[Mundo de Zack] Dica de Série: Mr. Robot e o fabuloso mundo dos Hackers

Olá Leitores!


Para quem não sabe “Hacker” é o nome dado para as pessoas que possuem um conhecimento de informática acima da média e que conseguem de alguma forma modificar sistemas de informática, dentre outras coisas.



Os Hackers podem ser contratados por alguma empresa para desempenhar funções mais especificas ou então trabalhar de maneira solo, para seus próprios objetivos.  Objetivos estes que em algumas  vezes são ilícitos.


O mundo das pessoas que recorrem a este tipo de trabalho já foi retratado em alguns filmes, dentre eles podemos citar o aclamado "O jogo da imitação", Um filme de 2014 que retrata a tentativa de quebrar um sistema denominado "Enigma" que servia como uma espécie de código usado pelos Alemães durante o nazismo. 
O filme retrata com riqueza de detalhes a maneira como os Hackers trabalham, além de uma critica social profundamente embasada.



Em um contexto um pouco mais atual encontramos o famoso seriado de TV "MR,Robot" e é sobre ele que este texto pretende discorrer.


                                     

Criado por : Sam Esmail( 2015)
País: EUA
Status: Em produção
Gênero: Drama, suspense
Duração: 45 minutos

 Sinopse: A série fala sobre Elliot Alderson, um jovem que vive em Nova York, que trabalha na Allsafe, uma empresa de segurança cibernética, como um programador. Elliot tem transtorno de sociofobia, mas se conecta com as pessoas hackeando-as e age como um vigilante cibernético. Ele é recrutado por um anarquista social misterioso conhecido como “Mr. Robot”, e se junta a sua equipe de hackers, conhecidos como “fsociety”. Uma das suas missões é derrubar uma das maiores corporações do mundo, a E Corp (chamada de “Evil Corp” por Elliot), uma empresa que Elliot é pago para proteger.


Logo no piloto da série somos apresentados a um protagonista um tanto quanto particular. Elliot( Rami Malek) é diferente da maioria das pessoas, ele possui um transtorno de sociofobia o que dificulta ( e muito) suas relações sociais. Além disso o personagem é viciado em Morfina e usa a mesma na tentativa de se livrar das pressões do dia-a-dia.

Elliot mora sozinho em um pequeno apartamento e para lidar com a solidão cria uma espécie de amigo imaginário, uma pessoa que vive apenas em sua mente, com quem ele dialoga sobre os diferentes acontecimentos de sua vida. 

Durante o dia o personagem trabalha como segurança de rede e a noite desempenha trabalhos particulares como Hacker. Após um dos clientes da empresa na qual  ele trabalha sofrer uma espécie de ataque cibernético e ele conseguir lidar com a situação de maneira majestosa, Elliot é convidado por uma pessoa que se autointitula “MR.ROBOT” para aplicar um golpe em uma empresa denominada “E- Corp”, empresa esta que ele é pago para proteger.





Além deste existem outros personagens que desempenham um papel fundamental no enredo da série, dentre eles, podemos destacar Ângela Moss, colega de trabalho e amiga de infância de Elliot. A personagem é interpretada por Pórtia Doubleday, famosa pelo papel de  Chris Hargensen no filme “Carrie a estranha”.

A série é um pouco confusa em todos os seus aspectos, mas é exatamente essa confusão que torna tudo tão bom. É difícil identificar com exatidão o que é realidade ou ilusão existente apenas na cabeça de Elliot, e essa dificuldade faz com que seja impossível desgrudar os olhos da tela até que tudo se concretize.

O seriado  encontra-se atualmente na sua segunda temporada e é uma ótima pedida para os fãs de um bom suspense com algumas pitadinhas de Drama.



Vou ficando por aqui.... E lembrem-se, "Nossa democracia está sendo Hackeada".

4 comentários:

  1. Adorei Zaqueu. Ainda não assisti essa série. Preciso. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ❤❤ Comentário do meu ídolo, que emoção❤ A série é um tiro atrás do outro, aposto que você vai amar 😍

      Excluir
  2. Oii.
    Nossa, achei interessante.
    Irei assisti um episódio qualquer dia desses para ver se curto a série.
    Dica anotada!
    Um abraço,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.