Postagem em destaque

[Promoção Mães Leitoras] com Rô Mierling e blogs parceiros (serão 7 ganhadores!)

Olá queridos leitores! Em comemoração ao Dias das Mães , a escritora Rô Mierling e blogs parceiros se reuniram para presentea...

[Resenha] A Hora da Verdade - Neiva Meriele

Leitores queridos, 
     Finalmente chegou o dia de apresentarmos a resenha do livro “A Hora da Verdade”, da nossa autora parceira, Neiva Meriele.
“A Hora da Verdade” é um livro nacional, publicado pela MODO Editora, do gênero romance/suspense, escrito pela autora nacional, Neiva Meriele.
Vamos conhecer esta história fantástica?

A Hora da Verdade



Páginas: 244

Idioma: português 

 Modo Editora Tradicional





Sinopse
Rafaela Donnelly e Fabi, sua irmã, deixaram para trás uma vida conturbada e cheia de mistérios para viver uma aventura e descobrirem quais eram os segredos que seu pai guardava a sete chaves. Mas na pequena cidade Bella Ciudad, fronteira do Brasil com o Uruguai, o destino de ambas muda completamente quando conhecem os irmãos Leonardo e Hector Martins.
Para Leo, atrás da aparência fria e distante de Rafaela havia uma mulher doce e romântica, mas sua obrigação era vingar seu povo que fora vítima da maldade desta bela, porém, para conseguir seu objetivo teria que passar por cima da forte atração que os unia. Não seria tão fácil como planejara....
Já para Rafa era uma questão de tempo, até que aquele homem tão lindo, quanto arrogante, percebesse o tamanho da injustiça que cometera...
Mas... por quanto tempo conseguiria manter seus segredos escondidos do homem para o qual entregara o coração?




“A Hora da Verdade é um daqueles livros que a gente não pode comentar muito para não estragar o encanto de quem vai lê-lo, pois esse encanto está na maneira como a autora desenvolveu a história, com acontecimentos bem amarrados, que vão elucidando os mistérios e fornecendo respostas tanto aos personagens que foram buscá-las, quanto aos leitores, que ficarão ávidos por conhecê-las, sem contar com os emocionantes romances que surgiram durante essa incessante busca. É muito difícil falar sobre “A Hora da Verdade sem entregar pontos reveladores, entretanto, posso dizer que a trama tem a dosagem perfeita de mistério, suspense e romantismo. Esses elementos não permitem que o percurso da história, em algum momento, se torne tedioso. Mas, como despertar a curiosidade de nossos leitores por essa história? Bem, acho que preciso comentar alguma coisa sobre os personagens principais e fatos anteriores à viagem de Rafaela e Fabiana para que você, leitor, perceba que também embarcará nessa inusitada, fantástica e reveladora viagem.
O livro é uma trama especial, que conta a história de duas jovens, as irmãs Rafaela e Fabiana Donnelly. Rafaela, 24 anos, estudante de Veterinária, e Fabiana, 20 anos, estudante de Psicologia. Estudam na mesma universidade e vivem, praticamente, em uma prisão de luxo, imposta por seu pai, Antônio Donnelly, conhecido na alta sociedade carioca como magnata do petróleo. Antônio é uma pessoa possessiva, cheio de regras rígidas e que não admite que suas ordens sejam desobedecidas. Com a alegação de protegê-las, nunca as assumiu publicamente. Desde pequenas, vivem em uma casa que possui uma ligação no quintal com a casa dos pais, dando a impressão de serem vizinhas, e não membros da família Donnelly.
O pouco que sabem de suas histórias é que a mãe de Rafa a abandonou e morreu quando ela ainda era um bebê. Logo depois, seu pai casou-se com Beatriz, mãe de Fabiana, que cuidou e amou Rafa como a uma filha verdadeira. Desde a mais tenra idade foram criadas e cuidadas por Lia, uma pessoa maravilhosa que vivera em função delas e, infelizmente, morrera de forma drástica quando elas já eram adolescentes. Desde então, o pai assumiu uma posição excessivamente controladora, impondo que as filhas só saíssem sob o olhar de Júlio, uma espécie de faz-tudo, carregador, guarda-costas e motorista, o que as deixou em uma situação insuportável e insustentável. Rebelaram-se, e com o apoio da mãe, exigiram que o pai (sob chantagem), as deixasse fazer uma longa viagem, sozinhas. Sem saída, o pai, como elas haviam pedido, concedeu-lhes uma viagem por seis meses, em um trailer e com uma grande quantia em dinheiro, com a condição de que ninguém soubesse que elas eram suas filhas, e para isso, providenciou documentos falsos para ambas. Rafa e Fabi partem nessa viagem que irá lhes proporcionar muitas surpresas e a descoberta dos segredos e respostas pelas quais tanto ansiavam e, principalmente, encontrarão o grande amor de suas vidas.
Leonardo, 29 anos, e Hector Martins, 22 anos, são irmãos. São uruguaios, filhos de brasileiros. Apesar de muito jovens, há seis anos, retornaram ao Brasil, e na cidade de Uruguaiana, montaram a primeira usina de refinamento de soja, biodiesel. Foram bem sucedidos e logo depois começaram a plantar soja, que se tornou, também, um ótimo empreendimento. Têm casa em Uruguaiana e fazenda no Uruguai. Depois que o pai morreu é sua mãe, Laura Martins, quem administra a casa quando eles não estão em Uruguaiana. São os “novos-ricos” de Bella Ciudad, fronteira do Brasil com o Uruguai, protegem a todos e recebem em troca o carinho e a gratidão dos habitantes da cidade.
A trama se passa em alguns meses, e permanece em aberto até praticamente o final, sem, contudo, tirar o interesse dos leitores. Tudo causa interesse ao leitor: tanto o surgimento e a evolução do romance entre os personagens, quanto as situações mais complicadas de mistério e suspense que vão se desenrolando no decorrer da história. Entretanto, a história vai se desenvolvendo de forma coerente e natural, tornando-a mais envolvente, crível e surpreendente.
“A Hora da Verdade não é um romance comum a tantos outros, perfeito, como num conto de fadas. Pelo contrário, surge de uma maneira pouco comum, com um sequestro, sérias desconfianças e acusações, mas esses fatos não diminuem em nada a beleza e o romantismo que vão surgindo no decorrer da história. A cada fato doloroso ou situação adversa que surge, aumenta a capacidade de superação e sente-se o amor brotando, apesar de todos os dilemas e adversidades. Os personagens, apesar de jovens, são fortes, decididos, questionadores, sem deixarem de ser humanos.

Neiva Meriele foi muito feliz na criação e abordagem da história. Criou não só um romance cativante, mas, também, um suspense intrigante, recheado de segredos e mistérios, numa narrativa envolvente, com muitas e muitas reviravoltas, utilizando uma linguagem simples, de fácil entendimento, explorando tanto os sentimentos mais sinceros, quanto os mais sórdidos e cruéis dos personagens, o que dá maior veracidade a trama e aos personagens. “A Hora da Verdade fala de mentiras, de questões morais, de amor e desamor, de intransigência e ganância, de crimes e castigos, de perdão e redenção e de descobertas devastadoras, sem, contudo, deixar de ser uma linda e genuína história de amor.

MÚSICA

Minha avaliação sobre A Hora da Verdade:
Li, gostei e recomendo.

A Hora da Verdade” pode ser encontrado nos formatos e-book e físico. Vejam como adquiri-lo:

Então, leitores queridos, se gostaram, não deixem de curtir, comentar e compartilhar.
Prestigiem a autora e o blog.
Beijos e até a próxima.

Créditos:
Resenha: Vanda Costa
Imagens: Tiradas da Internet
Músicas: Youtube
Diagramação: Vanda Costa




Nenhum comentário:

Postar um comentário


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.