[Resenha] Trilogia A Escolhida - Amanda Ághata Costa

Olá, Clubenautas. Saudações!
Hoje viemos com uma dobradinha.
Não fazíamos isso há algum tempo e, então, eis que surge “A Escolhida”, e....
Não tivemos opção. Eu e Lisa ficamos loucas pra ler esta maravilha de livro. Como a Lisa é voraz, leu em menos tempo, mas ambas tivemos o mesmo sentimento e o livro simplesmente nos fisgou!

Já nos primeiros capítulos separei tantos quotes que vai ser difícil escolher os melhores pra pôr aqui (pena que meu tablet escolheu por mim, já que apagou tudo, aff!).
Quero agradecer de todo o coração por Amandinha ter nos confiado o seu maravilhoso trabalho.
Então, vamos sem delongas ao que interessa, porque eu estou de ressaca literária e quero falar sobre meus queridos Ari, Luke e Cia Ltda. Preparados? 


Então... Let's go!

A Escolhida

A Escolhida (A Escolhida, #1)
Amanda Ághata Costa

Ano: 2014 / Páginas: 360
Idioma: português
Editora: Independente


SINOPSE: Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota dispersa na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais desde a infância. Devido à sua aparente doçura e beleza, ninguém seria capaz de supor que, além de um anjo, ela também é um demônio com sede de poder. Os espertos deveriam manter-se distantes, mas há olhares que não deixam de admirá-la. Egran não desperdiçaria a chance de apoderar-se de habilidades tão interessantes: ela é a escolha perfeita. Entretanto, nem todos se sentem realizados. O círculo seria um refúgio ideal para os demais feiticeiros, se o próprio líder não os tratasse como marionetes descartáveis. Movidos pelo medo e controlados pelo mestre, os componentes do grupo obedecem, sem pestanejar, às ordens recebidas. Ao se ver arrastada para lá, Ari se encontra diante de situações improváveis, arriscando-se a expor mais do que gostaria. Para ela, sentir é algo que sempre esteve fora de seus limites. Não poderia vivenciar qualquer forma de emoção, esta era a promessa. Até que Luke surge em seu caminho e abala as estruturas congeladas, derretendo-as e modelando novos conceitos. O amor realmente fará brotar a alegria? Ou irá arrastá-la diretamente para a morte? O passado obscuro de Ari será o suficiente para fazê-la estilhaçar de uma vez por todas, não restando oportunidades para uma nova tentativa de se isolar do mundo.

  • Para Comprar esse livro autografado e com marcador Entre em contato com a Autora em sua Fan Page AQUI
  • Ou compre seu E-Book no Amazon AQUI

Resenha Giuli

A Escolhida é o primeiro livro de uma saga de fantasia (nunca subestime uma obra Brasuca, pois você pode se surpreender muito positivamente). Na verdade, sempre leio os livros de coração aberto. Em “A Escolhida”, o coração estava tão aberto que o livro entrou nele.

Vou explicar o porquê...
A Escolhida conta a história de Ari, uma criatura solitária e que tem suas contradições, seus sentimentos intensos e vive no limiar entre o bem e o mal.
O começo mostra uma Ari destemida, assassina e com um quê de frieza, masssss... nada é tão simples assim.

Aliás, a vida é basicamente isso: ninguém é totalmente bom ou totalmente mau. Temos ambos os lados brigando diariamente para ver quem ganha essa batalha. O bem e o mal, às vezes se revezam em nossas vidas, moldando assim o que realmente somos.

Então posso dizer que a Ari é complexa e adorável (na verdade você pode amá-la em alguns capítulos e igualmente odiá-la em outros, mas pode ter certeza que de alguma forma ela irá mexer com você). 
Enfim, Ari é uma banida (metade anjo) que desconhece sua origem. Viveu parte de sua vida tendo que se virar e sobreviver sozinha e abandonada à própria sorte. A única pessoa que  amou, cuidou e aceitou como ela realmente era, está morta (quem era esse alguém e como morreu, só lendo o livro).

Ari tem necessidade de matar pessoas para se sentir viva.  Num dia de "caça" ela é abordada por dois homens que têm uma missão: levá-la até seu mestre, pois ela foi A escolhida.

Ari reluta, mas sua vida está prestes a girar em 360 graus. Eles a levam e então somos apresentados ao círculo formado por feiticeiros e feiticeiras, num reino governado pelo mal, corrompido pela ganância de poder.

Lá iremos nos apaixonar por Luke (aiiiiii, Luke, como eu te amo!), um feiticeiro lindo, doce e determinado, marcado por tristezas e com uma irmã pra lá de indomável,  espevitada e querida.

São tantos os personagens adoráveis e odiáveis que eles irão ficar vagando em seus pensamentos e habitando seus sonhos e pesadelos.


Nessa grande e intensa história vamos sentir raiva, amor, amizade, dor, perda e vamos também nos assustar com revelações bombásticas.


Preparem seus corações pra montanha russa de sentimentos contidos nessas páginas, e quando você achar que está acabando...
A trilogia vai estar apenas começando...

Resenha Lisa

Feiticeiros, anjos, demônios, escolhas, mistérios, mortes, mas, e o amor, poderia ele mudar tudo?

Teimosia, desafio e um desejo incontrolável, definem Ari. Mistério em pessoa e que não sabe nada sobre si mesma, mas seria melhor nem descobrir.

Travando um duro duelo dentro de si, estão o bem e o mal, porém após tantos anos deixando o mal se sobrepor, agora com a presença de homem de lindos olhos negros, o bem pode ser mais forte.

"Há tempos em que desejamos esquecer quem nós somos, esquecer até mesmo quem seríamos. A verdade poderá ser dolorosa,mas o coração jamais mentirá. "
Este livro deixou-me instigada, li avidamente e a cada capítulo descobri uma surpresa, cada qual com mais encanto e mistério. Apaixonei-me por Luke, bem como por cada um dos personagens descritos na trama, muito bem descrita e que certamente encanta a todos que a lê.

Seja você também um escolhido para entrar em um mundo diferente, onde o bem e o mal duelam face a face.

Musicas:

Música para Ariali

One Republic - Secrets (Legendado)


Eu amei!!!!!!!!!! (não disse que iria amar, Amanda?)
Então sugiro que ME DÊ LOGO A CONTINUAÇÃO ANTES QUE EU INFARTE E SUA CONSCIÊNCIA PESE PELA MORTE DE UMA AMIGA!!!!
Meu epitáfio... "Morreu aqui uma leitora de curiosidade e expectativa, e a culpa é da autora Amanda". kkkkkk
Exageros à parte, se não leram ainda, corram pra ler!!! Vale muito a pena.  
Você ainda pode optar pela versão E-book (AMAZON), ou impressa (LIVRO LINDO, AUTOGRAFADO E COM MARCADOR).
Espero que amem assim como eu e Lisa...


Beijos, e até a próxima! 



Créditos:
Resenha: Giuli e Lisa
Imagens: Tiradas da Internet
Vídeo: Youtube
Diagramação: Giuli