[NERDSOFANATICA] nerd INDICa: Ummomento pode mudar tudo.


nerd INDICa: um momento pode mudar tudo.

Sem spoillers, porque eu sou dessas :)



Preparem os lencinhos.

O longa 'Um Momento Pode Mudar Tudo' foi bem recebido pela crítica americana e conta com um elenco de peso. É baseado no livro de mesmo nome, escrito por Michelle Wildgen. Portanto, preparem-se para altas emoções, pois a mensagem passada ao espectador é tocante.             

VIA-Minha visão do cinema.




Kate (Hilary Swank – Meninos não choram, Menina de ouro) tem a vida perfeita, bem casada há 15 anos com um marido que a ama, pianista clássica e sofisticada. Nem tudo, porém, é um mar de rosas. Em seu 35º aniversário descobre estar com ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica, a mesma que o cientista Stephen Hawking, retratada no filme “A teoria de tudo”). Bec (Emmy Rossum – O fantasma da ópera, Dezesseis luas) é uma universitária que não sabe o que quer da vida, aspirante a cantora de rock. Um ano e meio após o diagnóstico da doença, Kate acaba contratando Bec para ser sua cuidadora,  a partir dai tudo muda.

Eu achei que depois de assistir Cisne Negro minha cota para choros em filmes já teria se esgotado, mas ai eu encontrei  You're Not You ( UM MOMENTO PODE MUDAR TUDO) e descobri que chorar assistindo dramas é a única coisa que eu sei fazer com perfeição rsrsr.

 O filme tem vários clichês e cumpre o papel proposto (que provavelmente era fazer chorar) com uma facilidade incrível. Mas não se engane, o roteiro está além do drama inicial e as atuações (principalmente a de Emmy Rossum) conquista em todos os detalhes. A mensagem transmitida pelo longa nos faz pensar, e muito, no modo como vivemos e como queremos viver... Resumindo, a história é incrível, a trilha sonora é maravilhosa e fotografia sabe conquistar com maestria. 


                                        
UM MOMENTO PODE MUDAR TUDO se tornou meu filme favorito por vários motivos, mas um que me conquistou logo de cara foi o modo como os produtores abordaram os sentimentos humanos e suas escolhas perante as dificuldades e perdas. Para saber mais você precisa assistir, eu to numa onda de repudio ao spoiller por isso me limitei ao falar do filme rsrsrs. Você pode assistir e voltar aqui para me dizer o que achou, mas eu já digo, se você chorou com a culpa é das estrelas, pode ter certeza que vai chorar com esse também rsrsrsrs


Eeeeh chegamos ai fim do post. O que você achou do post da semana, gostou? não gostou? tem dicas para as próximas postagens? deixe comentários para mim. Um grande beijo, Nerd!!


 "SOMOS INSIGNIFICANTES. POR MAIS QUE VOCE PROGRAME SUA VIDA, A QUALQUER MOMENTO TUDO PODE MUDAR"AYRTON SENNA 




5 comentários:

  1. Olá! Eu já assisti a uma parte desse filme um dia, mas nunca parei para assistir completo. Realmente achei emocionante, mas não cheguei a chorar, acredito que porque já tinha pegado a história pela metade. Do jeito que sou chorona com dramas, quando resolver assistir do começo vou chorar com certeza. rsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cassy, tudo bem?

    Eu sou uma completa chorona quando assunto é drama. Na verdade, eu choro com quase todos os filmes que possuem cenas um pouco mais dramática. Já tinha visto algumas pessoas falando desse filme, mas não sabia do que se tratava. Terminei semana passada de ler um livro que retratava a ELA e me acabei em lágrimas. No momento, não tenho um emocional que me permita assistir esse filme agora, mas vou adicioná-lo na minha lista.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Não sei se dou conta de assistir a um filme com a ELA no enredo não... Acho uma doença tão cruel que vê-la retratada assim ia acabar comigo e eu nunca mais ia conseguir parar de chorar. Deve ser lindo demais o filme e deve ser muito legal acompanhar a relação dela com a cuidadora, mas acho que não veria mesmo

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Adorei a dica, amo filmes e emocionam o telespectador, irei conferir com certeza!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não é meu tipo de filme. Sou mega chorona e não gosto de chorar. Kkkkk Mas pela mensagem passada pode ser que eu assista um dia. Fala muito ou pouco a respeito da ELA? Tenho curiosidade a respeito da doença.
    Beijos

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.