[ColaborAutoras] Resenha Nacional: Pelas Margens do Pará - Tiese Teixeira Júnior!!!

Olá Gente linda.

Hoje temos Resenha Nacional de Pelas Margens do Pará cortesia da nossa parceira 
Editora Fragmentos, escrito pelo autor 
Tiese Teixeira Júnior!!!


Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 


Pelas Margens do Pará

Ano: 2016 / Páginas: 112
Idioma: português
Editora: Fragmentos


Sinopse

A leitura nos proporciona a oportunidade de viajar sem sairmos do lugar, provavelmente, caro leitor, você já ouviu isso. Pelas Margens do Pará vai além... Com uma narrativa leve, descontraída e uma descrição minuciosa do espaço e das personagens, chegamos ao final de cada leitura e sentimos o “gostinho de quero mais”. Tiese Teixeira Júnior nos faz, por meio das palavras, vivenciar realidades que de alguma forma reforça nosso Ser amazônico. Ao escrever não deixa escapar nenhum detalhe, desde o barulho da van ao sair ao cheiro da coxinha que fica no ar. Sem falar da riqueza vocabular regional com que nos deparamos a cada página lida, a cada relato concluído. Um aprendizado das crenças e dos saberes amazônicos sem igual.

Compre aqui!

Skoob



Tiese Teixeira Júnior



Biografia

Doutorando em Ciências do Desenvolvimento Socioambiental, Núcleo de Altos Estudos Amazônicos, NAEA/UFPa, turma de 2015. Mestre em Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia (PDTSA), Área Interdisciplinar, UFPa, 2014. Especialista em Gestão Educacional, 2009, Faculdade Integrada Brasil Amazônia-FIBRA. Graduado em História, 2000, UFPa. Pesquisa e escreve livros paradidáticos para a disciplina regional do ensino básico ESTUDOS AMAZÔNICOS. Foi um dos escritores homenageados na Feira Pan Amazônica do Livro, 2015, edição itinerante, em Moju/Pa.

Skoob



Resenha


Um livro cheio de surpresas e peculiaridades, constituído por 17 contos narrados tanto em primeira pessoa quanto em terceira pessoa, possibilitando maior aprofundamento sobre o cenário e cada um dos personagens inseridos nele.

Escolhi 3 contos que mais me chamaram atenção para falar um pouco sobre cada um deles.

Surpresas

“Aos poucos, os rios ficaram mais estreitos e a água mudava de cor, ficava barrenta, amarelada era o sinal que estavam mais próximos de seu destino.”



Pedro, Silvia e Geraldo viajariam juntos e a ansiedade era geral, sobretudo, porque iriam de barco para uma cidade localizada na ilha do Marajó, onde não conheciam ninguém.

Por Estirões e Cantorias

“Queria mesmo sentir o prazer de chamá-lo de seu marido. Ele, que ela tanto amava.”



Maria não aceitava a ideia de que sua filha de 15 anos estava prestes a se casar tão jovem, pois queria que ela estudasse e se tornasse alguém importante. A relação das duas não era nada agradável e viviam em constante conflito. Tudo que Maria mais queria evitar era que a filha acabasse como ela, que não se casou, mas vivia junto com o pai de seus filhos.

Sob as copas das árvores

“A água de longe parece negra, de perto se revela branca, muito fria e correndo apenas pra fora, como se não quisesse que ninguém entrasse, em uma velocidade, a princípio, impossível de ser vencida pensava eu.”



Mamorana é uma árvore nativa da Amazônia brasileira, que costuma nascer às margem dos rios e igarapés, cujos frutos não comestíveis ficam imersos na água. Um menino, sua mãe e a filha da vizinha viajavam durante 3 horas e aos poucos percebia-se o mamoranazinho diminuir de largura.

A escrita do autor é prática e objetiva. Proporciona uma leitura rápida, porém, recheada d experiências valiosas.

A capa é bonita e representa muito bem o conteúdo. A diagramação é simples e a revisão ótima.


Dou cinco estrelas e recomendo!!!


Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.

É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 


CONTATO: FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid




















Um comentário:

  1. Muito Obrigado, pela bela resenha! Tiese Teixeira Jr. sucesso!

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.