Postagem em destaque

[Promoção Mães Leitoras] com Rô Mierling e blogs parceiros (serão 7 ganhadores!)

Olá queridos leitores! Em comemoração ao Dias das Mães , a escritora Rô Mierling e blogs parceiros se reuniram para presentea...

[Resenha] Projeto 94 - Rodrigo Fonseca

Fala pessoal, tudo bem com vocês? 
A resenha hoje é para os amantes de literatura de ficção científica, misturado à muita aventura e adrenalina.
Fica a nossa super dica do livro Projeto 94, do escritor Rodrigo Fonseca, que entrou na pré-venda no dia 20/01 pela editora Arwen.
E logo em seguida confira uma entrevista com o autor.







Projeto 94
O poder aumenta à medida que crescem as lutas
# 1 Rodrigo Fonseca

ISBN-13: 9788568255827
ISBN-10: 8568255825
Ano: 2017 / Páginas: 193
Idioma: português
Editora: Arwen

Jake é um jovem prodígio nas corridas devido a sua velocidade fora do comum. É justamente isso que o faz ficar intrigado: como pode correr tanto a ponto de seus pés mal tocarem o chão? Quando Jake começa a ter estranhos sonhos, as peças desde misterioso quebra-cabeça vão se encaixando e ele embarca em uma aventura em busca de respostas que justifiquem sua alta performance. Filho do renomado cientista Evan Sturguess, dono da clínica Genetic Corporation, Jake vive uma relação conflituosa com o pai desde a morte da sua mãe. Além dessa grande distância emocional, Jake descobrirá da forma mais dura possível, como alguns segredos podem nos afastar das pessoas e até mesmo mudar nossas vidas para sempre. Jennifer é outra jovem que vê sua vida mudar de repente, observando incomuns acontecimentos envolvendo o poder de sua mente e instintivamente ligando isso a um cartão recebido na infância: um cartão da Clínica Genetic. Projeto 94: uma aventura onde quatro jovens viverão uma história com mortes, cobiça, paixões, muita adrenalina e emoção. O que é o projeto? Qual seu objetivo?




Resenha:

Projeto 94 conta a vida de cinco crianças que foram modificados geneticamente e quando crescem vão em busca de respostas para entender as razões de possuírem características especiais.

A primeira publicação traz a parte I da história (ou seja, terá continuação), este volume se concentra em contar a história dos personagens Jake e Jennifer, os quais fazem a narração em primeira pessoa. Eles são dois jovens que tem um passado em comum ligado à Genetic Corporation, uma clínica que trata de distúrbios genéticos e hereditários.
A história se inicia com um prólogo um tanto que instigante, onde conhecemos o personagem Jake através de um sonho/lembrança em que ele está dentro de um tubo de metal e muito assustado por não saber o que está se passando. O sonho é interrompido e somos levados a conhecer a vida do personagem, sua rotina de treinos (ele é atleta, corredor), a relação com uma namorada bem maluca, a amizade com Alex o conturbado relacionamento com o o pai Evan Sturguess (dono da Clínica Genetic).
Jake sempre estranhou o fato de correr em tão alta velocidade, sabia que isso não era algo comum, mas não encontrava argumentos que justificassem tal fato; ele precisava de respostas.
E é buscando essas respostas que ele embarca em uma aventura, ao lado do amigo Alex (que de início nem sabe o que está acontecendo com o amigo). Jake começa a investigar sozinho e encontra em um dos arquivos da Genetic uma pasta com o título: Projeto 94, onde o seu nome é listado ao lado do nome de outras crianças. Jake fica revoltado e chega até mesmo a confrontar o pai, indagando o porquê de ele ser tão rápido e sempre sonhar com a Genetic quando criança, mas não menciona que viu a pasta.
O livro intercala os capítulos, onde em alguns é narrado por Jake e em outros é narrado por Jennifer, uma jovem que começa a observar estranhos acontecimentos envolvendo o poder de sua mente. A jovem logo começa a ligar os fatos quando encontra em sua casa um cartão da Genetic, com agradecimentos e assinado por Evans. Jennifer também tem alguns sonhos onde está em um tubo de metal e se lembra até mesmo de ver outras crianças junto com ela, em outros tubos.
Agora ele estão em busca de respostas e no meio do caminho descobrirão que não são os únicos, encontrarão muitas dificuldades, enfrentarão perigos e viverão uma aventura eletrizante.
Por se tratar do primeiro livro, acredito que nos outros poderemos conhecer mais dos outros personagens e entender melhor o que é e qual o objetivo do Projeto 94.
Eu recomendo essa leitura para todos os leitores que apreciem histórias de ficcção e com muita aventura.




Biografia do autor





Rodrigo Fonseca nasceu na Bahia, mas mora em São Paulo desde os 8 anos de idade e já morou dois anos no Ceará onde realizou um trabalho voluntário. Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Anhembi Morumbi, trabalha atualmente cuidando da Comunicação de ONG Vivenda da Criança, situada na zona sul de São Paulo e que atende mensalmente mais de 4 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social. Desde criança gostava de ler e escrever, já criou jornais durante o ensino fundamental, peças de teatro que foram apresentadas na escola no ensino médio. Já publicou suas obras em e-book e na plataforma Wattpad. Atualmente, além de escrever, também se dedica ao seu Blog: Vitamina Livros.


Entrevista com Rodrigo Fonseca
Nome:
Rodrigo Fonseca
Idade: 
27 anos
Cidade onde mora: 
São Paulo
Como surgiu a ideia de escrever Projeto 94? 
Foi bem curioso. A ideia veio enquanto ouvia a música "If God Was Onde Us" da Alanis Morissette, que fala sobre se Deus fosse como um de nós e aí pensei em fazer uma história falando o oposto, se nós humanos tivéssemos poderes. Aí fui montando a história na minha cabeça de acordo com experiências pessoais e também coisas que sempre quis aprender, estudei alguns fatos históricos que poderiam servir com pano de fundo para a história, outra cultura onde seria possível minha história se desenvolver com maior facilidade e de um jeito que fosse juvenil e adulto, que fizessem os jovens refletirem e que misturasse humor, ação, aventura, suspense, romance - elementos essenciais para uma boa história. E também assisti alguns filmes sobre o assunto.
Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? 
Cerca de um ano, porque escrevia nas horas vagas e com a correria de trabalho, faculdade, namorada, família, era mais complicado. Muitas vezes escrevi de madrugada, virei a noite. Aí tive dois grandes amigos que me ajudaram a revisar. Depois de finalizada fui fazendo ajustes até ficar do jeito que eu finalmente achasse que estava pronto para a publicação.
Qual a principal mensagem que o seu livro transmite?
Acredito que todos nós temos dons e que podemos desenvolvê-los ainda mais. E que quanto mais praticamos, as dificuldades diminuem, não porque elas realmente diminuem, mas porque nossa capacidade aumenta. Todo mundo já quis ser um super herói quando criança e ter poderes, o livro fará as pessoas se colocarem no lugar dos personagens que passam por isso e viajar nessa louca aventura que é o Projeto 94.
O que o leitor pode esperar da obra?
O leitor pode esperar uma história surpreendente, com ação do início ao fim, não guardei tramas ou fiquei enrolando para só no final tudo se desenvolver, a história é eletrizante, quis sempre deixar um gosto de quero mais no fim dos capítulos, para que os leitores ficassem desesperados em saber o que acontece e quis surpreender os leitores em todos os sentidos. Cada capítulo acontece de tudo, como se fosse o último! O livro é repleto de ação, suspense, aventura, tem romance e humor também, é um livro bem completo.
Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever?
Gosto de todos os autores de distopias, Scott Westerfeld, Suzanne Collins, Veronica Roth, James Dashner, Marie Lu, todos. Gosto do “Pittacus Lore”, Nicholas Sparks, John Green, André Vianco, Kerry Drewery, A. G. Holland, Cecelia Ahern, Josh Malerman, Jeanne Ryan, Machado de Assis, José de Alencar, nossa a lista é enorme de autores que me influenciaram, alguns gosto da escrita, da forma como conduz, outros gosto de um livro específico.
Se Projeto 94 pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria?
Breath of Life do Florence + The Machine, escutei muito essa música enquanto escrevia os capítulos e ela me motivava e me inspirava de um jeito incrível, principalmente para escrever as cenas de ação de tirar o fôlego. Mas ainda tem "If God Was Onde Us" da Alanis Morissette, Halsey – “Castle” e The Scene Aesthetic – “Humans”, que é citada no livro.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão?
Sou formado em Publicidade e Propaganda e trabalho como Assistente de Comunicação na ONG Vivenda da Criança, que atende cerca de 4 mil pessoas carentes, em situação de vulnerabilidade social no extremo sul de São Paulo. E paralelo a isso, ainda tenho um Blog Literário, o Vitamina Livros. Mas meu sonho é viver só da escrita! Escrever muitos livros, filmes, séries...
Deixe uma mensagem para nossos leitores:
Eu esperto que vocês leiam o Projeto 94 e se envolvam com a história assim como eu me envolvi. Escrever é minha paixão, minha vida. Fiz com todo o meu amor e dedicação pensando em cada leitor, para tocar cada um de jeito. E agradeço a vocês pela oportunidade de falar sobre esse sonho que está se realizando. Esse é o primeiro livro da trilogia, os próximos já estão escritos e podem esperar muita surpresa e reviravoltas!


Agradeço ao autor pela atenção e pela entrevista. Espero que todos tenham curtido a resenha e que o livro seja um sucesso!



Amanda Bonatti




Nenhum comentário:

Postar um comentário


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.