[Resenha] Uma babá nada sexy - Deby Incour

Olá clubenautas!!
Hoje vou falar sobre mais um achado do app Wattpad, o livro "Uma Babá nada Sexy" da autora Deby Incour...
O título um tanto inusitado, junto com a capa atraíram minha atenção.
E Hoje vim contar mais um pouco desse livro fofo que será lançado na Bienal pela Editora Angel com partes inéditas.

Capa Provisória

Uma Babá nada Sexy - Deby Incour


Sinopse: Com seus 27 anos de idade, Heloísa vê sua vida indo de mal a pior. Não seguir os padrões de beleza ideal para a sociedade, dificulta ser aceita em algum emprego. Após mais uma tentativa de encontrar um emprego e não conseguir, ela é indica para trabalhar como babá da filha de um homem arrogante e muito rico. Acreditando que não será aceita se candidata, mas algo inesperado acontece, ela é aprovada no emprego. O que Heloísa não imaginava é que seu chefe é dono de uma agência de modelos e a criança da qual ela cuidará é uma menina doce que só quer um pouco mais de atenção. Em meio a olhares tortos, coração acelerado e um apego enorme pela criança uma proposta surge e Heloísa topa, só que ela não imaginava que isso mudaria em todos os sentidos sua vida e que iria aproxima-la do seu arrogante, rico e totalmente sexy, Eduardo, seu chefe.
Degustação da História no Wattpad >> AQUI <<

RESENHA

O livro conta a história de Heloísa, uma dentre tantas mulheres que vive a angústia de viver em uma sociedade preconceituosa com as pessoas que estão acima do peso ideal imposto pela sociedade.
Ela vive o drama do desemprego e de ser sempre pré julgada por sua aparência. Em mais um dia de entrega dos seus currículos, que como sempre irão diretamente para lata de lixo, Helô, que está totalmente desmotivada, enxerga uma luz no fim do túnel: uma oportunidade de trabalho como babá na casa do dono de uma agência de modelos. Mesmo nunca tendo cuidado de crianças, abraça a oportunidade e corre atrás. Afinal, do jeito que as coisas andam, daqui a pouco terá que se mudar para debaixo da ponte.

Chegando lá, conhece o mordomo Antônio que, de cara, simpatiza com ela e a contrata.

Masssssss, seus problemas estão apenas começando. Seu chefe Eduardo, além de cabeça dura é preconceituoso. 
Mas, nem tudo são espinhos. Helô vai conhecer o divertido Theodoro e a doce Ana; vai descobrir que sonhos são para todos, independente do peso, idade, cor e credo.
Vai aprender que não importa o que os outros pensam, se ela se amar de verdade e se aceitar como é,  as portas irão se abrir, tanto no lado profissional quanto no amoroso.
Eduardo também irá se livrar dos seus preconceitos e ver o quanto foi idiota por ter julgado uma mulher somente pela aparência. 

O livro é bem gostoso de ler, pois além de passar uma mensagem bonita, nos remete a um  conto de fadas onde a princesa da era moderna não caberia em um vestido manequim 38, nem muito menos em um sapatinho de cristal, bico fino, número 36...



Talvez por isso, "Uma Babá nada sexy" tenha atraído tantas leitoras, que assim como eu, se identificaram com a personagem e que desejam para suas vidas um final tão feliz quanto o de Helô .

Deixo aqui meus parabéns para autora Débora que soube misturar ficção e realidade, dosando romance e comédia e ajudando leitoras a acreditarem mais em si mesmas. Li as várias mensagens que as leitoras deixaram no app e fiquei feliz de verdade com isso!


As pessoas deveriam amar mais com o coração e menos com os olhos, e como já dizia Saint Exupery, no livro O Pequeno Príncipe, perceberem que "o essencial é invisível aos olhos".

"Uma babá nada sexy" será publicada pela editora Angel.  
Se você, assim como eu, cansou de princesas manequim 38, loiras  e "perfeitas", não pode deixar de ler esse livro!!!

MÚSICAS


Beyoncé - Pretty Hurts



Meghan Trainor - All About That Bass


Vamos conhecer um pouco sobre a autora??

Deby Incour  


Deby Incour é brasileira e completamente apaixonada pela saga crepúsculo. Desde de pequena mora somente com sua mãe e é a filha casula. Além de escrever tem como hobby fotografar qualquer coisa que acha interessante. Iniciou a escrita no aplicativo Wattpad e hoje tem seu primeiro livro, Um romance em Paris, sendo publicado pela Editora Angel e em breve terá seu segundo também pela Editora Angel, Uma Babá Nada Sexy.





REDES SOCIAIS: