[Resenha] As Grandes Aventuras de Daniela - L. L Alves

Olá, meus amores! Para Fechar nossa semana com chave de ouro.
Estamos de volta com um livro pra lá de gostoso.
Uma leitura leve, divertida e muito real...
AS GRANDES AVENTURAS DE DANIELA, da nossa fofa catarinense viciada em HP, e minha amiga querida, que a cada dia admiro mais e mais: Luene Alves.



As GRANDES Aventuras de Daniella - L.L Alves

Bom, o que eu tenho a dizer sobre esta história maluca que estou prestes a contar? É simples: vocês não vão acreditar. Sério mesmo. Vai parecer loucura, com minha boca suja, dois pés esquerdos, noites inusitadas e quilinhos a mais (muito mais, mas não vamos entrar em detalhes...). Mas vou fazer o quê? É a verdade. E eu vou contar para vocês porque... Sei lá. Na verdade, eu nem devia estar contando, alguns de vocês vão se chocar.
Ainda está aqui? Bom, o risco é todo seu. Prepare-se.
Ah, é verdade, esqueci de me apresentar (típico). Meu nome é Daniella Fagundes, vinte e oito anos, namoro com o Thiago há dois anos e posso dizer que tudo está mais que perfeito! (xi, exagerei agora, né?). Também adoro comer e sou diferente de qualquer outra mulher que já tenha contado sua história para vocês. Por quê? Porque sou uma daquelas mulheres conhecida como gordinha. Sabe como é? Eles não se referem a mim como a sagaz Daniella ou a superconfiante Daniella. Sou apenas a gordinha do grupo. Sempre tem que ter um, não é?
Bom, é isso aí, acho que deu para entender. Afinal, vocês estão prestes a conhecer as minhas aventuras de autoconhecimento e de... Comece a ler, ué. Não quer perder um segundo, quer?



Ele Foi Lançado dia 12/06.... Dia dos Namorados e Niver da Dani!!

Clique AQUI para participar do lançamento e saber como comprar o seu por um precinho de estréia! Compre já o seu Aqui >>  AGAD NO AMAZON



RESENHA

AS GRANDES AVENTURAS DE DANIELA - L.L ALVES


Então, vamos conversar sobre minha amiga Daniela Fagundes? Nessa hora você vai olhar para resenha e pensar: é uma biografia?! 
Não, meus amores, mas Dani é tão, mas tão real que virou uma espécie de amiga literária (tá, confesso que isso ficou parecendo coisa de maluca, mas quem falou que eu sou normal?!).



A história da Dani não é nenhum conto de fadas. Ela é uma pessoa normal, com muitos quilos a mais e que passa cotidianamente pelas situações mais constrangedoras que se possa imaginar, e é nesse aspecto que percebo que a Dani é o meu clone (kkkk...).

Dani é a antítese do personagem clichê, tem um lado anti mocinha tão maravilhoso, e também fala palavrão!!!  Achei isso tão eu...
Não digo palavrões pornográficos, obscenos.  Na verdade esse livro tem algumas cenas calientes, nada escrachado, e muito bem dosadas. Bem, vamos voltar à história e aos personagens.

Dani tem um namorado muito gato chamado Thiago, a quem ama muito, e vive com crises de ciúmes. Infelizmente, a baixa autoestima de Dani faz com que ela vá se afastando aos poucos de seu namorado, até que a separação acontece. Nesse livro, Thiago vai causar muita raiva no leitor (mas calma, não é spoiller. Isso acontece bem no começo).



Depois dessa reviravolta, Dani vai aprender muito com suas amigas inseparáveis, com muitas trapalhadas e também com algumas lágrimas.
“As grandes aventuras de Daniela” apresenta personagens marcantes, escrita fluida, romance, muitas risadas, mas, acima de tudo, nos proporciona autoconhecimento e lições preciosas de amor próprio. Dani consegue nos fazer refletir sobre muitas coisas, sem pretensões ou imposições.  No decorrer da história, percebemos a transformação de uma personagem insegura em uma personagem confiante.

Confesso, que quando acabou fiquei muito triste. Senti falta das conversas malucas e das aventuras da minha amiga literária. Quem sabe um dia a Lu seja boazinha e traga a Dani de volta em novas aventuras? Não custa sonhar, né?!

Então, indico esse livro para todas as mulheres que um dia olharam-se no espelho e não conseguiram achar a sua verdadeira beleza devido a padrões antiquados de estética, para aquelas mulheres que cansaram de ir a lojas e serem humilhadas por não encontrarem uma roupa que lhes coubesse,  aquelas que sentiram vergonha de ir à praia com a desculpa de “não gostar”, que deixam de vestir saias e vestidos, e àquelas que, devido ao seu peso, perderam seus empregos e, que mesmo assim, não deixaram de sorrir e seguir em frente de cabeça erguida.

Existe uma Dani em cada uma de vocês!


Falando sobre o Bônus no fim do Livro contada pelo Thiago...

Ahhh...  Não poderia deixar de fora esse  presente que a Lu nos dá de no fim do livro!!!



Depois de conhecermos a visão dos fatos pela visão de Dani, é a vez de vermos a história sob o ponto de vista de Thiago.

E é maravilhoso, como em poucas páginas conseguimos penetrar na mente dele, e ver todas as inseguranças e dúvidas que ele também sentia durante a relação na história. O que entendi disso é que a separação deles foi preciso, pois os dois precisavam se completar dentro de si mesmos para poder ser um ser humano inteiro e sem cobranças um com o outro. 

Temos que entender que ninguém é metade da laranja de ninguém, somos seres inteiros que quando estamos em uma relação nos somamo. 
E só assim sem neuras, inseguranças e frustrações podemos buscar uma relação saudável com nós mesmos e buscar nossa verdadeira felicidade, o amor é a consequência dessa jornada e não a verdadeira busca.

"Querida, querida, por favor,
Nunca nunca se sinta

Como se fosse menos do que perfeita!" 
Pink - Fuckin’ Perfect

PlayList Oficial AGAD




Até mais, e não esqueça de comentar se gostou da resenha, beijos!!

Créditos:
Resenha: Giuli
Imagens: Tiradas da Internet
Músicas: Youtube
Diagramação: Giuli