Postagem em destaque

[Promoção Mães Leitoras] com Rô Mierling e blogs parceiros (serão 7 ganhadores!)

Olá queridos leitores! Em comemoração ao Dias das Mães , a escritora Rô Mierling e blogs parceiros se reuniram para presentea...

[Meu Amigo Kindle] Resenha Nacional: Meu erro (Segredos #1) - Cinthia Freire!!!

Olá Gente linda.

Hoje temos Resenha Nacional de Meu erro (Segredos #1), da autora Cinthia Freire!!!


Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 


Meu erro

Ano: 2016 / Páginas: 493
Idioma: português
Editora: Amazon


Sinopse

Segredos são como fantasmas, nos assombrando e nos fazendo crer que são reais. Todos temos segredos. Carol aprendeu a conviver com os seus, que estão adormecidos. Gabriel desistiu de lidar com eles e decidiu pelo caminho mais fácil, vivendo uma vida sem regras e limites.

Eles estão na mesma estrada, mesmo estando em sentidos opostos. Enquanto ela tenta fugir da escuridão, ele só quer se perder ainda mais.

Uma história emocionante sobre até onde somos capazes de ir para salvar aqueles que amamos e sobre acreditar que todos têm uma segunda chance, mesmo que para o resto do mundo isso pareça um erro.




Cinthia Freire


Biografia

Paulista, apaixonada por romances, pipoca, chocolate e sorvete.
Escritora por amor, adoro as mil formas com que um bom romance pode ser contado e a magia por trás disso.
Autora de Antes dos Vinte, Um Novo Amanhecer e da Trilogia Segredos.
Mora em São Paulo com o marido, duas filhas e Jack seu filho de quatro patas.


Resenha



“Errar é humano. Essa é uma das verdades absolutas da vida.”

Carolina, mais conhecida apenas como Carol, tinha vinte e um anos de idade, e lutava exaustivamente para conquistar sua tão sonhada liberdade. Tudo o que ela sempre desejou foi ser normal. Todavia, ainda não conseguia controlar a reação causada pelo silêncio.

Não foi nada fácil provar aos pais que estava pronta para “viver” novamente depois de um trauma do passado. No entanto, Carol conseguiu fazê-lo. Entrou para a faculdade, estava no terceiro semestre do curso de Letras e dividia o apartamento com Verônica, sua melhor amiga agitada e baladeira, que estava no quarto semestre do curso de Arquitetura. Ela e o irmão, Vinícius, ajudavam Carol durante os seus altos e baixos. 

Quando não estava na faculdade ou na biblioteca, Carol encontrava-se na única livraria da cidade, localizada no único shopping da cidade, onde trabalhava e se mantinha cercada de livros. Seu chefe e amigo, Fábio, era completamente apaixonado por Verônica, desde a primeira vez que pôs os olhos nela, porém, ela sequer o enxergava, pois não era fã de garotos pegajosos, ao contrário, adorava “caçar” suas conquistas.

“Minhas pernas ainda estão trêmulas e meu corpo parece estar em chamas, a voz rouca e imperativa do rapaz não sai de minha mente.”

Desde que Carol ouviu por telefone, durante uma ligação não encerrada para Verônica, a melhor amiga e um cara transando, não conseguia parar de pensar nele. E para piorar ainda mais a situação, que já era muito constrangedora, Carol tinha sonhos eróticos com ele. 

“Ergo os olhos e cometo nesse instante o segundo erro da minha vida. Conheço finalmente o dono dos meus pensamentos mais impuros, aquele que vem tirando meu sono apenas com sua voz.”


Gabriel tinha vinte e um anos de idade, e havia dormido com Verônica depois de uma aposta idiota, durante uma festa. Por omissão dele, ela, que já era vista como uma promíscua, acabou tornando-se ainda mais mal falada na faculdade.

Bebidas, drogas e sexo preenchiam por pouco tempo a vida vazia de Gabriel. Cujo único amigo de verdade era, Alan. Este o conhecia desde a infância e se preocupava com seu bem-estar, cuidando para que Gabriel não se matasse com toda a porcaria que consumia. A perda da mãe, o ódio do pai e a saudade da irmã mais nova, o destruíram aos poucos.

Carol estava encantada pela beleza de Gabriel, que havia se tornado seu demônio particular com nome de anjo. Ela não temia a ele nem o que provocava nela, mas temia a si mesma. 

“… eu estou emocionalmente esgotada, há dias que estou dormindo mal e não consigo me encontrar no trabalho. Resultado: estou ansiosa e tensa, uma combinação preocupante para uma pessoa com meu histórico.”

Tudo estava perfeitamente bem, até que Gabriel agrediu covardemente Vinícius, que só queria tirar satisfações pela irmã. Aquele ato impensado mudou o rumo de suas vidas para sempre. Distorcendo os pensamentos de Carol sobre ele. 

A partir do momento em que Gabriel mexeu com Verônica, Carol sentiu que precisava resolver o problema, acusando-o de ser sujo e doentio, e dando uma bofetada na cara dele. Entretanto, por mais que tentassem se manter afastados, estavam mais envolvidos do que imaginavam. Precisavam um do outro para se manter estáveis. 

“Eu devo ter enlouquecido, provavelmente bati a cabeça quando desmaiei. Esse é o único motivo que justifica a obsessão que desenvolvi por esse rapaz, é isso ou estou oficialmente necessitando de uma intervenção urgente.”

Carol acreditou que era capaz de recomeçar sozinha, que era capaz de controlar as suas emoções, e durante dois anos o fez. Mas, desde que Gabriel apareceu de rompante em sua vida, sentia que ele a havia desestabilizado por completo, mostrando o quanto era frágil. Logo, uma batalha era travada em seus corações e eles precisariam decidir o que fazer com o que sentiam um pelo outro. 

“O Gabriel é a coisa mais errada que já conheci, mesmo assim não consigo me afastar dele.”


Um romance intenso, emocionante e sedutor, que me envolveu do início ao fim. Pude sentir uma mistura de emoções e sensações conflitantes. De tirar o fôlego. 

Narrado em primeira pessoa, intercala entre os pontos de vista dos protagonistas, Carol e Gabriel, tornando a trama ainda mais instigante. Traz a importante lição de que errar é humano e precisamos aprender com os nossos erros, e através deles nos tornar melhores, não por outra pessoa, mas por nós mesmos.

A escrita da autora é encantadora e sensível. Os personagens são profundos e emocionais. No final tem o Prólogo do segundo livro, Minha rendição. Ansiosa para ler os próximos livros da série.

A capa é atraente, remete diretamente ao conteúdo, com seu lado frio e obscuro. A diagramação é linda e a revisão exemplar.

Dou cinco estrelas e recomento!!!



Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.




É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 



CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid









Um comentário:

  1. Linda resenha! Muito obrigada, fico feliz em saber que Gabriel e Carol te conquistaram

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.