[Primeiras Impressões] O Lago Negro - Juliana Daglio

Olá, Clubenautas!!! 
Eu, como boa masoquista que sou, aceitei participar do desafio "primeiras impressões" do livro novo da Ju Daglio, "O Lago Negro". 
Mas por que masoquista?! O livro é ruim?! Nãooooooooo!!!!! 

O livro é maravilhoso deu para sentir nas primeiras vinte páginas, que será de arrepiar os cabelos do dedão do pé.  O masoquismo e a tortura estão em ter que esperar para ler o restante do livro, isso sim, é uma maldade sem tamanho! :/

Vamos falar sobre uma capa, vinte páginas e um sentimento....

Gente, a capa é maravilhosa, bem feita, misteriosa, moderna, trevosa .. rsrsrs (um verdadeiro picolé gótico. Jujubinha vai entender essa descrição). Tão linda que chega a ser Evanescence (outra piada interna, sorry!).. Kkkk 
Nas primeiras páginas, já começam os mistérios com densidade psicológica power, daquelas que fazem os medrosos e curiosos perderem algumas noites de sono e roerem os cotocos das unhas. 

Uma conversa e um sonho recorrente, um lago e uma garota com olhos púrpuras. Nos dá uma ansiedade de saber o que significa tudo aquilo.  
Quem são eles?? O rapaz e a menina no sonho? Aiiii Jesus,  eu fiquei toda arrepiada!!  Quero mais pelo amor de Deus !!!!
 Um jovem casal vai começar sua vida em uma cidade nova, estudar em uma faculdade numa pacata cidade.  Mas, ao conhecermos a cidade de Lagoana com seu clima úmido, frio e sombrio, vemos que na verdade ela parece ser daquelas cidades interioranas nas quais seus moradores não aceitam forasteiros e curiosos, pois têm muito a esconder por trás da fachada calma. 

Nessas poucas páginas, percebemos que o jovem casal tem um passado turvo e um futuro de flores negras e com sombrias revelações. 
Então, o que eu espero desse livro? Espero que ele venha logo para minhas mãos, pois pretendo comer de colher e me refestelar em cada página da escrita impecável e maravilhosa de Ju Daglio.

Eu agradeço a Deus por ter trazido essa garota tão trevosa punk na minha vida de leitora viciada em suspense e drama. 

Agora conheçam a sinopse:


O Lago Negro

Série Lago Negro # Livro I
Juliana Daglio
Ano: 2015 / Páginas: 368
Idioma: português
Editora: Editora Arwen
Adicione já a sua Estante no << Skoob >>

Verônica é uma garota problemática marcada por um passado obscuro, sendo sua grande luta manter os pés na sanidade. Personagens fictícios de uma trama sobrenatural rondam sua mente dia e noite, bem como um lago de águas negras que a atrai em sonhos e devaneios. Ao se mudar para o interior do estado a fim de cursar Jornalismo, ela sente que finalmente poderá colocar seus personagens no papel e construir um livro.

A nova cidade não tem o ar acolhedor esperado. A neblina constante e o clima hostil ficam a cada dia mais evidentes. Imersa naquele cenário nebuloso, Verônica dá início à sua trama, mas percebe-se imersa em um conflito à medida que suas palavras começam a virar um relato real do passado daqueles moradores.
Um casarão, um verdadeiro Lago de águas negras, e a odiada e misteriosa família Caprini. Ingredientes que tornam seus dias mais sombrios e mais insanos. Sua mente tem segredos que ela parece ser incapaz de resolver. Segredos que moram nas páginas de seu livro.
Prestes a perder o controle sobre sua trama e sobre sua mente, Verônica conhece um estrangeiro de sorriso cafajeste e olhos azuis que está interessado no casarão e nos Caprini. Desconfiada de suas intenções ela guarda segredo quanto ao seu livro, mas não sabe que Liam também tem os seus, e que eles podem ser a chave para os mistérios que a rondaram durante toda sua vida.

Juliana DaglioVinte e poucos anos, Psicóloga Clínica, apaixonada por Psicanálise, viciada em Livros e amante do Rock Britânico. Desde criança foi vidrada em faz de conta e inventava inúmeros personagens para conversar. Assistia a filmes sobre vampiros já aos seis anos, mesmo que tivesse que se esconder atrás do sofá. Na adolescência, dizia que iria ser uma Libélula. Hoje em dia se diz uma adulta confusa, que ainda adora vampiros, não ganhou asas de libélula, mas escreveu um livro sobre elas, transformando seus personagens inventados em pessoas reais, embora sejam feitas de tinta e papel.
Autora do livro “Uma Canção para a Libélula I e II, com projetos que não param de aparecer. O Lago Negro é seu terceiro livro.

Esperem sempre o melhor de Juliana Daglio
e jamais irão se decepcionar...


Beijos e até amanhã, amores meus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.