Resenha, Julieta Anne Fortier

           Julieta - Anne Fortier

Ano: 2010 
Páginas: 448
Editora: Sextante

Sinopse:  Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro.

Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei.

A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena.

Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando.

O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias.

E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo.

Instigante, repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta – livro de estreia de Anne Fortier – nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história de uma lenda de mais de 600 anos que atravessou os séculos e foi imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna, que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor.



                  Trecho Marcante


“Nunca saberei quanto tempo durou nosso beijo. Foi um daqueles momentos que nenhum cientista jamais consegue reduzir a números, por mais que se empenhe. Só sei que, quando enfim o mundo voltou rodopiando, vindo de algum lugar agradavelmente distante, tudo estava mais luminoso do que nunca e valia mais a pena. Foi como se todo o cosmos houvesse passado por uma reforma exorbitante desde a última vez que o olhara… ou talvez eu nunca tivesse olhado direito.


Resenha:

E se a sua vida fosse uma  mentira? E se a sua família sofresse com uma maldição secular?
Esse é o mundo de Jullie Jacobs uma jovem que vê o seu mundo desmoronar quando sua tia Rose, morre e deixa todos os bens para a odiosa irmã Janice, e com Umberto, o mordomo, misterioso e fiel amigo de Jullie uma simples carta informando, que seu nome na verdade é Giulieta Tolomei e que há um mistério envolvendo um possível tesouro, ela deve voltar para sua cidade natal Siena, Itália onde começa a desvendar os segredos e tudo começa a se desenrolar. Será que à uma maldição? Janice é mesmo tão odiosa? Ela descende da Julieta de Shakespeare? E o seu Romeo existe de fato? 

Este é um daqueles livros que te sequestram, te levam pra um outro mundo, uma outra época. A mocinha não é tão frágil, o mocinho não é muito romântico, e as aparências as vezes podem enganar.



Classificação:





Música tema perfeita para esse livro:





Nenhum comentário:

Postar um comentário


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.