Notícias livro Quarto - Emma Donoghue Resenha x Adaptação Cinema


QUARTO - EMMA DONOGHUE


Título: Quarto
Autora: Emma Donoghe
Ano: 2011 / Páginas: 350
Idioma: português 
Editora: Verus


O livro "Quarto", best-seller mundial de Emma Donoghue, em breve chega aos cinemas. Os atores Brie Larson e Jacob Tremblay levarão a história de Jack e sua mãe para as telonas com roteiro adaptado pela própria autora e direção de Lenny Abrahamson.
O livro conta a história de Jack, um menino de 5 anos. O quarto é o único mundo que conhece. É onde ele nasceu e cresceu, e onde vive com sua mãe, enquanto eles aprendem, leem, comem, dormem e brincam. À noite, sua mãe o fecha em segurança no guarda-roupa, onde ele deve estar dormindo quando o velho Nick vem visitá-la. O quarto é a casa de Jack, mas, para sua mãe, é a prisão onde o velho Nick a mantém há sete anos. Com determinação, criatividade e um imenso amor maternal, a mãe criou ali uma vida para Jack. Mas ela sabe que isso não é suficiente, para nenhum dos dois. Então, ela elabora um ousado plano de fuga, que conta com a bravura de seu filho e com uma boa dose de sorte. O que ela não percebe, porém, é como está despreparada para fazer o plano funcionar.


Resenha:

Emocionante

Esse livro conta história de a vida de um menino de cinco anos e sua mãe em um cativeiro. Ele nasceu lá e a mãe tenta fazer daquele pequeno quarto um mundo lúdico para Jack . O livro todo é passado pela visão do menino que é extremamente inteligente e ingênuo. Me emocionei do começo ao fim e por ser mãe meu coração ficou apertado a cada momento, da vida no cárcere a fuga...
Não posso deixar de dizer que essa autora mexeu muito comigo, eu senti as dores daquela mãe e daquela criança e me coloquei no lugar e isso foi uma coisa muito intensa, por muitas vezes não conseguia parar de ler até chegar em uma parte que o pequeno Jack e sua mãe estivesse mais tranquilos e chorei muito, muito mesmo. O pequeno Jack é uma criança cativante e a força da Mãe é algo a ser levado como aprendizado desse livro, pois quantas pessoas aguentariam viver e dar tanto amor em meio a tanto sofrimento e terror? Não são muitas, tenho certeza que deva existir por ai alguma história parecida com do Pequeno Jack e sua mãe, existem muitos monstros a solta que aprisionam sonhos de crianças, garotas, mulheres e meninos e espero do fundo do coração um dia só ver essas histórias em ficção...

Classificação: 

Book Trailer
O Quarto de Jack Book Trailer Legendado Pt Pt



                Saiba um Pouco sobre a autora:           


Emma Donoghue


Nascida em Dublin em 1969, Emma Donoghue é escritora de ficção contemporânea e histórica. Seus romances incluem Slammerkin, The Sealed Letter, Landing, Life Mask, Hood e Stir-fry. Suas coletâneas de contos são The Woman Who Gave Birth to Rabbits, Kissing the Witch e Touchy Subjects. Ela também escreve história literária e peças para teatro e rádio.
Sucesso de público e crítica, Quarto é sua mais recente criação, publicado em mais de trinta países e eleito melhor livro do ano por diversos meios de comunicação.
Emma mora na cidade de London, na província de Ontário, Canadá, com sua parceira e dois filhos pequenos.









Nenhum comentário:

Postar um comentário


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.