Playlist retrô em Cem verões da Rocco

Cem_veroes_musica

Playlist retrô

Trilha sonora de "Cem verões" resgata sucessos dos anos 30
Os dias nas praias, as tardes nos estádios, as noites em jantares de gala regados a cascatas de champanhe. Corridas de barco em Seaview, piqueniques de Quatro de Julho, castelos de areia, chapéu de palha da Brooks Brothers. Claudette Colbert e Fredric March na tela do cinema, chocolate Hershey, batom Daredevil de Dorothy Gray, namoros no banco de trás do carro. As inúmeras referências incluídas por Beatriz Williams em seu romance Cem verões – lançado este mês pelo selo Fábrica231 – transportam o leitor diretamente para os Estados Unidos dos anos 1930, época em que se desenrola a história de Lily e Budgie, duas jovens da elite nova-iorquina que veem suas vidas mudarem após conhecerem Nick Greenwald.
O trabalho minucioso de Williams na construção do cenário para a trama não estaria completo, é claro, sem uma ótima trilha sonora: “Música, como todas as outras formas de arte no período entre guerras, refletia as correntes sociais e econômicas que transformavam o mundo. Contribuía ainda para um sentimento de permanência, para o eterno conforto do amor verdadeiro e das temporadas passadas”, diz Williams em seu site.
Na playlist compilada pela autora, e aqui apresentada, estão algumas das big bands e dos compositores, músicos e cantores que caíram no gosto da juventude na década de 30, enchendo de sentimento os Packard Speedsters ou fazendo todas as garotas – das mais saidinhas às mais tímidas – dançarem: George Gershwin, Ella Fitzgerald, Duke Ellington e o “Rei do Swing”, Benny Goodman, para citar apenas alguns. Quer 
Trilha melhor para um verão inesquecível?

Playlist retrô

Notícia via: Editora Rocco

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.