[Nerd Sofanática] Trilha sonora do filme Cinquenta Tons de Cinza

Foto divulgação/Internet
Olá pessoal, sou Jeniffer Martins, mais conhecida como Jenny Martins, escritora iniciante ainda (hehe...) e parceira deste blog incrível que é o Clube do Livro.
Recebi o convite para escrever na nova coluna "Nerd Sofanática", que trará as variedades do blog, desde filmes e adaptações a musicas e trilhas sonoras. 

É com muita alegria que hoje o faço pela primeira vez, e decidi falar sobre uma trilogia que todo mundo adora, Cinqüenta tons de Cinza, só que mais focada na sua trilha sonora.
Confira abaixo minha pequena resenha sobre ela.

Vamos ao que interessa!

Quem, assim como eu, (não contem pros meus pais, hehehe) foi ao cinema acompanhar de perto a estréia do aclamado romance de E.L.JAMES, Cinqüenta Tons de Cinza, certamente concordará que sua trilha sonora é uma peça a parte e merece ser discutida.
Sendo o Best-seller mais vendido de todos os tempos no Reino Unido, Cinqüenta Tons de Cinza já ultrapassou a marca de 100 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, igualando se assim a outros sucessos como A Saga Crepúsculo e Harry Potter.
Aliás, pra quem não sabe, a idéia de criar o romance erótico surgiu com uma fanfic da saga vampiresca. Inclusive, Erika Leonard James ou só E L.James, usou o mesmo nome dos personagens Edward e Bella no inicio da história. 
Anastásia Steele e Christian Grey só vieram tempos depois, quando ela abandonou o mundo das fanfic, se dedicando exclusivamente ao sucesso de vendas CTDC. E eu agradeço por isso, imaginar o Edward amarrando a Bella numa sala cheia de brinquedinhos eróticos seria um tanto quanto estranho. Sem contar que ser vampiro já intimida bastante, agora, um vampiro sadomasoquista seria muito, mais muito intimidante. Eu que não ia querer estar na pele da Bella, coitada.
Mas agora, deixando um pouco de lado as cenas picantes, os brinquedinhos eróticos e os vampiros da vida. Vamos falar de musica, mais especificamente da trilha sonora de Cinqüenta Tons de Cinza que traz na sua tracklist nomes de peso no cenário musical como, Beyonce (Crazy In Love) Frank Sinatra (My Way), Ellie Goulding (I Need Your Love) e a mais nova queridinha dos amantes da musica. Sia, compositora do sucesso de vendas Chandelier  
Diferente do filme que divide as opiniões do publico, a trilha sonora se destaca pelo bom conteúdo e não deixa duvida quanto a ser boa.
Composta por quinze faixas, a trilha traz ainda nomes como: Skylar Grey com “I Know You” The Rolling Stones com “Beast of Burden”, Annie Lennox com “I Put a Spell On You”, The Weeknd com “Earned It”. Além dos nomes já citados podemos ouvir ainda, Vaults com “Where You Belong”, Jessie Ware com “Meet Me in the Middle”, entre outros.
Abaixo você confere algumas das canções que já possuiam clipes e outras que ganharam um exclusivo para a divulgação do filme. Em seguida você também pode conferir uma playlist com todos os sucessos do longa.

The Weeknd contribuiu com duas canções para o longa, sendo que “Earned It” ganhou videoclipe e conta com a participação especial da nossa querida Dakota Johnson, que interpreta a tímida Anastásia Steele no filme.


Haunted e Crazy In Love da Beyoncé ganharam novas versões e ambas estão na trilha sonora do filme.


Haunted


 "Salted Wound” da cantora australiana SIA foi produzida exclusivamente para o longa e foi o primeiro single lançado para promover “50 Tons de Cinza”

Confira agora uma playlist com todos os sucessos do longa, clicando no link abaixo 
foto divulgação/Internet 

Amores do meu coração, eu sei que o filme já estreou faz um tempinho, mas eu precisava falar sobre a trilha sonora, porque ela é simplesmente fantástica, espero que tenham gostado do primeiro post da Nerd Sofanática, em breve tem mais.
Beijos de Luz, Jenny Martins.
Post JennyMartins