dicas de série

[Dicas Séries] The Walking Dead, O que achei da série.

sexta-feira, janeiro 20, 2017,0 Comments

Na vibe zumbi...


Hello clubenautas, tudo certinho?

Eu ando no clima dos nossos brothers comedores de carne humana, nossos tão queridos zumbis!

Quem diria, que eu que torcia o nariz para os amigos mortos vivos acabasse me rendendo e em duas semanas devorando 6 temporadas e alcançado os veteranos Walkings? Pois para alegria geral da nação estou eu na 7ª temporada junto com os friends Facebookinianos.

Para quem acha que ao ver TWD vai ter pesadelos, medo, nojinho, etc, etc, etc, etc... Vou dizer que o buraco pode ser bem mais embaixo e que mesmo que você sinta tudo descrito na parte de cima desse parágrafo, ainda assim ficar imune as questões principais da trama você no mínimo tem POBREMA (escrito errado propositalmente).

TWD ( The Walking Dead) é uma história além da história, o que quero dizer com isso? Esquece 1 minuto que são zumbis comedores de carne humana, põe um cenário onde as pessoas estão lutando pela sobrevivência, o que é certo, é que é errado quando tudo está desabando à sua volta fica meio questionável.
Não existem leis, não existe sociedade, não existe merda nenhuma à não ser: se vira e sobreviva! Claro que se você se unir com outras pessoas e formar  grupos a chance de sobrevivência aumenta, mas também a chance de você se ferir com as perdas que com certeza mais cedo ou mais tarde virão.

"Quando nos importamos com alguém faz parte do pacote se machucar"

"Se você se importa com uma pessoa você vai ter que matar."



Essas frases foram as que mais mexeram comigo, porque meu amigo, em um futuro onde temos que lutar pela sobrevivência e matar, pode crer que terão também muitas pessoas ruins nesse mundo, muitas que sobreviveram se aproveitando das fraquezas alheias, sendo covarde é esse o verdadeiro terror dessa série, por isso disse que os zumbis é coadjuvante nessa equação.

Amar nesse mundo pode ser sua salvação ou sua perdição, porque você sabe que isso pode acabar, você pode perder, e sabe aquele ditado; quando perdemos é que damos valor? Pois é, e quando você perde um por um na sua vida, você vê um a um morrendo e mesmo que você sobreviva a merda é tão grande que você só tem duas alternativas morrer ou continuar.


"Você pensa que morrer é difícil? Morrer é fácil, tudo acaba. Difícil é sobreviver vendo as pessoas morrerem à sua volta, e conviver com a imagem dessas pessoas morrendo à sua volta enquanto você continua vivo."


Não vou falar de personagens individualmente, não quero correr o risco de dar spoiler, esse texto é mais para falar da ideia geral da série, de o que me fez sentir.
Nesse história temos amizade, ódio, luta, força, amor, tristeza e medo, mas também temos esperança, claro que a cada episódio essa esperança divide espaço com o ódio, porque as pessoas que vão surgindo em cada temporada são cada vez mais fortes e cada vez que aparece um FDP é um super fdp!!!
Aí acaba que ou você se torna uma pessoa cada vez mais desconfiada e má ou você sucumbe àqueles que se adaptaram. Tem uma cena específica que é chocante e reflexiva.(Se não me engano na quinta temporada)

O grupo do Rick Grams que são os "mocinhos" dessa série se depara com um outro grupo, ao nosso ver o outro grupo são um bando de animais inescrupulosos, mas aí que tá, eles não eram assim! É mostrado que na verdade eles ajudavam as pessoas, e se tornaram assim depois de outro grupo se aproveitar da bondade vir e matar, estuprar e tentarem tirar tudo que eles tinham, as vezes ser bom nesse mundo pode ser uma fraqueza, isso fica na mente para os próximos episódios, até quando Rick vai conseguir se manter bom? Íntegro? Quando você perde demais você se molda às perdas e a maldade ou caí, ou sucumbe, ou perde cada vez mais e mais.


É difícil tentar imaginar uma vida em um mundo assim, provavelmente eu morreria, não sou feita para viver de extremos (sou desastrada e na tentativa de matar os zumbis eu acabaria me matando kkk), não tenho sangue frio, nem sou calculista, quem sobrevive nesse mundo tem que ser uma versão pior de si mesmo. Aí fica à pergunta, será que vale à pena lutar para viver em um mundo assim? Morrer parece uma saída mais óbvia, mesmo que tudo voltar ao normal, será que você conseguirá conviver com o que você se tornou? Com tudo que você perdeu? Será que nessas horas não ter sentimentos é a chave para continuar a viver e se ter um futuro?

 E aí gostaram do post?
Vocês já assistiram alguma temporada? 
Como acham que será o final de TWD?

Beijocas.

~Giu~

You Might Also Like

0 comentários:


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.