Bienal Open Books

[Bienal Open Book] Resenha Ímã de Traste - Fernanda Jhones

sexta-feira, agosto 21, 2015,0 Comments



Hoje vou ter oportunidade de falar sobre um livro que me atraiu, fisgou e deixou meu coração apaixonado:Ímã de Traste, da minha querida amiga, Fê. 

Vocês devem estar questionando-se se sou louca, pois,  afinal, já tivemos uma resenha desse livro aqui.  Porém, como foram dois pontos de vistas e as resenhas estão mega diferentes, surgiu a oportunidade no BOB  de eu fazer uma nova, então como eu tenho um carinho enorme pela autora, que é uma das minhas melhores amigas, resolvi quebrar uma regra e fazer outra resenha... há há há...  Me julguem, mas sou imparcial, pois quando digo que é maravilhoso, é porque é espetacular. 
Além disso a história merece ser relembrada...


(Ainda não sabe o que é BOB ?? Não se desespere, clique AQUI e reveja o primeiro post)


Ímã de Traste - Fê Friederick Jhones

Ano: 2015 
Páginas: 259
Idioma: português
Editora: Tribo das Letras

SINOPSE:  Valerie é uma mulher que acredita no amor, o seu problema é que vive escolhendo o cara errado. Seus amigos lhe deram o apelido de Ímã de Traste, só que ela ainda não sabe. Quando seu último namorado, lhe dá um pé na bunda daqueles, Valerie vai precisar repensar suas escolhas. Uma história leve e divertida sobre uma mulher na busca pelo amor, com tropeços, biquínis e tubarões pelo caminho. Junte-se a ela nessa busca e descubra se você também é um ímã de trastes.


RESENHA

ÍMÃ DE TRASTE - FÊ FRIEDERICK JHONES

Vou começar pelo nome do livro: Ímã de Traste. Que nome sugestivo, inteligente e anti clichê.A escolha perfeita de um nome inusitado para um livro totalmente diferente.
Vamos começar falando sobre a parte externa:

Gente, sou apaixonada pela capa do livro. É totalmente diferente de tudo que eu vi sobre capas. É a cara de Valerie, a cara do contexto do livro. Perfeita!

A diagramação feita pela TDL foi outro acerto e diferencial do livro. A equipe Métrica está de parabéns pelo cuidado que teve, Os desenhos que compõem as páginas são perfeitos e se encaixam sem roubar a cena.
Agora vamos falar sobre o que senti lendo esse livro maravilhoso?!
Ímã de Traste é um dos melhores chic-lits nacionais que já li. Não é exagero. A autora lhe conduz para dentro da vida de Valerie e faz com que você viva as experiências, dores e trapalhadas da personagem.

Valerie é uma mulher com seus trinta anos, trabalha no ramo da música e tem o chamado "dedo podre" para escolher seus relacionamentos. Ao longo da vida coleciona uma lista de trastes. Ela faz parte de um quarteto de amigos que de tanto a verem de coração partido, a apelidam, então, de ímã de traste. Sem querer, com esse apelido, eles acabam fazendo com que Vale, como é chamada por eles, repense sobre sua vida amorosa.

Rico, melhor amigo de Vale, é um pediatra, que acaba se envolvendo com a história emocionante de um de seus pequenos pacientes. A história dele irá arrancar muitos sorrisos e lágrimas dos amigos Valerie e Rico.


Preparem-se para muitas emoções , esperança, irreverência, risadas, amor e superação.

Ímã de Traste tem personagens de personalidades marcantes, originais e são muito bem descritos, mas que ao mesmo tempo nos dão a sensação de familiaridade e identificação. A história poderia ser um cliché, mas não é. Pelo contrário, surpreendeu muito pela surpresa e novidade.

Eu amei o livro do começo ao fim, mantive o sorriso no rosto a cada capítulo, derramei lágrimas de emoção junto com a Vale e me apaixonei completamente pelos personagens, em especial, pelo gato do Rico e o fofo do Pedro..


Se quiser ler um livro irreverente, apaixonante, emocionante e ficar com muita vontade de comer trufas de menta ...há há há..., leia correndo esse livro, que é daqueles completos,  que lhe oferece romance, risadas e uma pitada de drama !!!!

Contato nas Redes Sociais com a Autora:

FACEBOOK -  WATTPAD -  TWITTER - SKOOB -  SITE TDL -  COMPRE AQUI  


Conheçam os blogs integrantes do GBU:


Não deixem de conferir todas as postagens!
Acompanhem tudo pelo evento! Não percam nadinha!!
Beijos e até mais!


You Might Also Like

0 comentários:


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.