[Resenha] O Penúltimo Capítulo - Clarice Pessato

Bom dia Clubenautas!! 
Hoje trazemos a primeira resenha da nossa querida Amanda Bonatti no clube.
O Livro se chama "O Penúltimo Capítulo" da autora parceira Clarice Pessato.
Mais do que uma história de vida, é também de superação e fé em Deus,..
O que fazer quando a nossa vida da uma guinada de 360 graus??
Muitos passariam a vida reclamando, desistiriam ou se entregariam a depressão...
Mas Clarice veio com esse livro nos mostrar que somos feitos de mais do apenas escolhas...
Somos feitos de Fé....
Se emocione conosco com essa linda história...



O Penúltimo Capítulo

Clarice Pessato
Ano: 2014
Páginas: 208
Idioma: português
Editora: Imprensa Livre
*Livro cedido em parceria com a autora*

Sinopse: Ao referir-se a capítulos, a autora faz uma alegoria como se a vida fosse um livro esperando um último capítulo com final feliz, Clarice, uma jovem de 18 anos, ativa e cheia de sonhos, vê sua vida se transformar quando foi vítima de um acidente automobilístico que a deixou tetraplégica.

Ela conta a história da luta contra a tetraplegia e a discriminação e que, pela fé, venceu o sofrimento e a falta de respostas, recebendo a capacidade para superá-los. Também mostra como Deus pode usar até mesmo as experiências mais dolorosas de nossa vida a fim de levar-nos para mais perto d’Ele e executar seus propósitos em nós e através de nós.

Book Trailer



Resenha

O Penúltimo Capítulo - Clarice Pessato


Quando recebi o livro "O Penúltimo Capítulo" da autora Clarice Pessato, logo apaixonei-me pela capa. Adoro borboletas, e o livro traz uma estampada em sua capa, uma metade de borboleta na frente e outra metade na parte de trás da capa, de modo que estando o livro aberto a borboleta se mostra completa.




Preciso dizer que meus olhos encheram-se de lágrimas apenas lendo a dedicatória, ali, já pude perceber como a autora tem o dom de tocar o coração e gerar emoções com as palavras.


A obra "O Penúltimo Capítulo", conta a ..." história de luta da autora contra a tetraplegia e a discriminação e que, pela fé, venceu o sofrimento e a falta de respostas, recebendo a capacidade para superá - los".


Era apenas uma jovem de 18 anos, cheia de sonhos, que gostava de flores do campo e de borboletas e que teve que reinventar toda a vida para conviver com sua nova condição, após um sério acidente automobilístico que a deixou tetraplégica.


Após muitas decepções e frustrações, houve um tempo em que Clarice fechou - se em seu mundo "parecia que sabia administrar suas reações, mas não aceitava sua situação, não queria sofrer, então decidiu não se ver e nem se ouvir".

Porém, com o tempo, e sem nunca perder a fé, começou ensinar a palavra de Deus para as pessoas que tinham o coração aberto para tal (terra boa).

Clarice aprendeu que o que mais precisava era a cura interna pois isso a impedia de ver o dom que tinha. O dom da palavra de Deus.

Isso me lembra uma frase do livro "O pequeno príncipe" de Antoine de Saint Exupéry, que fala: "Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos".

E o essencial é o que está dentro de nós, é aquilo que as crianças conseguem ver e que os adultos têm mais dificuldade. Através de suas palavra e seu testemunho, podemos enxergar Clarice além da sua deficiência e vê-la como um ser humano iluminado, que tem um dom, o mais bonito que existe. O dom de semear Deus no coração das pessoas.

Quotes do Livro: 


"Este livro não é para ser só uma leitura, mas é para abençoar a vida de quem o estiver lendo".


"Questionamos, pois Deus poderia evitar o sofrimento. Mas, se ele escolhe permitir o sofrimento, isso não quer dizer que seja menos cuidadoso ou que não tenha compaixão. O plano soberano de Deus não pode ser entendido por nós humanos".

"É Deus quem escreve o último capítulo".

Músicas

OS SONHOS DE DEUS - MIRIA MICAL


Eu creio nos planos de Deus- Regis Danese.



Contato nas Redes Sociais com a Autora:

Site O Penúltimo Capítulo
Livro Penúltimo Capítulo no Wix

Beijos poéticos da Amandinha!





Créditos:
Resenha: Amanda Bonatti
Imagens: Tiradas da internet.
Layout Postagem: Giuli
Música: Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.