Trilogia Breathing *1 - Resenha


Uma Razão para respirar - Rebecca Donovan




Trilogia Breathing - Livro 01
Rebecca Donovan
Ano: 2014
Páginas: 496
Editora: Pandorga

Sinopse:  Na cidade de Weslyn, Connecticut, onda a maioria das pessoas se preocupa em ver e ser vista, Emma Thomas preferia não ser percebida de forma alguma. Ela está mais preocupada em fingir perfeição enquanto puxa as mangas da blusa para baixo para esconder as marcas roxas, não querendo que ninguém perceba quão longe da perfeição ela realmente está. Sem esperar, ela encontra o amor. O amor a desafia a reconhecer seu valor, mas correndo o risco de revelar o terrível segredo que esconde.O livro "Uma razão para respirar" é eletrizante da primeira à última página; uma história ímpar sobre mudança, crueldade inesperada e uma garota se agarrando à frágil esperança.
Uma Razão para respirar não é só um romance é um livro que aborda a violência doméstica e todos os dilemas que as crianças e adolescentes que passam por isso precisam enfrentar. A personagem principal vive esta realidade e tenta tornar-se invisível para que as pessoas a sua volta não a percebam. E por meio da amizade e amor ela tenta superar cada dia doloroso até que consiga escapar desta rotina.
Uma história forte, emocionante, dura, real, meiga, triste e doce ao mesmo tempo, que vai mexer com os sentimentos do leitor. Uma leitura envolvente do inicio ao fim.


"No equilíbrio entre o amor e a perda,seria o amor que me faria lutar para…Respirar.”

 Resenha:
Foi de tirar meu fôlego...
A História de Emma é de te tirar o chão de qualquer um...Entrei de cabeça nessa história por sua sinopse e não teve erro, esse livro mostra uma adolescente que tenta viver sua vida da maneira mais invisível possível.Na sua casa onde deveria ser seu lar, ela vive seu inferno particular desde que seu pai morreu em um acidente e sua mãe não teve condições psicológicas para cria-la, então os únicos que sobraram de sua família foram seu tio, irmão de seu pai e a esposa dele... Não tem como descrever a raiva que senti dessa família dela, e de me compadecer com a dor dessa jovem destroçada por agressões diárias domésticas e pela omissão.. Um dia Emma deixa de ser invisível e é vista pelo aluno novo da escola Evan. A Principio Emma quer toda distância possível do garoto, pois pensa que ele poderá destruir o casulo que ela custou a construir, o qual a única bem vinda é Sarah sua única e melhor amiga. Aos poucos Evan vai entrando na vida de Emma trazendo ela para o seu mundo... Um mundo diferente onde sobreviver não é a regra e viver é tão normal quanto respirar... Mas entre a segurança e a normalidade Emma se vê em um dilema onde sua segurança é o seu maior medo....Estou contando um breve resumo da história de Emma, Sarah e Evan, onde o amor a amizade e o medo vivem de mãos dadas e coração apertado, onde os maiores medos moram onde deveria ser o lar e a paz...Essa é a história dela, mas poderia estar acontecendo em muitos lares nesse momento, a violência doméstica infelizmente assola muitos lares com fachadas impecáveis..E esse livro nos faz refletir até que ponto podemos aguentar ver alguém ser maltratado sem tomar parte, qual a linha tênue entre ser testemunha e passar cúmplice por omissão?O quanto devemos esperar para soar o alarme? Se esperarmos muito talvez seja tarde demais...
Super recomendo!!


                                 Classificação:


Veja o Book Trailler Uma Razão para Respirar - Rebecca Donovan 



                                         

2 comentários:

  1. A trilogia já está na minha lista de leitura do,bimestre.

    ResponderExcluir
  2. Vanda realmente estou amando essa trilogia, acho que vai gostar também <3

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.