sociais e culturais totalmente diversos e tão iguais.

O Sexto Sentido

Sinopse: Você tomará conhecimento da história de uma jovem que tem o “DOM” ou sofre, do que muitos chamam, de o desconhecido, fato é que existem pessoas paranormais, e muitos chegam a ser consideradas loucas por ter, ou ser um Místico, a ciência diz: Os paranormais apresentam um dom que não pode ser explicado pela ciência, como mover objetos sem tocá-los, ler pensamentos, entortar metais, criar matéria do nada, etc. Os médiuns são capazes de entrar em contato com seres do mundo espiritual, recebendo mensagens ou mesmo orientações, até mesmo premonitórias. Os esquizofrênicos são indivíduos com perturbações mentais, em geral, alterações relativas aos neurotransmissores cerebrais, impondo-lhes uma dupla personalidade.Como se pode ver vem logo um monte de explicações para o que não se deixa explicar e o pior é que o indivíduo Paranormal é considerado louco ou charlatão.Aqui não discuto o tema Macumba ou Espiritismo, pois não quero entrar nas decisões religiosas das pessoas, falo aqui sobre um tema que existe e ainda é muito criticado e ignorado.

Saiba mais sobre outras obras e onde adquiri-las no site da Autora Cristina Deutsch: Cristinadeutsch.org


Contato nas Redes Sociais com a Autora: