Postagem em destaque

[Promoção Mães Leitoras] com Rô Mierling e blogs parceiros (serão 7 ganhadores!)

Olá queridos leitores! Em comemoração ao Dias das Mães , a escritora Rô Mierling e blogs parceiros se reuniram para presentea...

[Resenha Nacional] Não Pare de Sonhar - Nahra Mestre!!!

Olá Gente linda.

Hoje temos Resenha de Não Pare de Sonhar da autora parceira Nahra Mestre!!!

Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro.


Não Pare de Sonhar

Sinopse

Quem nunca fechou os olhos e mesmo consciente conduziu seus pensamentos para lugares onde queria estar e coisas que queriam fazer? Iza é uma mulher forte e decidida. Praticamente mãe solteira, compartilha seus momentos entre seu filho Léo e uma ONG que fundou junto com sua avó. Sua vida romântica se resume a um relacionamento imaginário. Eduardo é um milionário empresário do ramo do minério. Ficou viúvo aos vinte e dois anos e dedica sua vida ao trabalho e a sua filha Nina. A amizade entre seus filhos fizeram com que eles se aproximassem. Será possível Iza realizar tudo que projeta em seus devaneios conscientes?

Amazon

Skoob




Nahra Mestre



Biografia

Nahra Mestre é mineira de Belo Horizonte. Morou em Nova Lima Durante 21 anos. Formada em Administração e Gestão Financeira, aos 33 anos escreveu seu primeiro livro “Não Pare de Sonhar”. Casada, mãe e uma romântica incurável, traz em seus livro uma crítica sutil aos relacionamentos de vida moderna.


Resenha


Izadora, mais conhecida apenas como Iza, havia sido casada com Noah, integrante da banda Jingles, tendo o fim de seu relacionamento chegado quando ela já não suportava mais vê-lo se excedendo e a traindo constantemente, tornando-se uma influência negativa para o filho, Léo. Mas apesar de tudo isso, continuavam amigos, até que ele morreu em um acidente de moto.

Léo demorou a superar e, a mídia caiu em cima deles, deixando a situação ainda mais desconfortável. Enquanto Léo estava na escola, Iza administrava uma ONG que dava assistência às pessoas idosas.  

“Desde Noah se fora, não conseguia mais fantasiar a sua vida imaginária. Geralmente, antes de dormir, sempre criava, em seus pensamentos, uma história com um final feliz para sua vida. Às vezes eram histórias longas que continuavam durante várias noites, semanas e até meses. Com o calor dos últimos acontecimentos, nem se lembrava mais da última vez que havia mergulhado em sua realidade paralela.”

Marcos, seu melhor amigo gay, espalhafatoso e hilário, era quem sempre conseguia animá-la apesar das circunstâncias nada favoráveis.

— Nos meus “sonhos”, o príncipe encantado não tem rosto.
— Sério? Você nunca me disse isso. Podendo imaginar o que quiser, nunca idealizou a aparência de um deus grego?”

Ela se mantinha presa as lembranças, com sua caixa de recordações, não se permitindo viver um amor real, preferia a realidade paralela, onde “Apolo” deslizava suas mãos por suas curvas e a levava a loucura. Entretanto, sem esperar, em uma ida ao supermercado, conheceu Eduardo Mendonça, a projeção de “Apolo” e, isso a assustou.

— Vocês são da mesma sala? — uma voz grave e sexy chamou atenção de todos.
Iza subiu o olhar percorrendo todo o corpo do dono daquela voz. Ainda ajoelhada, encontrou, seu rosto. “Nossa Senhora, que homem é esse!”, pensou.
— Somos sim, papai. Já tem três anos.
Ele olhou intensamente para Iza e sem desviar seus olhos, ergueu a mão para ajudá-la a se levantar.
— Muito prazer, Iza! Sou Eduardo, o pai da Nina.”

Desde então, graças a amizade entre seus filhos, que eram inseparáveis, os dois se aproximaram. Eduardo era viúvo, perdeu sua esposa Juliana no parto de Nina há oito anos e, não teve mais nenhum relacionamento sério. Teve apenas uma amizade colorida com Cecília, Ciça, sua amiga e madrinha de Nina, com quem terminou assim que se viu envolvido por Iza.

Vice-Presidente da empresa da família, Golden, dedicado ao trabalho e a filha, que era sua razão de viver, tinha um irmão, Marcelo, que amava cozinhar, morou por algum tempo na Itália aprendendo muito da culinária e, tinha o sonho de abrir seu próprio restaurante. Mas esse fato e o de ter uma opção sexual diferente, lhe causavam problemas com seu pai, Arthur, que não via suas ações com bons olhos, o reprimindo.

“Acordou assustada, com seu corpo molhado de suor. “Como posso ter sonhado com o pai da amiga do Léo?” — se condenou.”

Estava passando por alguns problemas financeiros que incluíam a ONG e, depois que descobriu que Noah não havia lhe deixado nada, nem mesmo a casa onde morava com seu filho, pois ela pertencia ao pai dele que insistia em tê-la desocupada logo, possuindo uma procuração legal. Mudou-se para a casa de sua mãe e, com a ajuda de Dona Isabel, mãe de Eduardo, conseguiu o apoio necessário para dar andamento no trabalho da ONG.

“Antes que tomasse consciência que agora estava completamente envolvida em seus braços, ele segurou seu queixo com delicadeza. Fitou seus olhos e em seguida sua boca aproximou-se dos seus lábios. Antes de beijá-la, tomou fôlego como se fosse mergulhar na imensidão do desconhecido. Começou a beijá-la com ternura, ela o abraçou ainda mais forte, correndo suas mãos pelos seus cabelos desalinhados, afagando-os.”

Inicialmente Iza se sentiu retraída pela rapidez com que estavam se aproximando e, por envolver Léo e Nina nisso, mas não podia evitar, eles já estavam envolvidos, eram crianças espertas o suficiente para saber que estava acontecendo algo ali. Precisavam lidar com essa novidade em suas vidas, permitir se entregar um ao outro, se dar uma chance de viver esse sentimento que os consumia.  

“ — Você é hipnotizante. — sussurrou, subindo ainda mais suas mãos — Não consigo mais ficar longe de você.”

A capa poderia ser diferente, melhor trabalhada, ficou muito simples e isso não chama a atenção do leitor, principalmente porque não condiz com a história. Já a revisão e diagramação estão perfeitas.

A escrita da autora é leve, fluída, sem excessos. Os personagens são divertidos e intensos, foge um pouco do clichê. Poderia haver mais detalhes, contudo, gostei muito da ideia e, as coisas poderiam ter acontecido um pouco mais devagar.

Um romance sexy e envolvente, que me prendeu do início ao fim, terminando em poucas horas. Narrado em terceira pessoa, fazendo com que o leitor tenha uma visão mais ampla dos acontecimentos.

O final me surpreendeu muito, não imaginava o quanto a Iza poderia se deixar influenciar por seus devaneios. Contém um trecho do livro Acordei! E Agora? que me deixou curiosa.

Dou quatro estrelas e recomendo!


Book Trailer




Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 



CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid


8 comentários:

  1. Oi Ingrid, sua linda, tudo bem?
    Concordo com você, a capa está um pouco estranha, não combina com a história. E não dá para ler o título do livro, se você não tivesse dito, eu não saberia. Esse seria mais um romance, mas chamou minha atenção no momento que colocou os filhos deles no enredo, adoro livro com crianças, não resisto!!! Não vejo a hora de ler. Gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ingrid
    mesmo nunca ter lido nada dessa autora, eu acho ela uma fofa. Primeira resenha que leio do livro e fiquei super curiosa para saber como será esse relacionamento de Iza e Eduardo. O que será que essas crianças vão fazer hein?
    Beijos e parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  3. Olá, queridas!!
    Engraçado que a capa e o conteúdo não parecem combinar... É uma capa bonita, mas não combina com a história, me lembra outra coisa, outro tempo. De qq forma, achei o enredo bacana e apesar de ler romances muito esporadicamente, leria esse numa boa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Achei a capa um pouco estranha logo de cara, ainda não a entendi bem, aí você disse que ela não condiz com a história e parei de tentar entender mesmo... hehe... O livro não chamou a minha atenção, mesmo com a escrita leve e fluida e os personagens divertidos e intensos... fiquei com receio das coisas que aconteceram rápido e também de você ter dito que é um romance sexy, não curto cenas hot e acabei presumindo que elas fazem parte do livro.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Que capa esquisita viu?! A fonte é horrível e mal dá para entender o título. Não me senti atraída pelo livro, primeiro porque a capa é feia e segundo porque a história não faz o meu tipo de gênero.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Adoro livros com personagens divertidos...acho que um dos segredos para uma obra obter sucesso com os leitores é justamente o carisma dos personagens.

    Não conhecia a obra mas pela que você apresentou, achei bem interessante.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Olá Ingrid! Fiquei com bastante vontade de ler o livro. Gosto de romances assim, onde ocorre uma busca pelo ideal amoroso. Deve ser uma história bem fofa e gostosa de ler. Sua resenha está linda, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Parece uma obra bastante gostosa de ler. Dois viúvos, com filhos, mostrando que ainda é possível encontrar um amor e ser feliz como homem e mulher, não apenas como pais. As inseguranças trabalhadas no livro, mesmo que não de forma muito profunda, ficam legais para tornar tudo ainda mais real.

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.