[ColaborAutoras] Resenha Nacional: De Olhos Fechados - Tatiane Tálita!!!

Olá Gente linda.

Hoje temos Resenha Nacional do livro 
"De Olhos Fechados", que nos foi cedido pela autora Tatiane Tálita, publicado pela nossa parceira Editora Arwen!!!

Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 


De Olhos Fechados

Ano: 2016 / Páginas: 376
Idioma: português
Editora: Arwen


Sinopse

“Éramos perfeitos juntos e nada poderia nos separar, nossos corações estavam marcados para toda a eternidade”. Manoela Vieira

Quando a jovem e doce advogada recém-formada Manoela Vieira foi para a Conferência de direito penal na Suíça, literalmente esbarrou em seu destino: o infame e enigmático Enzo Barbieri, um homem muito poderoso e cheio de mistérios. Sem conseguir resistir à imensa atração, a jovem Manoela embarca em um romance intenso, arrebatador e quente. Pensando, por alguns instantes, estar vivendo uma história de amor… Mal sabia Manoela que estava caindo em uma armadilha… Mal sabia ela que sempre esteve de olhos fechados…

Do céu ao inferno, Manoela vai descobrir que Monstros não nascem, são criados e que nada é o que parece. Já o infame Capo vai descobrir que no amor não há jogo, que não há espaço para mentiras… e que ele vale mais do que todo o poder.

“O amor é para os fracos e tolos. Com toda certeza, não sou nenhum dos dois”. 
Enzo Barbieri.




Tatiane Tálita



Biografia

Tatiane Tálita, 24 anos, mãe, esposa e estudante de direito apaixonada. Leitora compulsiva, romântica confessa e sonhadora insistente, que sempre usa batom vermelho e salto alto.

Começou a escrever quando tinha 15 anos de idade, quando foi apresentada ao mundo de Sidney Sheldon, desde então nunca mais parou. Sua primeira história foi feita em um caderno de matérias, as outras posteriormente foram no computador. Todas elas são frutos de sonhos de uma mente que viaja enquanto ela dorme e na manhã seguinte começou a escrever.

Frase preferida: “A vida é como um romance, não é?! Está cheia de suspense. Você não faz ideia do que vai acontecer até virar a página…”. Sidney Sheldon.

Resenha

“Monstros não nascem, são criados... e nada é o que parece.” 


Manoela Vieira perdeu a mãe para o câncer há seis meses e mantinha-se inconformada. Passou os meses seguintes seguindo exatamente os seus conselhos e planos, mas abandonou completamente a parte emocional, deixando o amor de lado, esperando ele acontecer naturalmente.

Sendo uma advogada recém-formada, Manoela pretendia conseguir emprego em um grande escritório do ramo e se tornar uma profissional exemplar. Por fora ela parecia uma jovem mulher, confiante, obstinada e feliz, mas por dentro estava se sentindo como uma garotinha de nove anos de idade, completamente assustada e entusiasmada. Cheia de expectativas rumo à realização de um sonho. 


“Somente irá descobrir qual será o pior dia de sua vida, quando já estiver dentro dele... Essa frase era a única com algum sentido, lógico, em minha mente, pois todo resto era apenas um buraco negro, de dor e solidão, magoa e desespero. Me devastando, engolindo e destruindo completamente, até não sobrar mais nada, além de pó.”

Manoela estava no aeroporto aguardando à chamada para o seu voo, quando esbarrou em Enzo Barbieri, dono de olhos negros penetrantes, muito charme e elegância. Coincidentemente estavam viajando para o mesmo lugar, uma Conferência de direito penal na Suíça, na qual, ele como um advogado extremamente influente seria homenageado. 


“O destino pode esbarrar em você...”
Foi uma das últimas frases que ela me disse, antes que seus olhos se fechassem para sempre, antes do câncer a consumir.”

Desde então, Manoela não conseguia tirar o lindo estranho de seus pensamentos, sentindo-se enérgica diante da possibilidade de um futuro além do profissional. Completamente alheia ao fato de que, aquele homem fascinado por Maquiavel, era um jogador perspicaz coberto de mistérios, frio e inescrupuloso.


“Lentamente, no ritmo da música, começou a conduzir-me com perfeição. Seus dedos entrelaçaram os meus e, apertaram minha mão, enquanto ele aproximava ainda mais nossos corpos, não deixando espaço algum entre nós. Seus olhos estavam diretamente nos meus, seu rosto próximo ao meu. Perto o suficiente para que pudesse sentir o cheiro suave e atraente de seus lábios, para que desejasse beijá-lo, e para pensar que ele me beijaria a qualquer momento.”

Enzo era sedutor e cheio de artimanhas, enquanto Manoela era uma jovem inocente, que sonhava com um romance avassalador e estava prestes a cair em uma teia de maldade, mentiras e segredos. Cada sorriso e cada toque, faziam com que ela se envolvesse ainda mais, pois ele a fazia sentir leve, protegida e principalmente instigada.


“— Você é uma mistura, uma comedia atual e uma literatura clássica, tudo junto. Um paralelo entre um livro de Jane Austen e um Chick Lit. — seus olhos negros estavam nos meus, tirando a atenção de todo o resto do mundo.”

Logo, quando se deu conta, Manoela já havia mergulhado de cabeça em um romance de tirar o fôlego, com o todo poderoso Enzo Barbieri. Pela primeira vez nos últimos meses, sentia-se verdadeiramente feliz e esperançosa, acreditando que se tratava do verdadeiro amor. Porém, nada do que aconteceu foi por acaso e nada era o que parecia ser. A realidade era cruel e arrasadora.


“Estava pronto para o jogo, para a maior batalha pelo poder, jogada pelos melhores estrategistas do mundo, por homens e mulheres ambiciosos, poderosos e cruéis. Um jogo no qual quem perder perde a vida e quem ganhar, ganha tudo...”

Um romance profundo, instigante e intenso, com uma trama surpreendente, que me fisgou da primeira até a última página, chocando-me com o desfecho. Narrado em primeira pessoa, intercala entre os pontos de vista dos protagonistas, Manoela e Enzo, algo que eu gosto muito, porque permiti uma visão mais ampla dos seus verdadeiros sentimentos.

A escrita da autora é meticulosa, inteligente e envolvente. Provocando o leitor e o deixando com emocional aflorado. Apresentando um misto de gêneros e sensações. Envolvendo a máfia italiana em uma trama inesquecível, recheada de personagens marcantes.

A capa é linda, sombria e misteriosa, me chamou a atenção e deixou curiosa, assim como a sinopse, que foi desenvolvida na medida certa. A diagramação condiz com os aspectos principais da história e a revisão é exemplar. Uma edição incrível.

Dou cinco estrelas e recomendo!!!


Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.



É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 

desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 



CONTATO: FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON



Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.