Postagem em destaque

[Promoção Mães Leitoras] com Rô Mierling e blogs parceiros (serão 7 ganhadores!)

Olá queridos leitores! Em comemoração ao Dias das Mães , a escritora Rô Mierling e blogs parceiros se reuniram para presentea...

[Primeiras Impressões] A estrela mais brilhante - Shirlei Ramos @EditoraCoerência

Olá Gente linda.

Hoje temos as Primeiras Impressões de A estrela mais brilhante, que nos foi cedido pela nossa parceira Editora Coerência, escrito pela autora Shirlei Ramos!!!

Venha ficar com água na boca junto com a gente...


A estrela mais brilhante

Ano: 2017
Idioma: Português
Editora: Coerência
Gênero: Romance




Sinopse

Um conto de fadas moderno...

Letícia sempre foi considerada o "patinho feio" de Juriti — uma das cidades mais populosas do interior de São Paulo. Mas os inúmeros episódios de bullying, sofridos na adolescência, só a tornaram mais forte e determinada a vencer a pobreza e a realizar o sonho de ser pediatra.

No entanto, aos 23 anos, ela vê seus planos se estilhaçarem quando sua irmã, com quem era muito unida, morre e, logo em seguida, Letícia é demitida da empresa na qual trabalhou por cinco anos.

A única chance de recuperar seus sonhos será aceitando um trabalho na casa do prefeito da cidade, Ademar Castro Lopes. O problema é que Tomaz Castro Lopes, o herdeiro político de Ademar, também mora ali e nem imagina que a garota é secretamente apaixonada por ele há anos.

Novas experiências e acontecimentos inesperados poderão mudar a vida de Letícia para sempre. Porém, ela não estará sozinha nessa jornada: terá a companhia da estrela mais brilhante do céu.


Shirlei Ramos


Biografia

Shirlei Ramos é formada em Letras, com especialização em Línguas Francesa e Portuguesa, pela Universidade de São Paulo. Iniciou sua carreira como subagente literária. Atualmente, dedica-se às profissões de escritora e revisora de textos. O amor pela escrita começou na infância. Aos nove anos, fez uma adaptação, em folhas de sulfite, de um gibi da Turma da Mônica. De lá para cá, escreveu dezenas de pequenas histórias, contos e quatro romances. É autora de A Missão de Anabel, Atração Explosiva, O Par Perfeito, Nunca te esqueci, Um milagre para Jéssica, Mundos Opostos e Lembranças de um amor.


Skoob
Primeiras Impressões



“Quando estiver triste, olhe para o céu. Ele não apagará sua tristeza, mas te oferecerá estrelas tão brilhantes que poderão iluminar seu caminho em meio à escuridão.”

Letícia do Nascimento tinha 23 anos de idade e acreditava que depois que sua irmã, Tatiane, morreu, passou a viver entre as estrelas, onde era a mais brilhante. Desde que sua mãe, dona Elvira, parou de trabalhar e Letícia foi demitida da Metz, a empresa onde trabalhou durante cinco anos, as coisas ficaram ainda mais difíceis em casa. 

Elvira culpava Letícia pela morte de Tatiane, tratando-a sempre com muita indiferença. Era como se ela fosse invisível para a própria mãe e isso a machucava muito. 

Letícia foi obrigada a aceitar um trabalho temporário na casa do prefeito, Ademar Castro Lopes, uma das famílias mais ricas de Juriti, tornando-se uma arrumadeira, assim como tinha sido sua mãe por toda a vida. No entanto, teria mais tempo para estudar e passar na faculdade de Medicina. 

Ela não se achava bonita, era inexperiente e sabia perfeitamente que os homens que se aproximavam só queriam brincar com seus sentimentos. 

“Um moreno de cair o queixo e virar o pescoço. O filho do prefeito podia estar na lista dos homens mais perfeitos do planeta que ninguém contestaria. Além disso, passa a impressão de ser um político mais honesto do que a grande maioria. Mas esses fatos não deveriam ser motivos para que, toda vez que eu me deparasse com algo sobre ele, meu sistema nervoso criasse vida própria.”

Tomaz Castro Lopes tinha 30 anos de idade e sustentava um currículo invejável até para os políticos mais experientes. Seguindo corretamente as regras de conduta impostas pelo pai, logo, pouco se ouvia falar de sua vida social. Letícia nutria uma paixão platônica por ele, um dos herdeiros mais poderosos de Juriti, que surgiu há dez anos, quando ela o viu pela primeira vez, de longe, num desfile da Independência na avenida principal da cidade. 

“Isso não vai prestar, Letícia do Nascimento. Por que diabos você aceitou esse emprego?”

No fundo, Letícia não havia aceitado o emprego somente por causa de problemas financeiros, mas, sobretudo, pela oportunidade de ficar perto de Tomaz. 

Um romance emocionante, que tocou profundamente o meu coração desde a primeira página. Narrado em primeira pessoa pela perspectiva da protagonista, Letícia, fez com que eu me sentisse o tempo todo no lugar dela, vivendo as suas experiências e sentindo os seus anseios. 

A Shirlei possui uma escrita sensível, inteligente e surpreendente, com uma linguagem muito fluída e pertinente. Sou sem dúvida nenhuma fã dessa autora maravilhosa. Os personagens me cativaram muito. 

A capa é linda e romântica, de tirar o folego. Promete realmente ser um conto de fadas moderno, com uma edição imperdível!
Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 


CONTATO: FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid










2 comentários:

  1. Como eu amei e fiquei emocionada com essas palavras <3 Muito obrigada, Ingrid <3

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.