ENTREVISTA

[Entrevista] Ilustradora Cibelle Reis

sábado, novembro 07, 2015,1 Comments

Olá, Clubenautas!
Hoje o Clube do Livro traz para vocês uma Super entrevista com a querida ilustradora Cibelle Reis.

Sabe aquelas pessoas que aparecem em sua vida para somar e fazer lindos projetos e parcerias juntos?
Essa é a Cibelle! Nos encontramos através da Internet, onde pude também conhecer seus desenhos e todo o carinho e capricho que ela coloca nos seus projetos.

Confiram agora a entrevista e as fotos do seu cantinho super especial (que ficou lindo, diga-se de passagem).



ENTREVISTA

Clube: Conte-nos um pouco sobre você, sua vida, formação e o que sentir vontade de compartilhar:
Cibelle: Tenho 27 anos, sou cristã, casada e tenho 2 filhos. Não prossegui nos estudos, pois me casei jovem e pouco tempo depois, tive minha primeira filha e isso interferiu bastante nos estudos e no trabalho.
Sou uma pessoa muito alegre e de bem com a vida, pra mim, ter comunhão com Deus é a base de qualquer 
coisa, assim como diz em Mt 6:33 "Buscai primeiro o reino de Deus, e as outras coisas vos serão acrescentadas". 
Minha vida se resume em: Deus, minha família, música, ilustração e tv... Sim, além de ilustrar também canto e entre os dois não sei o que gosto mais hahaha.


ClubeQuando você começou a se interessar pela ilustração? Como começou essa paixão?
Cibelle: Bom, eu desenho desde criança, mas nunca pensei que esse seria meu trabalho. Tudo iniciou quando comecei a namorar meu esposo, desde que o conheci ele já era designer, então ele 
me ensinou a mexer no computador o que eu sabia muito pouco rsrs, e quando nos casamos vendo a rotina de
trabalho dele, parava e ficava vendo ele usando aqueles programas complicados de mexer rsrs. 
Ficava perguntando como fazia isso e aquilo, até que um dia, pensei em como poderia levar meus rabiscos pro pc, e de tanto ficar vendo meu esposo trabalhar, fui aprendendo aos poucos, comecei com corel e atualmente uso Adobe Illustrator e Photoshop.


Como você caracteriza o estilo de suas ilustrações?
Cibelle: Infantil, claro! Eu amo cores, amo crianças e tudo que é fofo. 
O traço infantil tem as características exatas do meu estilo, cores vivas, a mistura delas, sem traços certinhos e sem regras, por exemplo, você pode desenhar elefantes com asas, adoro isso!



ClubeQue materiais você usa para compor uma ilustração? E quanto tempo demora para um trabalho ser finalizado? 

Cibelle: Isso depende do estilo de colorização. Uso diversos tipos de lápis próprios pra desenho, caneta nankim, folhas para desenho, lápis de cor, pincéis, tinta e scanner, mas, para começo de tudo não podem faltar um bom lápis, borracha e papel, claro!
Ter os materiais próprios influencia muito no resultado final.
O tempo também depende muito do projeto, tem ilustração que demoro em torno de 1 ou 2 horas como também tem ilustração que gastam mais dias pra finalizar e dependendo do projeto até meses.


ClubeVocê tem um espaço especial para desenhar? 
Cibelle: Ah sim, claro, isso não pode faltar não é? Nada melhor do que um cantinho só pra você fazer o que ama. Fala sério, já não é mais trabalho é terapia, sempre digo isso hahaha...
Meu cantinho é recém montado. Em casa montamos um home-office para que eu e meu esposo trabalhássemos juntos, trocando ideias e opiniões, ja que trabalhamos praticamente com a mesma coisa.
Ele não trabalha somente em casa, mas deixamos o escritório montado para que ele pudesse receber seus clientes sem que tirasse nossa privacidade.
Mas de uns tempos pra cá, como ele atende seus clientes no escritório, comecei a achar que estava atrapalhando. Então decidi deixar o home só pra ele e montar um cantinho pra mim em outro lugar da casa, aproveitei que seria somente meu e fiz algo mais delicado, mais a minha cara!

(Achamos lindo Cibelle!!)


ClubeComo lhe surgem as ideias? Onde você busca inspiração para seus desenhos? Qual o processo criativo?
Cibelle: Bom, sem internet hoje não dá pra viver né gente kkk, então muitas vezes, me inspiro nela (net) mas depende do que o cliente quer. Me inspiro em fotos, internet, em imagens ou histórias do meu dia-à-dia, e claro, em outros artistas que admiro. Depois, peço opiniões aos amigos e artistas mais próximos.


ClubeQuais seus objetivos ou novos horizontes que pretende buscar com as suas ilustrações, algum projeto diferente ou ousado que ainda pretende colocar em prática ?
Cibelle: Sim claro, sou uma pessoa que não pára, não gosto da mesmice e quando começa a ficar repetitivo começo a fazer novos planos. Quero crescer a cada dia e chegar até onde Deus me permitir, só paro quando Ele me disser "basta" enquanto isso vou seguindo em frente buscando novos horizontes e novos desafios, não somente com a ilustração mas também com a música que são as minhas duas paixões.
Como eu disse, meu estilo é infantil, e pretendo focar em ilustrações de livros infantis. 


Atualmente estou trabalhando
em um livro chamado "O lápis mágico de Mariana", e outro chamado "S.O.S Mamãe de Primeira Viagem", ambos da autora Amanda Bonatti, e juntas temos planos para esses lindos livros que vem por aí.
Confiram mais fotos dos desenhos lindos que a Cibelle já produziu:











Lindos, né?

Conheçam mais sobre a Artista aqui nos LINKS:

Email: cibelleilustra@outlook.com
Instagram: https://instagram.com/cibellereis/


É isso aí. Espero que tenham curtido a entrevista, comentem, curtam e compartilhem! 
Beijos.
 Amanda Bonatti
&
Clube do Livro


You Might Also Like

Um comentário:


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.