[RESENHA] Enfeitiçadas - AS Crônicas das Irmãs Bruxas - Jessica Spotswood

Olá Clubenautas, hoje vou trazer a resenha de muitas maldições e magias...
Um livro que chamou me a atenção desde que foi anunciada pela Editora Arqueiro...
E Não me arrependi...
Venham conosco conhecer Enfeitiçadas - As Crônicas das Irmãs Bruxas!!!

Enfeitiçadas - As Crônicas das Irmãs Bruxas - Livro 01

Jessica Spotswood
Ano: 2014 
Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Arqueiro
Sinopse:  Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?

Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.

RESENHA


O que você faria se fosse uma bruxa e tivesse apenas 16 anos de idade? E mesmo sendo tão jovem, precisasse proteger suas irmãs e também manter-se em segredo?




"A mãe não confiou no Pai para lutar por nós. Para dizer a verdade, ela mesma não fez um trabalho muito bom nesse sentido. Ela me deixou com um diário cheio de alertas enigmáticos e uma responsabilidade que deveria ter sido dela. Vou manter minhas irmãs em segurança. Seja lá o que tinha acontecido com Brenna Elliott, não vou permitir que aconteça com Maura e Tess. Não enquanto eu viver."

Essa é a situação de Cate, ela é apenas uma garota, mas que vive em uma época onde bruxas são vistas como ameaças e quando encontradas são mandadas para manicômios.


Além de todos esses conflitos, Cate precisa tomar uma decisão: ser freira ou casar-se, porém  uma profecia envolvendo ela e suas irmãs pode mudar o rumo de sua vida.


“Fecho os olhos. Respiro fundo várias vezes, como a Mãe me ensinou. Quando me asseguro de que estou calma, apanho o diário. Volto e releio a última página. É loucura. Talvez a Mãe estivesse delirando quando escreveu. Mesmo que esteja certa, mesmo que essa profecia exista, deve haver outras irmãs bruxas. Outras meninas capazes de fazer magia mental além de mim. E eu não sou assim tão poderosa."
Um livro cheio de fantasia e história, que envolve nos prende junto aos conflitos da personagem. Venha ser enfetiçado pela magia deste livro e seja bem-vindo ao mundo das Crônicas das Irmãs Bruxas.

Música

Bundy - Animal Alpha

É isso gente!
Até a próxima!
Beijos apimentados da Li!