Resenha O Teorema Katherine - John Green

O Teorema Katherine


John Green

Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.




RESENHA


Após 19...  isso mesmo,19 relacionamentos fracassados e todos com garotas de nome Katherine.  Colin resolve pegar a estrada, com seu melhor amigo do lado, seu caderno de anotações, dirigindo o Rabecão de Satã ( adorei o nome) o viciado em anagramas nem sabe o quanto essa viajem vai mudar tudo...
“Eu não acho que seja possível preencher um espaço vazio com aquilo que você perdeu. Não acho que nossos pedaços perdidos caibam mais dentro da gente depois que eles se perdem."
( Teorema Katherine - John Green)

A partir dessa viagem Colin descobre o que deve fazer com todos os relacionamentos furados e um Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines.
 Basicamente vocês vão descobrir o que ele pretende provar...

 "Eu não conseguia ouvir mais nada no mundo além de você. E, naquele momento, estava tão frio e tão silencioso… E eu te amava tanto."( Teorema Katherine - John Green)


Entretanto ele terá que achar a fórmula correta, e no meio disso, tudo pode acontecer...

É isso ai, esse é um livro leve, engraçado e envolvente. E uma  ótima dica pra levar aquela viagem de verão, sabe?! 

Uma história que faz você enxergar que às vezes algumas coisas devem acontecer pra que outras melhores possam vir. 

"Aquele sorriso seria capaz de pôr fim a guerras e curar o câncer." (Teorema Katherine - John Green)

E é  assim com relacionamentos na vida também, e é isso  o que Colin irá apresentar a vocês com essa maravilhosa história. Super indico este livro, ele serve para refletir, rir e se divertir muito! Ahhh, e em alguns momentos você poderá até concordar com o Teorema Katherine, pelo menos, eu concordei... rsrsrsrs!!!

"É possível amar muito alguém, ele pensou. Mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela." 
( Teorema Katherine - John Green)

Classificação: 

 Book Trailer Fan Made



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.