[Autores Parceiros] Apresentando Luciana Canuto.


Olá, leitores.
Hoje queremos apresentar nossa nova parceira, Luciana Canuto, que está chegando para fortalecer nosso time de talentosos autores.
     Vamos conhecer um pouco sobre essa simpática e talentosa autora e sua obra?
Luciana Canuto, 42 anos, é jornalista e natural do Espírito Santo (Brasil).
Atuou como repórter de política e economia, como assessora de imprensa, assessora política, relações públicas governamentais, coordenadora de comunicação, marketing e eventos. Em Vitória, Espírito Santo, foi repórter do Jornal A Gazeta bem como assessora de imprensa do Tribunal de Justiça do Estado.
Em São Paulo, na iniciativa privada, foi assessora de imprensa do Banco Santos e da Brasil Connects. No poder público atuou como assessora de imprensa na CDHU, na Emurb (atual SP Urbanismo/Obras), na Sabesp, na Secretaria de Coordenação das Subprefeituras da Prefeitura de São Paulo, além de atuar como coordenadora adjunta de imprensa da Prefeitura Municipal de São Paulo e, em seu último emprego, coordenadora de jornalismo da CET.
Foi uma das coordenadoras do projeto de transferência da Escultura Musa Impassível, de Victor Brecheret, do Cemitério do Araçá para a Pinacoteca do Estado.
Formou-se em 1996 em Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal do Espírito Santo - UFES.
Escreveu Óleo de Prímula, lançado com sucesso na plataforma Wattpad e, até o momento, já conta com 13.700 leituras. A obra esta concluída e, em breve, o livro físico será publicado. Para alegria dos leitores, a autora nos informou que o livro físico terá Epílogo (que não consta no Wattpad) como capítulo bônus.

Apresentando Óleo de Prímula

Prímula é a primeira flor que nasce na primavera, portanto, antecipa a chegada da estação mais bonita do ano. Desta planta é possível extrair um óleo riquíssimo utilizado para fabricação de essências terapêuticas.
A protagonista do livro, a brasileira Andrezza Nicolazzi, recém-chegada a Nova York para trabalhar, foi comparada à prímula pelo seu namorado, o empresário Antony MacMillian. A moça é linda, possui uma presença marcante e é extremamente independente. Como deixá-la viver com todo o seu esplendor encantando a todos? O mais fácil seria esmagá-la, consumi-la e moldá-la.
 O desafio deste casal vai ser conseguir encontrar seu equilíbrio. Ela tem, ou acha que tem, pelo menos 10 anos a mais do que seu amante. Acaba de completar 40 anos e está cheia de conflitos em relação ao futuro e também em relação ao seu passado. Por causa de uma série de desencontros, Andrezza não consegue contar ao namorado que já foi casada e tem um filho. Este segredo desencadeará uma série de mentiras e, sem que perceba, a protagonista estará envolvida em uma teia de falsidades, com desdobramentos surpreendentes.
Antony, por sua vez, terá que aprender a lidar com o mar de emoções que é se relacionar com uma mulher mais velha, no auge da sua feminilidade e segurança emocional. Ele também tem fantasmas do passado para resolver e a presença de uma pessoa tão determinada e forte ao seu lado irá torná-lo vulnerável em relação ao sexo oposto - sentimento que não estava disposto a lidar. Apesar de ter no erotismo o apelo de subjugação mais forte em relação à sua companheira, Antony sabe que não tem controle sobre a vida dela.
Estariam os dois duelando por definir a quem caberia o papel de dominação neste relacionamento? Obviamente que sim. Ele vai entrar nesta aventura, cheio de amor próprio, mas sem muita vontade de amar alguém. Já ela, o contrário.
Nesta luta velada cada qual vai utilizar sua melhor arma. Antony irá proporcionar para sua companheira uma vida de glamour e um tórrido relacionamento sexual. Logo ela que achava que tinha conseguido domesticar o seu instinto, vai vivê-lo na sua plenitude, encontrando sua sublimação, sua devassidão e satisfazendo seus desejos mais lascivos.
Já Andrezza é um sério oponente. Ela personifica a figura da mulher híbrida da atualidade. Ou seja, uma combinação entre a figura da feminista clássica, aquela surgida nos anos 60, que, para conquistar espaço e independência, teve de ser durona, agressiva e por vezes masculina. E a "mulherzinha" dos anos 90, que se enfeita para o seu homem, que cozinha para ele e pode ceder de vem em quando sem que esteja efetivamente perdendo sua força no relacionamento.
Estes dois irão sofrer juntos, separados, brigando, calados, se machucando, ambos vítimas, ambos carrascos, enfim, o turbilhão chegará a um ponto insustentável para insistirem em ficar próximos. Mas, quando isso acontecer, perceberão que não conseguem mais se separar. Eis o dilema. Render-se. Exaurir-se ou simplesmente fugir.
      Óleo de Prímula está disponível na íntegra, no Wattpad, até setembro. Depois será retirado, ficando apenas capítulos para degustação. 


Em breve resenha do livro aqui no blog.

Aproveitem e leiam a obra completa aqui
  
Assistam o book trailer aqui

CONTATOS DA AUTORA: lucianacanuto@uol.com.br

Seja muito bem-vinda, Luciana Canuto!



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.