Postagem em destaque

[Promoção Mães Leitoras] com Rô Mierling e blogs parceiros (serão 7 ganhadores!)

Olá queridos leitores! Em comemoração ao Dias das Mães , a escritora Rô Mierling e blogs parceiros se reuniram para presentea...

[Bienal Open Books] Apresentação, Entrevista Babi e Resenha

Bom dia, vamos de mais BOB?? Hoje temos mais Babizete aqui no Clube!!
Ela é sócia vip de carteirinha carimbada galera!! Vale a pena sempre brilhar de novo!!
Let It go... Let it go....

1 - Como você encara a crítica ao seu trabalho?
Muito tranquilamente. A única forma que temos de aprimorar é sabendo onde estamos errando.

2 - Como você avalia o mercado literário no Brasil?
Ainda em ascensão. Poucas editoras abrem portas para os autores nacionais, e são muitos autores extremamente competentes buscando seu espaço. Mas acredito que dia após dia isso irá mudar.

3 - Toda história tem um processo de construção. Como esse processo acontece com você?
Primeiro eu imagino a premissa do livro. Os personagens principais e o que acontecerá com eles. No decorrer do livro vou preenchendo a história e criando as atribulações de acordo com as ideias malucas que aparecem.



4 - Você promove seu(s) trabalho(s) através das redes sociais. Como você avalia a importância das redes sociais na promoção de seu(s) trabalho(s)?
Hoje é o melhor mecanismo de divulgação. Mas achar o meio termo entre o que postar e quando postar ainda é um desafio.

5 - O que você sentiu quando teve sua primeira obra publicada?
Uma sensação de dever cumprido enorme.

6 - Só autores consagrados conseguem sobreviver exclusivamente da literatura. Como você faz para se manter e arranjar tempo para se dedicar à literatura?
Infelizmente não posso me financiar e cuidar do meu filho com os livros. Eu trabalho na indústria durante o dia, e escrevo a noite. Tenho a sorte de trabalhar em uma empresa flexível, e quando tenho um tempinho sobrando, coloco as ideias no papel.

7 - Quando e como se deu seu primeiro contato com a literatura?
Lendo crepúsculo (Babi com vergonha no momento). Confesso que antes não gostava de ler, e li a série crepúsculo em três dias. Eu fazia direito, então só tinha tempo para ler o que fosse relacionado ao mundo jurídico. Mas depois que comecei a ler, nunca mais parei.

8- Qual é a emoção de participar de uma Bienal?
Indescritível. Ter contato com pessoas que só conhecemos pelas redes sociais, e poder dar rosto para os leitores de nossas obras é um sentimento sem igual.

9 - Atualmente, os autores se utilizam de leitores betas. Como você avalia a importância desses leitores no desenvolvimento da obra?
Eu não seria nada sem minhas leitoras betas. Inclusive, beijos meninas. Amo vocês.

Com os leitores betas você pode mensurar a reação que os leitores terão, e onde você está pecando ou acertando. É um termômetro excepcional.

10 - Qual foi o último livro que você leu?
Oito Segundos, da Camila Moreira.

11 - Qual a importância dos blogs na divulgação de suas obras?
Toda a importância. Ouvi essa semana que os autores têm que deixar o boca a boca fazer o trabalho de divulgação. E as resenhas tem o poder de incitar a curiosidade do leitor de conhecer as obras.

12 - Muitos blogs e leitores se utilizam de resenhas para comentarem sobre livros. Eu, particularmente, acho uma temeridade, pois tenho lido cada resenha amadora, sem critério e qualidade, que influem negativamente na opinião dos demais leitores.
Como você avalia esse método utilizado para divulgação de seus trabalhos?

Eu sou muito grata a todas as resenhas que recebi sobre minhas obras. Caso ela o avalie de maneira negativa, tento absorver os erros que cometi para tentar evitar que aconteçam em uma próxima obra.
E as positivas, servem para deixar essa boba que vos fala de queixo caído. Ainda custo a acreditar em alguns comentários lindos que recebi.

Todos que divulgam minhas obras terão minha gratidão, independentemente de qual a forma utilizada.



MAGIA DO SORRISO


SINOPSEPode a vida determinar o seu caminho antes mesmo de nascer? 
Ester Públio descobriu isso da pior maneira. Fruto de uma violência sexual, veio a esse mundo marcada pela tragédia e por Uma maldição: encantar as pessoas com um mero sorriso.
O que parecia ser uma grande ajuda torna-se um fardo pesado. Embora considerada a maior modelo internacional, sua carreira não substituía o vazio de sentimentos.
Existiria no mundo, alguém imune aos seus encantamentos? E se surgisse um homem que poderia preencher o vazio de seu coração?
Uma explosão de sentimentos finalmente poderia acontecer, se não fosse essa história regada de inveja e maquinações.
Os inimigos estão à espreita, e a Magia desse amor deverá transpor todas as barreiras do passado. Será ele forte o suficiente para sobrepor inclusive uma artimanha do destino?
Leia essa história que usa da fantasia para tratar de um tema que é importante para todos nós: aprofundar nos relacionamentos na vida e desistir do que é superficial. Descobrir que encantamento pode significar a paixão, jamais o amor!

Resenha

Todo dom tem sua benção e sua maldição...

Prefiro começar essa resenha a partir do meio do livro...

Ester Públio sempre teve o que quis. Bastava sorrir, e tudo e todos estavam aos seus pés, mas quem tem tudo fácil, dificilmente encontra a verdadeira felicidade facilmente. Ela poderia ter dinheiro, fama, amigos e tudo que alguém poderia almejar da vida, mas não tinha uma das pouquíssimas coisas que o dinheiro não pode comprar: O amor!

Ester no começo parece ser uma pessoa mimada, mas aguarde que muitas reviravoltas irão te fazer aprender muitas lições com ela nesse livro. Ninguém é somente um rótulo ou uma imagem. A primeira vista muitas pessoas escondem sentimentos e um passado tortuoso por debaixo de um disfarce.
Essa história poderia ser um clichê, mas foi longe disso...
Ester é fruto de um estupro “mal resolvido” ( quem leu o livro vai entender do que estou falando)...

No começo a autora conta um pouco sobre esse fato, a concepção de Ester e o nascimento, mas só entendemos muita coisa, passados alguns capítulos, até lá, você vai ter um milhão de interrogações na sua cabeça...

 Mas acredite em mim, leia! E mais para frente todas as teias se unem e tudo acaba se explicando. Tudo no livro é muito bem escrito para desenvolver um romance que tem muito drama e muita lição a ser aprendida (não, não daquelas liçõezinhas blasé, mas sim, lições de verdade!!).

Eu não quero estragar o livro tão lindo da Babi Barreto com Spoillers  então, muita coisa da resenha vai ser uma interrogação e uma dúvida para você  que ainda não conhecia fique com mais vontade de ler, e para quem o está lendo, não se assuste com spoillers e acabe estragando a sua leitura!
 Então prosseguindo...

Ester vive sua vida desregrada conquistando tudo ao seu redor com um sorriso. Um dia se depara com um homem que quebra sua muralha e não se rende aos seus encantos. Isso faz com que ela se interesse instantaneamente por ele. Então, é assim que por caminhos tortos, que às vezes a vida nos leva, que ela vai encontrar o homem da sua vida...
Mas antes de encontrar a felicidade, Ester vai sentir a dor, a perda, a tristeza e a superação.  Vai aprender que algumas lendas, assim como algumas maldições, são tão verdadeiras quanto perigosas. Mas, acima de tudo, vai aprender também que o amor e a verdade sempre ganham as batalhas, que por mais que seu caminho seja duro, se seguir na verdade e se deixar guiar pelos seus sentimentos, um dia sua recompensa virá revestida de amor e maturidade.

Nesse livro marcado por intensos personagens, Babi de uma maneira bem escrita e envolvente, nos leva a refletir sobre assuntos polêmicos como estuproAidsaborto preconceito...


LINKS DA AUTORA: SITE- FANPAGE - WATTPAD


Conheçam os blogs integrantes do GBU e suas Postagens do BOB:


Não deixem de conferir todas as postagens!
Acompanhem tudo pelo evento! Não percam nadinha!!
Beijos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.