[Meu Amigo Kindle] Resenha Nacional: Só Agora - Vitor Emmanuell!!!

Olá Gente linda.

Hoje temos Resenha Nacional de Só Agora - uma história de amor quase perfeita, do autor
Vitor Emmanuell!!!


Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 


Só Agora
uma história de amor quase perfeita

Ano: 2015 / Páginas: 192
Idioma: português
Editora: Independente



Sinopse

Martin, um guitarrista irresistível. Vanessa, uma vocalista temperamental.
Claro que ele achou sua voz parecida com a da Pitty, sua cantora favorita. E ela o achou idêntico ao Chris Pine, seu ator preferido. Mas ambos possuem personalidades diferentes. Ele é incrível... Ela tem tantos sonhos... Pena que uma ex-namorada maluca e um professor sexy farão da vida desses dois um inferno.
Só Agora é um retrato da capacidade de tornar sonhos em realidade. Uma história de amor quase perfeita, onde duas pessoas lutam para ficarem juntas, mesmo que o universo diga o contrário. 





Vitor Emmanuell


Biografia

Vitor Emmanuell nasceu em 1996, em Arapiraca, Alagoas. Já publicou em diversas coletâneas literárias e revistas, como “Amores (Im)Possíveis” (Andross Editora, 2013). É autor do romance adolescente “Só Agora”. Estuda Letras – Português na Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL).



Resenha 


Só Agora – uma história de amor quase perfeita, é inspirado na música composta e interpretada pela cantora Pitty. E a protagonista, Vanessa, é dedicada a Vanessa Bosso, autora de A Aposta. 



Vanessa Leone sentia que sua vida estava longe de ser considerada um conto de fadas. Seus pais têm um relacionamento lindo. Sua mãe é extremamente exigente e o irmão mais velho, Gustavo, extremamente estudioso e superprotetor.

Cantava muito bem desde os quinze, já foi líder e vocalista de uma banda de rock e estudava Arquitetura e Urbanismo na UFAL. Porém, não sabia tocar um instrumento sequer, por isso, estava prestes a iniciar as aulas de canto e teoria musical, determinada a tornar-se a nova princesa do rock. Os meninos insistiam que ela se parecia com a Jennifer Lawrence e a incentivavam a seguir seu sonho.

 “É extremamente bonito e muito parecido com Chris Pine, aquele pedaço de mau caminho que eu adoraria conhecer.”


Seu professor parecia ter a mesma idade que ela, dezoito anos. Entretanto, descobriu que na verdade, ele tinha dezenove e se chamava, Martin. Estudava música desde os nove e até os horários das aulas serem reformulados, seria seu professor por alguns longos meses.

“Martin? Ouvi direito? Além de parecer com o guitarrista da Pitty, ele tem o nome dele?
Não. É. Possível.”


Desde então, Vanessa não conseguia parar de pensar naquela maldita barba rala irresistível dele a tocando, enquanto Martin, tentava afastar os pensamentos da boca dela na sua. Estava sendo difícil para ambos se concentrarem na aula e disfarçar a atração que sentiam um pelo outro.

“Vanessa tem olhos pretos lindos e penetrantes, me controlo tentando para de olhá-los.”

Martin não conseguia parar de pensar em Vanessa, sentia-se deprimido diante daquela situação, sobretudo, porque seu melhor amigo e vizinho, João Paulo o conhecia melhor do que ninguém e já estava pegando no seu pé. Desde que Martin terminou com Josy, insistindo que havia sido um caso qualquer, não costumava sair de casa.

Ele descobriu que Vanessa fazia parte da banda Só Agora, a mesma que se apresentou na sua festa de formatura do colégio no ano anterior, na qual, não estava presente. Definitivamente, estava cada vez mais encantado pela perfeição daquela garota. 

“Aquele filho da mãe não me sai da cabeça. Duas horas perto dele resultaram nisso. Mas o que eu podia fazer? O cara é incrível, bonito até dizer basta e tinha aquela maldita barba que eu só tinha visto nos filmes!”

A melhor amiga de Vanessa, Nanie, uma bookaholic assumida dona de um blog literário, era a única que conseguia jogar todas as verdades na cara dela sem dó nem piedade. Isto, de certo modo era bom e reconfortante, ainda mais quando sentia-se confusa com relação a Martin. 

Vanessa e Martin estavam cada vez mais próximos, em fagulhas. Ela finalmente achava que tinha encontrado o cara certo, quando de repente, seu professor de inglês sexy, Lucas se intrometeu, declarando-se. Martin também tinha que lidar com a maior barra, a ex-namorada maluca, Josy simplesmente não aceitava o fim do relacionamento. De uma hora pra outra, a vida deles virou de cabeça pra baixo, e se quisessem mesmo ficar juntos, precisariam lidar com os obstáculos. 


Um romance teen envolvente, leve, divertido e recheado de reviravoltas, que me prendeu do início ao fim. Me senti sem fôlego, com frio na barriga, suspirando apaixonada. 

Narrado em primeira pessoa, intercala entre os pontos de vista dos protagonistas, Vanessa e Martin, algo de que eu gosto muito, principalmente quando há continuidade e não repetição dos acontecimentos. 

A escrita do autor é sutil, fluída e direta, com uma linguagem de fácil compreensão. Certamente tem um futuro muito promissor. 

Os personagens são muito bem descritos, construídos de forma clara e concisa. Tudo se encaixa perfeitamente dentro da trama.

Gostei muito da capa, remete diretamente ao conteúdo. A diagramação é simples e a revisão ótima. 

Dou cinco estrelas e recomendo!!!





Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.



É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 



CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid




















Nenhum comentário:

Postar um comentário


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.