[Resenha] A Promessa da Rosa - Babi A. Sette

Olá Clubenautas, hoje vim para falar sobre um livro que ganhou meu coração em todos os detalhes. A capa é de uma perfeição e delicadeza que emociona.
Ao abrir cada página, senti o amor transbordando por elas.  Tudo simplesmente perfeito e impecável.  A editora Novo Século, e a autora,  Babi  A. Sette, não fizeram um livro,  fizeram uma joia de papel!


Não estou puxando sardinha, poucas vezes chorei enquanto lia. Na verdade, esse livro quebrou meu jejum de seis meses, então, algo tão bom e emocionante precisa ser enaltecido!
Antes de começar a resenha, quero agradecer a oportunidade de ler esse livro, maravilhosamente escrito com a alma.
Sou eternamente grata pela oportunidade de divulgar esse lindo trabalho aqui, no nosso clube.

Obrigada, Babi e parabéns pelo lindo trabalho!

Livro cedido em parceria*

A PROMESSA DA ROSA- BABI A. SETTE


Ano: 2015 / Páginas: 432 -  Idioma: português - Editora: Novo Século


Sinopse: Século XIX: status, vestidos pomposos, carruagens, bailes... Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não casar-se cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena...Arthur Harold é bonito, rico e obstinado. Vive entre viagens, festas exclusivas e amantes disputadas. Está de volta a Londres em busca de uma esposa adequada. Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao seu mundo, a impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso. Entretanto, ele é: o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite, se transforma em uma paixão sem limites.Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúmes e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e sim, pela a única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e enorme teimosia: o seu coração.

Assista o BOOK-TRAILLER


DA PROMESSA DA ROSA

Onde Comprar a Pré Venda:


RESENHA

A PROMESSA DA ROSA - BABI A. SETTE


O livro conta história de  Kathelyn, que é uma jovem debutante, sonhadora e bem inconsequente. 

A história de passa no século XIX, onde as mulheres da nobreza,  damas e Ladys com suas anáguas e vestidos de saias rodadas só tinham por objetivo um belo casamento arranjado pela família com um nobre e rico pretendente. Todas as mulheres, menos Kathelyn Stanwell, que além de jovem, linda e aventureira promete a si mesma que só se casará por amor, sem contratos ou nada do gênero.

Apesar de mais uma vez estar de castigo por uma das suas peripécias, onde espantou alguns de seus pretendentes e deixou seus pai escandalizados, Kathelyn, com a ajuda de sua mãe, consegue permissão para ir a um baile de máscaras da alta sociedade com seus primos. 


QUOTE DO LIVRO

Uma vez no baile,  a curiosidade a leva ao escritório do anfitrião, onde se encontram inúmeras peças raras de coleções antigas (uma das paixões dela), e eis que ela é  surpreendida por um homem misterioso que a encurrala e, como um falcão, faz dela sua presa.



A princípio, ele acha que ela é apenas uma ladra, mas seu conhecimento sobre antiguidades e sua ousadia o deixa  intrigado e interessado pela adorável dama da noite.



A atração é mútua e como Kathelyn está convencida a desfrutar de uma inocente aventura antes de seu debute,  resolve se deixar levar pelo misterioso falcão, mesmo que por algumas horas. Apesar dos avisos e conselhos para manter a etiqueta e decoro, Kathelyn acaba por ir com o homem misterioso aos jardins escuros,  onde se entrega ao doce gosto do proibido, mas cai em si antes de uma loucura maior. Ele, por sua vez, nem desconfia de que aquela bela e misteriosa dama é uma donzela.



O homem com o qual Kathelyn brincou de sedução, não irá esquecer nem perdoar tão cedo a fuga e o gosto da Rosa proibida. Ele é nada menos do que o nono Duque de Belmont, Arthur Harold, um dos solteiros mais disputados e sedutores da nobreza.



O destino os põe frente a frente novamente em uma opera onde Kathelyn está junto com a sua família, então o duque descobre que a linda dama, na verdade, é uma nobre debutante. Depois de muito desejo e de muitas palavras afiadas, ele resolve que Kathelyn será sua. Uma sucessão de mal entendidos, inveja e o ciúmes irá mudar os rumos da vida dos dois para sempre...


Nessa linda e deliciosa história haverá muito amor, desejo, ódio, desencontros, tristezas e emoção.

QUOTE DO LIVRO
O amor e o ódio farão duelo nesse livro. Eles dançarão valsas de lágrimas e vingança, provarão do gosto amargo da perda e da desilusão... até encontrarem o perdão, e quem sabe, o caminho da paz.

A autora vai te levar a uma viagem inesquecível ao séc. XIX,  com seus bailes,  títulos,  e costumes.
A história foi muito bem escrita, encanta pela maneira  com que somos guiados através do tempo, conhecendo políticas, história e hábitos tão peculiares a nossa realidade. É nítido o quanto Babi estudou minuciosamente esse século para poder não só contar um romance, mas para nos transportar ao passado através dos detalhes e informações.

Os personagens são maravilhosamente bem criados e descritos, desde os protagonistas,  aos  secundários. Não tem como não sentir-se junto a cada um deles fazendo parte da história.


A sensibilidade com que a autora descreve os sentimentos narrados e o toque sutil de sensualidade, é  outro ponto forte desse romance, pois tudo está na medida certa, mas o principal, é que do começo ao fim, o livro te prende, te suga, não há escapatória.
 Uma vez que você o  tenha aberto,  tenha a certeza de que você jamais desejará sair.


QUOTE DO LIVRO
Confesso que logo que acabei já fiquei com muitas saudades, e com vontade de reler e me manter mais um pouco nessa época, em companhias tão apaixonantes.
Eu estou apaixonada pelo Duque Arthur e pela escrita da Babi A. Sette!!!

MÚSICA 


kiss from a rose-Seal (tradução)

Playlist de A Promessa da Rosa


Até mais, e não se esqueça de comentar se gostou da resenha. Beijos!!


Créditos:
Resenha: Giuli
Imagens: Tiradas da Internet
Músicas: Youtube
Diagramação: Giuli

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.