Não olhe para trás - JENNIFER L. ARMENTROUT


Samantha não se lembra de nada além de estar andando por uma estrada, machucada e descalça, ela é encontrada e levada até um hospital onde ela acaba descobrindo que está com amnesia dissociativa, ou seja, acontecimentos importantes e traumáticos recentes foram apagados de sua memória, ou melhor, foram escondidos nas profundezas obscuras da sua mente. 

Samantha não sumiu sozinha, ela e sua melhor amiga Cassie desapareceram na mesma noite. Ela voltou, sua amiga ainda não. Pouco a pouco ela vai se adaptando a sua nova condição, Sam não se lembra de nada de sua antiga vida, como se não pertencesse aquele corpo, nem a sua família. Sem contar que não se encaixava mais no seu antigo perfil de garota popular da escola, linda, rica e que namorava Del, o garoto mais desejado entre as garotas. Sua vida seria um conto de fadas? Longe disso.

Ela logo se deu conta que sua vida era baseada em aparências. O problema? A nova Samantha, a que perderá a memória, quanto mais conhecia a antiga, mais a detestava, ela não podia acreditar nas coisas que era capaz de fazer, nas coisas diziam que ela fazia.

Para todos, a mudança de comportamento de Sam é assustadora, tanto para o seu irmão gêmeo Scott, sua cunhada Julie e seu amigo de infância Carson, o filho do caseiro, que quando ela era mais nova era seu melhor amigo.


Os dias se passam e nada de Cassie aparecer, antes o que era apenas uma possível fuga adolescente, foi preocupando as autoridades e a possibilidade de homicídio não foi descartada. Os mistérios que envolvem Sam, os flashes e visões que reaparecem em sua mente, somadas com as atitudes suspeitas de alguns a sua volta ajudam para que ela tente buscar qualquer lembrança em sua memória do que aconteceu naquela noite, mas parece que alguém não quer que ela olhe para trás.


Não Olhe para Trás é um livro com uma linguagem fácil e de bom entendimento, foi uma leitura super rápida, o livro te prende do início ao fim sem ser complicado demais. A história nos mostra um misto de sentimentos e fatos, decepção, mentiras, ameaças, ganancia, egoísmo e sanidade caminham lado a lado tecendo a história que Sam custa a lembrar...ah e é claro com uma pitadinha de romance.

Livro adquirido na Bienal do livro de 2014 



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.