Resenha Homens, dinheiro e chocolate


Homens, dinheiro e chocolate - Menna van Praag

 Ano: 2009 
Páginas: 176 
Editora: Fontanar

Sinopse: Uma doce e emocionante fábula sobre amor, coragem e autoconhecimento, Homens, Dinheiro e Chocolate revela os segredos que estão escondidos debaixo do verniz da vida material cotidiana. A comovente transformação pessoal de Maya mostra que é possível viver uma história de amor sem perder a identidade, ganhar dinheiro fazendo o que se ama e transformar o chocolate em fonte de prazer, não de sofrimento.

Maya passa todo seu tempo sonhando com a vida perfeita. Em seus devaneios, ela namora o lindo e bem-sucedido Jake, vive de escrever romances e tem uma barriga de tanquinho (sem abrir mão do chocolate, claro). Mas, como não acredita em fada madrinha, Maya se resigna à maçante rotina do trabalho e trava uma batalha diária contra o desânimo, o medo e a carência de açúcar e afeto.

Maya será desafiada a embarcar numa jornada para realizar os seus sonhos mais doces. 

Será que ela está preparada para seguir os desejos de seu coração e finalmente ser feliz com homens, dinheiro e chocolate?

Trechos Marcantes:
"Você acha que tem algo de errado com você. Acha que está acima do peso, que é incompetente e que não tem força de vontade. Mas isso não é verdade."

 "O brilho do amor era ofuscante, tanto que não permitiu que Maya visse as centelhas de desarmonia, as luzes de alerta que piscavam silenciosamente dentro dela."

"Não precisava mais de chocolate para se confortar, nem de dinheiro para se sentir segura e bem-sucedida. E agora não precisava mais de um homem para saber que era digna de ser amada." 


Resenha 

Faz um tempinho que li esse livro, peguei ele na biblioteca municipal da cidade onde eu morava. A primeira coisa que me fez parar e olhar pro livro foi a capa e o titulo um tanto sugestivo... Mas peguei ainda meio descrente, não conhecia a autora e como diz o ditado: "Quem vê cara, não vê coração"...
A história é como o título, gostoso e leve, esse livro é um romance meio auto-ajuda totalmente diferente de qualquer outro que eu já tenha lido...Conta a vida de uma mulher que ao perder sua mãe herda uma cafeteria, a sua vida está monótona e ela está desanimada com tudo, sua vida pessoal e profissional está um desastre e sua auto-estima está no chão. Um dia o destino põe uma pessoa em seu caminho que muda tudo.. E ela entende que para ser completa não precisa mudar seus padrões, que podemos sim encontrar a felicidade nas coisas mais simples que nos agradam...
Confesso que o gênero auto ajuda nunca foi um de meus favoritos, mas esse livro me surpreendeu... Ele fala em como devemos buscar nossos sonhos sem nos enganar com falsas promessas de felicidade cômoda... E nos instiga a ouvir nosso tão esquecido e subjugado coração...


Classificação:  




Nenhum comentário:

Postar um comentário


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.