Postagem em destaque

[Promoção Mães Leitoras] com Rô Mierling e blogs parceiros (serão 7 ganhadores!)

Olá queridos leitores! Em comemoração ao Dias das Mães , a escritora Rô Mierling e blogs parceiros se reuniram para presentea...

[Resenha] Magia dos quatro - Priscila Visacri

Olá pessoal. Hoje trago para vocês a resenha do livro Magia dos quatro, da autora Priscila Visacri. 
A obra será publicada pela editora Arwen neste ano (2017)  e já entrou em pré-venda no dia 16/01. Então vem comigo e saiba o que esperar desta leitura fantástica.
Acompanhe logo abaixo uma entrevista com a autora.


Título: Magia dos Quatro 

Autor: Priscila Visacri 
Gênero: Romance Fantástico 
Ano: 2016 
Idioma: Português 
Páginas: 278 
ISBN: 978-85-68255-84-8 
Acabamento: Brochura
Editora: Arwen

Sobre a autora: 



Priscila Visacri nasceu em São Caetano do Sul. Encontrou sua vocação como escritora aos 12 anos quando foi apresentada ao maravilhoso mundo de Harry Potter e da Literatura Fantástica. Morou nos Estados Unidos por seis meses em 2012 e hoje mora em Florianópolis.






 

 Sinopse:
Sonhos premonitórios, uma amiga misteriosa, uma viagem no tempo e um mundo paralelo. É este o cenário da vida de Sarah quando ela descobre que é uma princesa de um reino chamado Calien e que fora enviada ainda bebê para a Terra através de uma magia muito antiga para que pudesse se manter salva da guerra que o mal e as trevas travavam em seu reino. Agora ela precisa regressar à suas origens e aprender a dominar a magia dos quatro elementos para proteger a si, aos seus amigos e a um reino inteiro. Magia dos quatro: a oportunidade única de vivenciar momentos de aventura e emoção na busca de acabar de vez com um conflito mortal através do uso das forças vitais da natureza.



Resenha:

Sarah levava uma vida normal como estudante, ao lado dos seus melhores amigos Beto e Julia. No entanto, certo dia a garota vê o seu mundo virar de cabeça para baixo e tudo começa quando uma nova aluna começa a estudar na sua classe. No início ela fica com ciúmes da nova aluna, mas com o passar dos dias elas vão se aproximando e Sarah vai ao mesmo tempo percebendo situações estranhas acontecendo com ela, como por exemplo: a natureza parece responder ao seu estado emociona. Se está brava, com raiva, o céu fica nublado e com feias tempestades. Se está tranquila e em paz, o céu fica bonito e ensolarado. 
O mistério vai aos poucos de desenrolando quando Alexia - a amiga misteriosa - revela que na verdade ela veio de um mundo paralelo chamado Calien e que Sarah na verdade é uma princesa que fora enviada ainda bebê para a Terra através de uma magia muito antiga para que pudesse se manter salva da guerra que o mal e as trevas travavam em seu reino.
Apesar de achar aquilo tudo muito surreal, Sarah acaba se convencendo que é tudo verdade, assim que percebe que exerce certos poderes sobre os elementos da natureza. Junto com Alexia, Sarah regressa ao seu verdadeiro lar, onde faz novos amigos - e também inimigos - onde se apaixona (sim uma quedinha por Galen) e onde treina e desenvolve os poderes que têm.
Magia dos quatro é uma obra capaz de prender a sua atenção e levá-lo a um mundo fantástico e apaixonante. Eu recomento essa leitura aos apaixonados por literatura fantástica.





Frases do livro: 


"Ela estava ali, em sua terra natal e não sabia nada sobre seu lar, sobre seus pais e não tinha nenhuma imagem deles para poder conhecê-los e guardar de recordação. Tudo o que tinha eram histórias que viravam pesadelos à noite e não a deixavam dormir."



"Quando chegou em casa, se sentia mais leve, ainda pensava em seus pais, mas o sorriso de Dora e a tulipa florescendo ao seu toque lhe dava alguma esperança. Ela sabia que não os teria de volta, mas tinha a esperança de que as coisas fosse melhorar e que a morte deles para protegê-la não tivera sido em vão.


"Quantas mortes esse povo já tinha presenciado? Foi o pensamento que deixou Sarah angustiada e ainda mais admirada com seus amigos. Apesar de todo o sofrimento e as marcas do terror em suas vidas, todos continuaram firmes, pensando no bem do próximo, em vez de se tornarem vazios e sem sentimentos."

 



Entrevista


Nome: Priscila Visacri
Idade: 25 anos
Cidade onde mora:  Florianópolis/SC
Como surgiu a ideia de escrever Magia dos quatro - A ideia surgiu bem do nada, na época eu escrevia muitas fanfics de Harry Potter e um dia simplesmente resolvi começar esse livro.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? - Se formos contar o tempo em que a ideia apareceu e comecei a escrever, levei uns 8 anos, porém fiquei muito tempo sem mexer no projeto. 


Qual a principal mensagem que o seu livro transmite? O que o leitor pode esperar da obra? - Acredito que a principal mensagem do livro é a força da amizade, ela pode muitas vezes nos ajudar quando estamos nos afogando na escuridão. O leitor com certeza pode esperar uma leitura gostosa que te prende do inicio ao fim e muitas surpresas ao longo do caminho enquanto se aventura por Calien ao lado de Sarah e seus amigos.


Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? - J.K. Rowling sem dúvidas é minha autora preferida, foi com ela que comecei meu vício em leitura e me inspirou a gostar de escrever.

Se Magia dos quatro tivesse uma trilha sonora qual música você escolheria? - Enya - The Celts
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? - Tenho outra profissão.
Deixe uma mensagem para nossos leitores - Espero que todos consigam se identificar com as personagens do mesmo jeito que me identifiquei ao escrever o livro e sintam toda a magia que existe dentro dele. Que os quatro elementos guiem todos por suas aventuras.


E fale um pouco sobre a continuação.. sobre os outros livros, quantos mais serão e o que podemos esperar deles - A série Magia dos Quatro terá em torno de 5 livros contando o primeiro, em cada um Sarah irá para um dos 5 reinos existentes no primeiro volume para tentar evitar que uma guerra ocorra e destrua a todos. E eu já estou trabalhando no segundo volume que ainda não tem um nome definido, pretendo conseguir publicá-lo até o final deste ano.

É isso aí pessoal, espero que tenham gostado da resenha e entrevista. Até a próxima!
Beijos





Amanda Bonatti



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.