Postagem em destaque

[Promoção Mães Leitoras] com Rô Mierling e blogs parceiros (serão 7 ganhadores!)

Olá queridos leitores! Em comemoração ao Dias das Mães , a escritora Rô Mierling e blogs parceiros se reuniram para presentea...

[Resenha] Sebo Fernandes - L.L Alves

Olá clubenautas, hoje temos uma resenha de um livro sensível e profundo, que tem superação e amor. Vamos trazer à vocês as minhas impressões sobre o livro da minha querida amiga L.L Alves ,Sebo Fernandes.

Let's go!

Sebo Fernandes - L.L Alves


SINOPSE: Luciana Prestes tem dezoito anos e perdeu a capacidade de se relacionar com as pessoas. Prefere a monotonia do quarto e o aconchego dos livros a festas lotadas ou idas ao cinema. Não é mais a mesma desde o falecimento súbito do pai, que deixou-a com uma mãe depressiva e instável, ambas à mercê de um relacionamento conturbado. Luciana decide se isolar e se fecha em seu próprio mundo, dentro de sua própria bolha, ao lado de personagens intrigantes e fictícios. Ao término do ensino médio, contudo, Luciana recebe a proposta de Rosângela, sua antiga professora de português, para estudar em um cursinho pré-vestibular com o apoio de Henrique, seu sobrinho recém-formado em Letras que prende sua atenção desde o primeiro instante. Entre perdas e dificuldades, Luciana se encontrará no antigo e maravilhoso Sebo Fernandes, e irá descobrir que o sonho de ser uma revisora profissional não está tão longe de se realizar. Será que Cristiane finalmente deixará de importuná-la? Seu medo de se relacionar continuará o mesmo na presença do sedutor Henrique Fernandes? Entre discussões com a mãe e estudos regados a olhares provocantes, ela não será mais a mesma. Luciana Prestes vive em uma bolha... E ela está prestes a estourar.


Resenha


Luciana Prestes é uma jovem de dezoito anos que viu seu mundo ruir sob seus pés com a morte de seu pai. Sua família, antes um aconchego de amor e união, de repente se acaba com essa perda, pois seu pai era a ponte que ligava os sentimentos da família. Com a queda da ponte ficou um grande abismo, onde mãe e filha lutam cada uma a sua maneira para não serem tragadas.

Quando perder se torna insuportavelmente doloroso cada um tem sua maneira torta de lidar com as dores. Luciana, criou uma bolha, finge ignorar a dor e afasta os sentimentos desesperadamente como se assim fosse possível não se quebrar. Sua mãe, ao contrário, resolveu não sentir, tornando a dor um escudo agressivo, que vai piorando ao ponto de estourar. Mãe e filha, a mesma dor, maneiras diferentes de lidar com a perda e a luta silenciosa contra a nuvem densa que ameaça as engolir...


Luciana passa a viver para os estudos, ignorando qualquer forma de viver além dos cadernos e livros, e Mônica se tranca em si com suas dores, ao ponto de abandonar a própria filha. Duas estranhas em uma mesma casa, até que um dia, Luciana recebe uma ajuda inesperada de sua professora Rosângela, a única que sabe de verdade as dores e batalhas da menina. Então, novas oportunidades, novas dores, novos sentimentos e uma reviravolta está prestes a acontecer na vida da garota quando Henrique Fernandes, sobrinho da professora, entra na vida de Luciana.

Henrique também tem suas dores, seus dramas e sua história conturbada por perdas, sacrifícios e dores. Ele se mantém em uma bolha de indiferença, mas quando conhece a diferente moça morena, começa uma luta interna entre o que é certo e errado, e nasce uma centelha de esperanças....
Perda..
Perda..
Dores...
Dores..
Qual é o limite para suportar a claustrofobia de se viver dentro de si mesmo acompanhado de tantas dores?


Um livro que vai fazer você pensar nos limites do ser humano, em perdas e em segundas chances. Eu me apaixonei com a maneira leve e ao mesmo tempo densa da autora em abordar assuntos tão pesados e profundos. Você sente a dor, entende os motivos, torce e se emociona.

Sebo Fernandes tem muitos ingredientes, mas o principal é a sutileza, a delicadeza de tratar a depressão como algo palpável e nos fazer entender mais sobre ela sem provocar agonia. Você se torna tão próximo aos personagens, ao ponto de se imaginar no lugar. Empatia é a palavra chave. Você sente carinho até por personagens secundários, pois todos possuem uma alma e características tão reais que você os sente.

Quero deixar meus parabéns à autora e dizer que esse romance teve tudo, não faltou absolutamente nada. Se o leitor quiser entrar de cabeça em um romance sensível, doce e que traz uma mensagem de superação linda, corra e leia Sebo Fernandes!

PlayList


Como um presente deixo as músicas que me embalaram durante a leitura e que para mim tem tudo a ver com o livro! Espero que tenham curtido a resenha. Não esqueçam de comentar. Beijocas!!!

Resenha: Giuliana Sperandio
Imagens: Tiradas da Internet
Vídeos: Youtube

18 comentários:

  1. Oi Giuli!
    Falar bem de uma obra da Lu é fácil! Ela escreve muito bem!
    Mas, não só falar bem, como também resenhar com imparcialidade... O resultado é essa bela resenha que li hoje!...
    Adorei o enredo e a forma como você descreveu o livro. Dá pra sentir a empatia desde já.
    Parabéns a você e à autora!
    um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa obra, mas adorei o estilo e a sua resenha.
    Adoro livros questionadores, com temáticas fortes e personagens assim.
    Amei a playlist e já estou ouvindo.
    Com certeza vou add na listinha .
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Ola Giu

    Amei a premissa do livro, adoro quando a autora explora esse universo do ser humano em lidar com a dor cada um a sua maneira, gostei dos temas abordados como a depressão que sempre deve ser bem esclarecida, fiquei curiosa com a maneira leve que a autora trouxe a tona esses assuntos, vou ler com certeza, dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a obra e fiquei encantada com toda a premissa.
    Os autores nacionais estão arrasando ultimamente.
    Já conhecia outros trabalhos da autora e confesso que esse foi o que me chamou mais atenção, até porque acabei me identificando muito com a protagonista ao ler sua resenha.
    Dica mais que anotada ♥

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Oiiii.
    Super me identifiquei com o livro, passo por um problema similar com questão a bolha, e a uma perca repentina só que no caso da vó, mas enfim. Gostei da premissa do livro, bem provável que eu vá ler. Parabéns pelo trabalho.

    Beijinhos.
    Kah Fernandes
    Booksandcarpediem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Não conhecia a obra, achei bem intetessante a forma como ela tratou a depressão, que ê uma doença que muita gente consideta só uma frescura incluindo o próprio paciente, e é bem triste.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Oiii!

    Eu não conhecia esse livro e fiquei encantada com a resenha e a obra. Que tematica mais triste, mas a autora parece ter trabalhado com maestria isso.
    Confesso que sou do TeamChickLit e por isso acabo deixando essas leituras de lado, mas fiquei curiosa com o enredo de verdade. Já está anotadinho!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  9. Oioi! Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas pela sua resenha, parece ser encantador *-* Fiquei com vontade de conhece-lo. E fico muito feliz em ver como o Brasil está cada vez mais recheado de grandes autores.

    bjoos, www.sonhosemtinta.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    eu estou super ansiosa para ler esse livro. A história parece ser maravilhosa e os personagens me prenderam só com a sua resenha.
    A Luene é uma escritora muito boa, pois consegue navegar em todos os gêneros.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ooi,
    Não conhecia o livro mas gostei muito da sua resenha! Gosto demais de romances e vou colocar esse na minha lista para as férias.
    Vitória Zavattieri

    ResponderExcluir
  12. Olá!!!
    Adoro livros com esta essência, que nos faz refletir e pensar sobre os assuntos abordados. Conseguir interagir com a história. Sua resenha me deixou curiosa e já coloquei na minha lista.
    Sua playlist está ótima, especialmente Cidade Negra e Legião Urbana, rsrs.
    Amei a capa do livro.

    Abraços, Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Tudo bom?
    Sebo é um livro bem diferente de tudo que a Lu já escreveu, me peguei várias vezes pensando nas situações que os.personagens principais passam e pela sua resenha você captou bem a essência da história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Conhecia a autora, mas não esse livro. Achei a premissa bem interessante, bem fora dos clichês. Eu leria, mas não ouvindo essa playlist, não são as minhas músicas favoritas.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?

    Não tinha conhecimento da obra, mas, sua resenha me convenceu a procura o livro. Gosto de livros densos e tristes, gosto de saber como outras pessoas lidariam com aquilo de pior que pode acontecer, é interessante "presenciar" isso. Por isso quero muito ler este livro.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Bacana o livro falar sobre o limite do ser humano, perdas e segundas chances, mas, mesmo tendo gostado do tema, não consegui sentir empatia pelo livro, infelizmente.
    Gostei muito da playlist que você criou, adoro a Pitty, Jota Quest, ed Sheeran e Legião ♥
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  17. Oii,
    Essa é uma história que me renderá muitas lágrimas....hahahaha.. sim, sou muito sensível...hahha. Mas gostei muito da premissa e das suas impressões também. Livro já anotada na lista.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Meu Deus, como eu nunca comentei aqui??? :o Giiiiiiu, não me mata!!!! hahahaha Foi correria demais, não consegui tempo, apesar de já ter lido e relido essa resenha várias vezes <3

    Tu sabe o quanto eu amo tuas resenhas não é? Acho incrível como você sempre consegue captar bem a essência do livro e é claro que fiquei super feliz com a tua opinião! É muito bom saber que meu livros passou essas sensações pra você. E concordo contigo: empatia é a palavra chave da história <3

    Obrigada por continuar lendo meus livros! beijão

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.