Postagem em destaque

[Promoção Mães Leitoras] com Rô Mierling e blogs parceiros (serão 7 ganhadores!)

Olá queridos leitores! Em comemoração ao Dias das Mães , a escritora Rô Mierling e blogs parceiros se reuniram para presentea...

[AUTORES PARCEIROS] Apresentando Tahiana Andrade

Olá Clubenautas, é com muita alegria que hoje trazemos para vocês mais uma parceira querida ao Blog!! 
Tahiana é Psicologa e está lançando pela Editora Novo Século. O livro se chama “Memórias do bullying”, e aborda o assunto a partir de duas perspectivas: a experiência profissional da autora do livro como estudiosa dos fenômenos psicológicos relacionados ao bullying e; as experiências de ter sido vítima de bullying na infância.

Esse é um assunto atual, e infelizmente corriqueiro, mas que deve ser tratado com seriedade e atenção principalmente pelos pais e educadores.

Então, sem mais delongas vamos conhecer a autora e o seu livro.

Seja bem vinda ao nosso Clube!!

APRESENTANDO AUTORA E OBRA




Tahiana Andrade S. Borges


Psicóloga CRP03/7420



É Psicóloga, especialista em Gestão de Pessoas. Atua na área clínica e organizacional. Escreve artigos para diversos blogs e revistas eletrônicas e ministra palestras em empresas, escolas, equipes de saúde e comunidades, sempre com temas relacionados à Psicologia, Comportamento Humano e Bullying. Sofreu bullying na infância, por 4 anos consecutivos, e por isso desenvolveu um interesse especial pelo assunto, dedicando-se a estuda-lo profundamente nos últimos anos.

Tem 28 anos, é casada, bahiana de Salvador, apaixonada por livros, música e Psicologia.


SOBRE A SUA OBRA

MEMÓRIAS DO BULLYING

Editora: Novo Século

 Selo: Talentos da Literatura Brasileira

Atualmente o fenômeno bullying/violência escolar tem sido assunto de constante preocupação e discussão entre professores, pedagogos, psicólogos, pais e estudantes em todo o mundo. Isso acontece devido ao crescimento desse fenômeno, que tem feito com que muitas crianças sofram violência física, psíquica e verbal no ambiente que deveria lhes transmitir segurança e socialização: a escola. Com isso, o bullying passou a ser considerado um problema de saúde pública internacional.

O livro “Memórias do bullying” aborda o assunto a partir de duas perspectivas: a experiência profissional da autora do livro como estudiosa dos fenômenos psicológicos relacionados ao bullying e; as experiências de ter sido vítima de bullying na infância, corroborando as pesquisas citadas no livro. Dessa forma, os profundos sentimentos e emoções vividos durante os 4 anos em que a autora sofreu com o bullying são narrados em paralelo a estudos inovadores sobre as causas, as consequências e os aspectos psicológicos que envolvem o problema. Em “Memórias do bullying” é possível compreender a definição, as formas e a origem da violência escolar entre alunos, além da percepção sobre o perfil das crianças envolvidas, as consequências na vida infantil e adulta e estratégias de intervenção e prevenção acompanhados de uma história de sofrimento que foi transformada em superação narrada com sensibilidade em trechos autobiográficos.

A autora do livro, Tahiana Andrade S. Borges, é psicóloga, especialista em gestão de pessoas, escreve para blogs, sites e revistas eletrônicas sobre assuntos relacionados à Psicologia e Comportamento humano. Esses textos são divulgados em suas páginas pessoais e profissional nas redes sociais, Facebook e Instagram, onde já possui um total de mais de 6500 seguidores. Atualmente, Tahiana faz palestras em escolas, empresas e comunidades além de trabalhar na área clínica ajudando, dentre outros problemas, crianças e adolescentes que vivenciam o bullying.


Então é isso amores, em breve teremos mais novidades !!!
Não deixem de prestigiar a autora comentado e deixando suas expectativas sobre o livro.
Beijocas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.