[Autores Parceiros] Apresentando Clarice Pessato, Seja bem vinda!!

Olá Clubenautas do nosso coração, como vocês estão? Nós temos mais novidades! O nosso Blogue está crescendo tanto quanto o amor que sentimos por cada um dos membros e leitores integrantes desse clube lindo! 
Hoje temos mais uma nova autora para apresentar à vocês. 

O Nome dela é Clarice Pessato e o livro que ela escreveu é uma biografia de superação! 
Vale muito á pena ler e refletir! A obra, intitulada "O Penúltimo Capítulo" em breve será resenhado por nossa querida Amanda Bonatti! 

Seja muito bem- vinda Clarice, receba nosso abraço caloroso.. Vamos conhecer mais sobre essa querida autora e sua obra?!
 Let´s Go!

Sobre a Clarice Pessato

Biografia

Clarice Campo Pessato nasceu no interior do Rio Grande do Sul. Primogênita de três irmãos, desde criança era interessada em ser uma boa filha, boa aluna e boa religiosa. E em Novembro de 2013 lançou seu livro: 'O Penúltimo Capítulo'.

"Já faz anos que alguns amigos sugeriram que eu escrevesse um livro, porém, apesar de já ter iniciado mais de uma vez, eu não consegui concluir. Eu queria um último capítulo com final feliz, segundo o meu conceito humano, e isso impediu que este livro fosse divulgado antes."

No ano de 1981, jovem com 18 anos, cursando o segundo ano de Psicologia, ativa e cheia de sonhos, Clarice viu sua vida se transformar quando foi vítima de um acidente automobilístico que a deixou tetraplégica. Passou a conviver com as limitações físicas que mudaram sua história e a angústia de ter que se adaptar com a nova realidade somente era amenizada pela ilusão de que em breve estaria caminhando novamente; mas os anos passavam e a cura não acontecia.


"O peso de tantas perdas, frustrações, decepções, falta de respostas iam aumentando a cada ano e quando tudo ao meu redor me conduzia para o desespero, quando parecia que não tinha mais para onde olhar ou o que fazer, Deus veio em meu socorro e através da fé recebi forças para prosseguir.
Com muito amor Deus ia me ensinando a cada dia e com cada situação fui aprendendo que as experiências mais dolorosas de nossa vida podem nos mostrar novos caminhos."

O mover de Deus nas vidas não acaba num dia, são necessárias muitas curas e Deus cuida dos detalhes. Formamos padrões, valorizamos aparência e acreditamos que seremos felizes com esses padrões. Por isso, para Clarice, um último capítulo com final feliz somente seria voltar a caminhar.

"O título do meu livro O Penúltimo Capítulo surge quando eu entendi que o último capítulo da nossa história não é escrito por nós. A nossa história não acaba no ponto final de um livro.
Entender que das tristezas podemos tirar alegria, que as perdas podem se tornar ganhos e que a derrota pode se transformar em vitória é um trabalho que só um Deus de amor pode realizar.
Eu descobri que a cura que Deus dá pode acontecer sem que as circunstâncias sejam mudadas. Com isso eu não quero dizer que Deus não muda as circunstâncias, que Deus não cura ou não faz milagres, mas cada caso é único. E na minha vida a cura precisava acontecer em primeiro lugar no meu coração."

Deus pode usar até mesmo os acontecimentos trágicos para nos levar para mais perto dEle e executar Seus propósitos em nós e através de nós.
O maior milagre acontece não quando os obstáculos são removidos, mas quando recebemos a capacidade para superá-los. Não há sentido em ser completo do lado de fora quando se está quebrado interiormente.

"O motivo principal que me levou a escrever este livro foi resultado do trabalho de Deus na minha vida, principalmente no meu coração. Deus agiu e limpou meu coração e me fez ver que eu era muito mais do que um corpo que se move e produz. Ele tirou o preconceito do meu coração. E eu vi que é possível ser feliz independente da nossa condição humana. Por isso eu posso declarar a vitória, porque ela acontece quando nosso coração muda."

Sobre sua obra: 

O Penúltimo Capítulo

Clarice Pessato
Ano: 2014
Páginas: 208
Idioma: português
Editora: Imprensa Livre

Sinopse: Ao referir-se a capítulos, a autora faz uma alegoria como se a vida fosse um livro esperando um último capítulo com final feliz, Clarice, uma jovem de 18 anos, ativa e cheia de sonhos, vê sua vida se transformar quando foi vítima de um acidente automobilístico que a deixou tetraplégica.

Ela conta a história da luta contra a tetraplegia e a discriminação e que, pela fé, venceu o sofrimento e a falta de respostas, recebendo a capacidade para superá-los. Também mostra como Deus pode usar até mesmo as experiências mais dolorosas de nossa vida a fim de levar-nos para mais perto d’Ele e executar seus propósitos em nós e através de nós.

Book Trailer



Contato nas Redes Sociais com a Autora:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.