[Meu Amigo Kindle] Resenha Nacional: Pendências - Nuccia De Cicco!!!

Olá Gente linda.

Hoje temos Resenha Nacional do conto Pendências, da nossas autora parceira Nuccia De Cicco!!!


Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 


Pendências

Ano: 2016 / Páginas: 13
Idioma: português
Editora: Amazon


Sinopse

Atos desesperados não podem ser mudados. Um romance. Uma escolha. Uma vida.

Ana Beatriz detesta ter situações mal resolvidas e assuntos pendentes. Agora, está de volta à sua casa de infância, abandonada há pouco tempo, logo após brigar com seu quase-futuro noivo. Mas, as circunstâncias de seu retorno não são nada amigáveis: na casa, tudo que encontra são móveis poeirentos e papéis. Melancolia, desespero e solidão é tudo que sente, até ver seu namorado abrir a porta da frente.




Nuccia De Cicco


Biografia

Nuccia De Cicco é bióloga, Doutora em Bioquímica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixão de Santa Teresa, é apaixonada por livros, seriados, tatuagens e lambidas caninas, além de ter uma queda saudável por cafajestes. Surda desde os 27 anos, é co-autora em oito antologias e publicou o livro “Pérolas da minha surdez”, uma obra sobre luta e força de vontade.

Resenha


“A vida de uma pessoa não é medida pelos atos de bondade ou maldade cometidos. Tampouco acho que seja por seus bens ou pelo número de descendentes. Por experiência, descobri que nossas vidas são medidas por papéis, pela imensa quantidade de papel que deixamos para trás.”


Ela lembrava-se perfeitamente dos dias após a morte de sua tia, a irmã de seu pai, o único parente que restou depois que perdeu os pais em um acidente de barco quando ainda era muito pequena. A tia havia assumido os negócios da família e a sua tutela, porém, ela a via muito pouco. Logo, assim que a tia se foi só restou ela para analisar todos os papéis.

“E fica sozinha, cercada por este mundo de papéis sem sentido, espalhados pela mesa da biblioteca, está me deprimindo.”


Já que não tinha mais parentes próximos, ela decidiu doar todos os bens materiais que possuía e que a empresa deveria ser leiloada. Estava certa de que não teria descendentes, porque nunca soube o que era ter uma família e não fazia a menor questão de saber. Ela não tinha certeza de que poderia ser amada, com todo o império que carregava nas costas, por isso afastou o homem que amava. Portanto, havia muitas pendências a resolver em sua vida. 

“E, então, ele estava de volta. Uma vontade esmagadora invadiu meu peito, tomou conta do meu ser.”


Um conto dramático e intrigante, com um leve toque romântico, que fez parte da Antologia “Amor e Morte – contos, crônicas e poesias”, organizada por Rô Mierling. Narrado em primeira pessoa. 

A escrita da Nuccia é suave e despretensiosa, com detalhes descritos na medida certa.

A capa é delicada e remete a história. A diagramação é simples e a revisão ótima.

Dou cinco estrelas e recomendo!!!
Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.



É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 



CONTATO: FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid







2 comentários:

  1. Dá até uma coisinha no estômago, um apertinho lindo no coração saber que sua amiga autora leu e amou seu conto! Esse é um conto que é difícil da pessoas gostarem por conta do final. Muito obrigada pelo carinho, Ingrid! Muito obrigada a todos vocês!! <3

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.