[Primeiras Impressões] Jardim das Rosas Submersas - Susy Ramone - Editora Coerência


Olá leitores!
Como foi o carnaval? Aqui estamos pulando no blog dos atrasados.. hahaha
Há alguns dias foi dado pela nossa parceira Editora Coerência a oportunidade de ler os primeiros capítulos do livro que está em pré venda "O Jardim das rosas submersas" da autora Susy Ramone.
Feita a leitura, eis o que achei dos primeiros contos lidos.

Let's GO!



Autor: Susy Ramone
Edição: 1ª
Ano: 2017
Gênero: Suspense- Terror
Páginas:
Idioma: Português

Sinopse:  O Jardim das Rosas Submersas é belo à primeira vista e ao encantar-se com os diferentes tons de vermelho, o retorno à realidade não será tarefa simples.
As pétalas luzidias e convidativas o transportarão a um universo repleto de criaturas fantásticas, onde fantasmas, lobisomens, vampiros, bruxas, anjos, demônios e uma infinidade de seres notáveis dividirão espaço com a mais sombria condição humana; a loucura.
Este é um Jardim plantado pouco a pouco ao longo dos anos. Prepare-se para um grande passeio! Contemple as Rosas, colha-as se for da sua vontade. Tenha cautela, porém. Não se esqueça dos espinhos.

COMPRE AQUI

SOBRE A AUTORA:


Susy Ramone

Susy Ramone é o pseudônimo de Susana Lima, nascida em São Paulo - Capital em 1977. Professora de inglês, artesã e escritora, teve a sua primeira publicação impressa, intitulada O anjo maldito, em 2010. Participou de diversas antologias de contos fantásticos e como colunista de sites e blogs. Em 2012 teve seu livro O Castelo Montessales publicado e desde então, uma obra de sua autoria chega às mãos dos leitores todos os anos. O Jardim das Rosas Submersas é o seu sétimo livro, destacando-se entre Samyaza, Linhagem Montessales – Retratos da Inquisição, Poison Heart e O Edifício. 


SKOOB BLOG






Minhas Impressões das 30 páginas lidas


O primeiro conto é o intitulado "Primeiros rabiscos".
Esse conto é bem curtinho e fala de uma jovem estudante que é surpreendida com a professora pela prova que é dada à sua turma.

"– Hoje faremos uma prova – ela disse. – Nesta folha,
eu quero que redijam uma crônica metalinguística com o
seguinte título: Tenho que escrever um conto excepcional."

A garota que nunca fora de escrever fica meio assustada e começa seu conto, e nós acabamos surpreendidos com desenrolar que a autora dá para esse peculiar conto...

"Queria poder escrever um conto. Um conto que contasse aos humanos como é melancólica a vida imortal.
Mas como poderia eu, mesmo com séculos de existência, transmitir com palavras a essência da
melancolia?"

O segundo conto é "Werewolf" e conta uma história de uma jovem que ganhou de aniversário uma viagem para uma vila chamada Ashville, localizada no estado norte-americano de Ohio, no condado de Pickaway.
O que ela não esperava é que esse presente para uma vila aparentemente pacata pudesse transformar toda sua vida em uma história sangrenta de terror.

"Rugidos, urros, ganidos e unhas deslizando e
arranhando, causaram-me o mais intenso pavor já sentido
em minha vida."


Terceiro conto do livro é a continuação do segundo e se chama "Werewolf II".
Nesse  conto a protagonista nos conta o que houve após o ataque à pensão onde ela estava hospedada, e as consequências após esse confronto. Vemos como a sua vida foi totalmente transfigurada depois desse fato, e ela não está sozinha. Dylan o jovem que trabalhava na pensão também teve o mesmo destino e suas vidas foram interligadas para sempre de uma maneira terrível e irrevogável.

"A princípio acreditávamos que tal união fosse por causa do amor, ou da paixão que sentíamos um pelo outro, mas hoje sabemos que somos obrigados a ficar juntos, haja o que houver, mesmo tendo aquele sentimento de outrora se apagado e deixado somente lembranças do que um dia fora bom."

E com esses três contos deu para ter uma ideia de como esse livro é recheado de ótimas histórias ricas em imaginação e seres da noite prontos a nos fisgar, arrepiar e assustar. 

Os contos são muito bem escritos, criativos e uma leitura fluida que nos faz viajar um pouco pelo imaginário fértil da autora, apesar de serem contos, e por isso eles serem curtos, ainda assim são cheios cheios de sentimentos. Os seus personagens são bem personalizados e caracterizados. A revisão está boa, a capa é linda e pelo que pude notar a diagramação vai ficar muito bonita (li em formato digital).

Recomendo para quem curte histórias fantásticas com seres místicos e com toque de terror de arrepiar!

Acessem as redes sociais da Editora e fique por dentro dos próximos lançamentos!



Então é isso. Já leram ou leriam essa obra? 
Deixem sua opinião. 

Até a próxima postagem, pessoal!

Beijos.


8 comentários:

  1. Oi.

    Esse livro mistura todos os seres sobrenaturais dos quais eu amo ler. Ainda não conhecia a autora, mas fiquei bem animada com a ideia de ler o livro. Vou anotar a dica e procurar depois o livro.

    ResponderExcluir
  2. Olá, que livro mais maravilhoso ♥
    Já quero!
    Estou no aguardo da resenha, um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse lançamento, parece ser bem legal, vou dar uma pesquisada sobre esse livro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, Giu.
    Os contos que sucedem depois de Werewolf II me ganharam mais que os primeiros, principalmente O Amuleto e o do Hotel, dando destaque para o do Hotel, que me deixou com uma pitada de medo, HUAHUAHA
    Estou louca para ler o restante do livro, se os primeiros contos já me ganharam, já imagino o resto!

    ResponderExcluir
  5. Estou apaixonada por essa capa e tenho acompanhado várias postagens como essa, e todas sempre me deixam ainda mais instigada por essa obra. Tanto que já anotei o nome para adquirir em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Giu, tudo tudo bem??
    A editora está investindo bem nos livros de contos, eu não sou muito fã devo confessar, raramente leio algum livro que inclua vários contos, prefiro histórias completas, porque as vezes o conto dá a sensação de quero mais e ele tem que acabar por ser curtinho. De qualquer forma, que bom que você curtiu a premissa... e parece que está bem legal tanto a revisão quanto a diagramação. Xero!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Giu, tudo bem?

    Eu já tinha visto a capa desse livro na minha timeline, mas não sabia do que se tratava. Ao ler suas primeiras intenções fiquei bem curiosa, pois adoro livros com contos e principalmente com esta temática é bem difícil errar. A capa está linda e a Coerência bem vem fazendo um trabalho bom atrás do outro. Adorei conhecer a sua opinião!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Gosto muito do gênero e tenho curiosidade em ler esse livro, mas não sabia muito o que esperar, então, fiquei grata por ter lido sua postagem. Achei bem legal que os contos sejam bem escritos e que o terceiro se mostre como uma continuação do segundo.
    Espero que as próximas páginas te agrade.
    Beijos

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.